[Resenha] Dança perigosa - Isabelle Reis


Dança Perigosa #1 - Isabelle ReisSinopse: Eliana e Matheus se conheceram em meio à guerra que a Rocinha enfrenta todos os dias. Entre tiros e uma grande ajuda em um momento difícil, o desejo de estarem juntos se torna inevitável para a bailarina e o policial do BOPE.
Quando se descobre apaixonado pela moça, Matheus percebe que seu maior desafio começa ao conhecer Leonardo Maroni, o pai de Eli. Entrar para a família de um dos juízes mais corruptos do país era a escolha certa? Sua amada precisa saber de toda a verdade escondida pelos Maroni?
Depois de uma década separados, seus sonhos e planos deixados para trás, o amor dos dois continua vivo. Matheus e Eliana vão conviver com a impunidade, revolta e falta de recursos que os brasileiros têm de encarar todos os dias. Além de, é claro, lutar com unhas e dentes para ficarem juntos.

Autor (a): Isabelle Reis
Editora: Pub Editorial
Páginas: 226



 Sabe aquele livro que você lê e parece um super filme de ação? Dança perigosa é esse tipo de livro!
 Matheus é policial e ama seu trabalho. Um jovem inteligente, dedicado, leal e admirado pelos amigos de profissão que vive para tentar tornar o mundo um lugar mais seguro.
 Eliana é uma doce moça que mora na zona sul e não tem muita ideia das maldades escondidas no mundo. Apaixonada pela dança, a jovem faz trabalho voluntário oferecendo aulas de ballet para os moradores de uma comunidade.
 Certo dia, durante uma operação policial na Rocinha, o destino de Eliana e Matheus se cruzam e sem qualquer impedimento aparente, os jovens se envolvem.




 Tudo seria muito um mar de rosas se em pouco Matheus não descobrisse que seu relacionamento com a jovem estava condenado a dar errado, já que a jovem é filha de um dos juízes mais corruptos do Rio de Janeiro.
 Mesmo com seu coração angustiado, Matheus acredita que é justo que Eliana saiba qual a verdade sobre sua família perfeita de comercial de margarina, acreditando que isso seria o suficiente para que ela ao menos tivesse uma justificativa sobre as ações do rapaz contra sua família.
 O que Matheus nunca imaginaria é que sua decisão causaria uma história de dor e destruição prolongada. Eliana desaparece por 10 anos, e isso torna a vida do policial um quadro cinza.
 Obstinado em obter alguma informação sobre o paradeiro de Eliana, Matheus se vê em diversas situações na qual acaba deixando seus valores de lado. Além de seus valores, os anos também passam sem que o rapaz consiga de fato ser feliz.
 O livro me quebrou. Estou acostumada com histórias fortes, mas confesso que fiquei de coração partido porque o cenário causado pela corrupção é tão real que dá um embrulho no estômago.



 Por mais que Matheus e Eliana sejam os personagens principais, diversos outras têm a sua importância, principalmente na vida de Matheus que é a visão que temos da história. Durante o período que Eliana está desaparecida, nós somos sugados para dentro do jovem vendo-o se tornar de um policial em um homem amargo.
 A leitura flui bem, e a cada páginas vamos implorando por um alento para nossos protagonistas, e recebemos um pouco de carinho com os momentos de amor compartilhado pelo casal antes de tudo desmoronar.
 Teve uma “cena” no final que me fez ficar em choque. Fui para as páginas seguintes atrás de alguma informação que me dissesse que eu entendi errado, mas não veio.
 “Dança perigosa” e mais um dos livros da literatura brasileira que eu tenho o prazer de aplaudir. Não sei se é da intenção da autora, mas eu ia gostar de uma história da visão da Eliana...



18 comentários

  1. Oi Vanessa, tudo bem?

    Que enredo intrigante, hein? A ambientação da história é na nossa casa e acredito que isso faça nos conectarmos ainda mais na história.

    Confesso que fiquei curioso em saber o porquê do desaparecimento da Eliana, quem sabe eu não realize a leitura? To precisando ler uns contemporâneos brasileiros.

    Adorei a resenha, beijos.
    www.marcaslitararias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!

      O livro merecia uma adaptação nos cinemas, de tão bom! Se tiver uma oportunidade, leia sim!

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Vanessa.

    Eu não conhecia este livro e através da sua opinião ele parece ser bem interessante. Ainda mais sabendo que a história possui um cenário brasileiro. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia!

      Espero que tenha a oportunidade de ler!

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Vanessa, tudo bem?

    Ai, eu gosto tanto de livros policiais, esse é meu gênero de leitura preferido! Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei encantada pelos seus comentários e realmente parece ser um filme de ação kkk se bobear, lê ele duma vez só! Amei essa dica e já quero ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!

      Se é seu gênero favorito, já corre pra ler, meninaaa! Vale muito a pena!

      Obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir
  4. Oiii Vanessa

    Que dica de livro incrivel, eu adoro livros de muita ação com esse toque de romance pra confortar o coração do leitor de vez em quando, e ainda nacional, adorei! Já anotei e assim que der adoraria ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Espero que consiga ler siim! O livro é incrível, a gente sofre mas perdoa a autora!

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Vanessa!!

    Eu não sou muito fã de livros policiais, eles sempre me deixam muito ansioso para saber o que vai acontecer no final kkkkk, mas eu realmente achei a premissa desse livro muito boa, fiquei curioso para saber o que acontece com a personagem sumida! E se ele volta a ser uma pessoa feliz!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson!

      Como assim, rapaz? Hahahah A ansiedade é o que faz ficar melhor, para tentar descobrir logo e no final dar aquela sensação de alívio por finalmente saber!
      Quem sabe você não da uma chance para essa leitura? Vale muito a pena!

      Obrigada pela visita.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, me pareceu ser uma história bem forte, fiquei curiosa para ler e ver tudo o que o protagonista passa até reencontrar a mocinha e entender o motivo do sumiço dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Olha, eu quase tive um treco de curiosidade, mas valeu a pena cada minuto da leitura! Se tiver a oportunidade de ler, vai em frente!

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. So de ler a sinopse eu imaginei um filmes mesmo.
    Parece ser uma leitura forte, com um pano de fundo bem real e isso me deixou instigada. Gostei ds suas considerações e adicionei na lista de desejados.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glayci!

      Não é, menina? Ainda acho que valia a pena alguém fazer uma adaptação desse livro!
      Espero que tenha a oportunidade de ler!

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Parece ser uma leitura bem forte mesmo e com a corrupção como pano de fundo, me fez ter a sensação que poderíamos ver essa história no nosso dia a dia. Fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Paula!

      Siim, infelizmente isso foi uma das coisas que deu um ar tão realista, mas ao mesmo tempo foi bom para mostrar que da mesma forma que a corrupção está presente, existem pessoas para lutar contra ela.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Oi, Vanessa. Eu não conhecia o livro ainda e gostei da premissa dele, parece ser uma boa leitura e gostei bastante de ver a sua resenha sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!

      Que bom que gostou! Se tiver a oportunidade de ler, acredito que vá gostar!

      Obrigada pela visita.

      Excluir