Meryl Streep

E ontem o dia foi dela Mary Louise Streep, mais conhecida como Meryl Streep. Essa atriz versátil e incrível passou por algumas dificuldades no começo de sua carreira ouvindo que não era "bonita o suficiente" para alguns papéis, mas como dizem "o que vem de baixo não me atinge" e Streep parece ter tomado isso como lema para sua vida! Hoje aos 71 anos acumula 21 indicações ao Oscar (tendo ganhado 3), 14 ao BAFTA, 3 ao Emmy, 29 ao Globo de Ouro, 5 ao Grammy, 16 aos SAG Awards e 1 ao Tony e muitas outras! 
Além de bem sucedida na carreira de atriz Meryl é Filantrópa, defensora dos direitos das mulheres e ícone da cultura pop! 
Para comemorar (mesmo que atrasado) o dia dessa mulher maravilhosa fizemos uma listinha dos nossos filmes favoritos dela!





Ela é o diabo (1989)


Esse é o primeiro filme que eu me recordo de ter visto da Meryl Streep. Claro que como alguém nascido nos anos 90 assisti esse filme na sessão da tarde. Lembro perfeitamente o quanto eu odiava a personagem dela na época e o quanto a achava exagerada, mas ao longo dos anos esse filme se tornou um daqueles que eu revisito quando quero assistir algo mais leve e hoje consigo perceber o quão incrível ela foi nesse papel! Por mais que seja uma comédia com um roteiro bem básico de vingança. Meryl dá um show de atuação e rouba a cena como uma escritora de novelas (ao estilo das bancas de jornal) que rouba o marido da protagonista. Com seus exageros na forma de se movimentar e na forma como demonstra as emoções da personagem Meryl rouba a cena e apaga totalmente a personagem principal e seu marido infiel. (Deborah Mello)


O diabo veste Prada (2006)


Miranda Priestly. Eis um nome que representava muitos dos meus medos quando estava para entrar no mercado de trabalho.
 Em “O diabo veste prada”, Miranda (interpretada por Lauren Weisberger) trabalha na Revista Runway, sendo uma completa bruxa má dos tempos modernos. Ela humilha tudo e todos que entram em seu caminho, seu nome  no mundo da moda é extremamente temido e é perfeitamente compreensível.
 No meio dessa selva, cai de paraquedas Andrea, uma pobre recém formada em jornalismo que busca nada mais do que experiência no mercado. Após enviar muitos currículos, a jovem (interpretada por Anne Hathaway) é contratada para trabalhar na Runway e é aí que começa sua jornada.
 Mesmo que isso não faça muita diferença para ser tratada melhor por Miranda, ter zero conhecimento sobre o mundo da moda e resistência para entrar nesse universo, Andrea enfrenta não só uma carrasca, mas um grupo de súditos. Todos viram a cara e a tratam mal, mas aos poucos ela vai cedendo para entender sobre estilo, e dessa forma sua trajetória se torne um pouco menos dolorosa.
 Além de lidar com Miranda, Andrea precisa conseguir conviver com Emily, assistente 1 de Miranda, e essa não ajuda em nada para facilitar sua vida. Unida a Miranda, Emily as duas conseguem jogar em cima de Andrea as situações mais mirabolantes que você possa imaginar, e ela aos poucos vai conseguindo vencer os desafios e ganhar a confiança das duas, mas isso trás mudanças em sua personalidade. Até que ponto vale a pena mudar valores para se ajustar ao mundo corporativo? O filme trás essa e outras reflexões.
 Confesso que conhecer Mirandas no mercado de trabalho é muito mais comum do que eu podia imaginar, mas Andreas, nem sempre.
 O filme é uma adaptação, e a história é baseada na experiência real da autora. (Vanessa Sancruz)

Mamma Mia (2008)



Esse é um dos meus filmes favoritos da vida! Mamma Mia é um musical e em seu repertório conta com diversas canções do grupo pop sueco ABBA. Nesse filme podemos ver um outro lado da Meryl Streep, dançando e cantando as canções, ela realmente dá um show!

A história começa quando Sophie as vésperas de seu casamento secretamente envia o convite para três ex-namorados de sua mãe (interpretada por Meryl) para descobrir qual deles é seu pai verdadeiro, surpreendendo sua mãe fazendo-a relembrar suas antigas paixões do passado ao mesmo tempo que ela tenta a todo custo não revelar quem é o verdadeiro pai de Sophie. (Camila França)


Adoráveis Mulheres (2019)


Nesse filme super fofo e doce que nos remete ao livro de Louisa May Alcott, Streep interpreta a tia March. Senhora solteira, rica e com uma língua ferina. É incrível como Meryl conseguiu pegar uma personagem que muitas vezes é interpretada só como rabugenta pelos leitores (como eu) e transformar em uma tia que a gente até aceitaria fazer companhia (como as pobres Jo e Amy March precisaram fazer) e que tem seus momentos cômicos ao longo do filme. Com alguns nuances de comédia Streep transformou a chata e rabugenta tia March naquela tia que podemos até não gostar, mas que aceitamos e sentimos ternura. Com sua imponente atuação (que já vimos em outros filmes) Meryl Streep transforma sua personagem secundária em personagem marcante na trama. (Deborah Mello)


Desventuras em série (2004)


Klaus, Violet e Sunny vivem grandes desventuras quando a mansão da família é incendiada de forma suspeita. Agora os órfãos são obrigados a morar com um parente distante, o conde Olaf.
O conde Olaf é uma pessoa cruel que se interessa somente na herança dos Baudelaires. As crianças conseguem escapar das mãos do conde, e começam a viver com vários tios diferentes após muitos eventos estranhos.

O filme é daquele tipo diferentão, com uma trama esquisita e atuações fantásticas. Recomendo para você que gosta de histórias atípicas e eventos mirabolantes.
O filme possuem atuações fantásticas como o Jim Carrey como o Conde Olaf, Jude Law como Lemony Snicket e Meryl Streep como a Tia Josefine.
Você se encanta com a atuação deles, principalmente da Meryl, ela consegue te transmitir todos os sentimentos e as paranóias da Tia Josefine, além de arrancar boas risadas. (Jéssica Menezes)


E você? Qual o seu filme e personagem preferido da Meryl Streep?
Deixe aqui em baixo a sua opnião!

Nenhum comentário