[Resenha] [Filme] A procura da felicidade


Sinopse:
“Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.”

Direção: Gabriele Muccino
Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith
Nacionalidade: EUA



Está aí um história extremamente simples e intrigante. Quem nunca se viu em problemas financeiros? Talvez muita gente não faça ideia, mas esse filme toca fundo em quem tem uma noção do que é, já que temos facilidade em compreender uma dor já conhecida.

O Filme relata como os problemas financeiros minam as forças de um casal em crise. Quando sua mulher o deixa, Chris precisa cuidar sozinho do filho.

As cenas de luta diária para vender os seus produtos é agoniante. A perspectiva só muda quando Chris decide que a sua habilidade e inteligência poderiam mudar a vida da sua família à dois.


Em uma grande empresa, entra em uma vaga de estágio que só daria o emprego à um em meio à muitos.

O mais profundo aprendizado que obtemos com esse filme é a compreensão social que não há equidade nas relações sociais. A procura da felicidade tem significados diferentes para cada um de nós.

Chris  tinha que lutar todos os dias e ter o dobro ou triplo de resiliência para vencer. Alguma vez já se viu em uma experiência na qual alguém obteve algo que você  desejava  com mais facilidade que você?

A  procura da felicidade trata de um homem negro inteligente e forte, que luta pela sua família e não tem tempo para desistir.

Nenhum comentário