[Resenha] [Série] Alexa & Katie


Uma série leve, que te faz rir e chorar na mesma intensidade 

As amigas Alexa e Katie aguardam ansiosamente o início do ano letivo para, enfim, entrar no Ensino Médio. Mas tudo se complica quando Alexa descobre que está com câncer e precisa encarar o tratamento. As adolescentes se veem então diante de um novo desafio: lidar com uma doença tão cruel enquanto tentam se enturmar na escola.

Alexa & Katie: Crítica da temporada final | Multiverso+

A série Alexa & Katie chegou ao fim. Com 4 temporadas, a trama contagia com muito amor e delicadeza ao tratar de temas importantes. Acompanhamos durantes esses anos o desenvolvimento e o amadurecimento de Alexa ao descobrir que estava com câncer e não poderia viver o ensino médio como sonhava. No começo, você acha que vai ser só mais uma série teen, mas logo se encanta com as personagens e a trama. 

A história gira em torno da amizade entre a Alexa e Katie e como elas superaram todo o tratamento do câncer, pois, como dito na série, não é só quem está doente que sofre, todos ao redor passam pelas lutas. Todas as personagens desempenham pontos fundamentais e problemas reais. Foi isso que mais me cativou, os problemas reais. É tudo simples, sem mágicas, mistérios ou coisas mirabolantes. O mercado está carente de séries teens com esse segmento.

Alexa quer sempre se mostrar uma pessoa forte e afastar de toda forma o câncer da vida dela. Ela leva alguns episódios para entender e superar isso. O Spencer foi um grande ponto para isso, pois a forma que ele lida com a situação é diferente. 

Katie é uma menina de ouro, sabe? Sempre passou por tudo junto com a amiga: Até raspou a cabeça! Fez tudo para que a Alexa se sentisse bem. Ela jogou os próprios problemas de lado e sempre esteve presente. E, no final da terceira temporada, ela ganha mais espaço na história e conhecemos mais os seus problemas e seu processo com a ansiedade. 

A amizade das duas é uma coisa linda. Elas têm uma química forte e lidam bem com os altos, os baixos e com os desafios que a idade traz. 

Não vou falar mais para não dar spoilers, mas o quarto ano fechou perfeitamente. Todos tiveram seus fechamentos e seus amadurecimentos. 

É inevitável não se identificar com eles, dar boas risadas e chorar um pouquinho! 

8 comentários

  1. Essa série é maravilhosa em todos os sentidos rsrs.
    Super indico e recomendo....
    Amei seu post!
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série tem um espaço no meu coração!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  2. Oiieee

    Eu só assisti alguns capitulos da primeira temporada dessa série e também adorei, achei bem feita, envolvente, muito boa mesmo, fico feliz em saber que a quarta e última temporada fecha cm chave de ouro, dando um final digno a todos os personagens e seus enredos. Quero ver se consigo um tempinho para ver os capitulos e temporadas restantes.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Essa série está na minha lista à um tempo, mas eu sou uma preguiçosa que procrastinação séries e prefere um livro ou filmé.
    Mas é muito bom saber que ela é tão boa, quem sabe nas férias de fim de ano eu engate nela.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, rs
      Mas vale super a pena, tenho certeza que você vai amar! <3

      Excluir
  4. Ahhhh eu adorei essa série, ainda não peguei a última temporada que saiu na netflix por falta de tempo, mas acho bem válida para relaxar e como você disse, faz rir e chorar, mas sem excesso de drama, tudo suave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é tudo na medida certa!
      Você vai amar o fechamento da série! :)

      Excluir