[Resenha] Fogo e Sangue

Há algumas postagens atrás eu mostrei para vocês as diversas opções que nós (fãs/ órfãos) de GOT temos para matar a saudade e/ou conhecer de forma mais profundo o Universo que nos foi apresentado através da série e da Saga (incompleta) Crônicas de Gelo e Fogo. 

Resultado de imagem para fogo e sangue Para a minha alegria ganhamos o livro Sangue & Fogo - Volume 1 pela parceria com a editora Suma e por isso trago hoje até vocês um livro do Arquimeistre Gyldayn, transcrito por George R.R. Martin que traz a história da família Targaryen desde a regência de Aegon I (o Conquistador) até Aegon III (Desgraça dos Dragões). Então se acomodem bem em seus dragões e vamos lá! 
Autor: Arquimeistre Gyldayn, transcrito por George R.R. Martin 






Editora: Suma 
Páginas: 664 
Ilustrações: Doug Wheatley 



[Resenha] Minhas Três Primaveras - R. Christiny


Sinopse: INSPIRADO EM UMA  HISTÓRIA REAL  CONTÉM CENAS FORTES E VIOLENTAS, NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.

 CONTÉM LINGUAJAR INAPROPRIADO.

  "Alguns sorrisos são muito mais do que simples curvas vezes eles também podem preferir grandes ameaças".
“Meu nome é Luz, mas há um paradoxo em meu nome, se você observar mais de perto, verá que a minha vida é uma angustiante escuridão. As minhas escolhas não foram as mais sábias e os meus amores foram os mais errados.Eu sempre acreditei que a morte viria mais de uma unica vez, pensei que a dor fosse súbita e implacável, mas isso é uma terrível mentira. A morte pode dar um golpe fatal ou pode corroer seu corpo e sua mente, te lançando no abismo da loucura antes mesmo que você possa dar seu ultimo suspiro.
Minha vida foi marcada por três primaveras e sei que antes de contar minha história, você já estará se questionando se ela é de fato real e irá querer sabe como pude suportar tanta dor por todos esses anos, mas a verdade é que eu não suportei. Eu já estou morta, e foi em 1983 que eu comecei a morrer."

Autora: Renata Christiny
Ano: 2018
Edição: 3Dea Editora
Páginas: 707 E-book
Classificação Indicativa: + 18

Seletivas de antologias - Editora Illuminare

A editora Illuminare te convida a participar de duas antologias ESPECIAIS:


Vidas do Avesso

LIVRO: "VIDAS DO AVESSO"
CONTOS DE FOBIAS, DEPRESSÃO E TRAUMAS
ORG,  LORENA CARIBÉ








Sangue e Polvora

LIVRO: "SANGUE E PÓLVORA"
CONTOS DE GUERRA.
ORG. PROFº VITOR LUIZ LEITE










Para maiores informações, Acesse o site da editora:

[Resenha] Anjo Amador - Karri Thompson




Sinopse: Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.

[Resenha] A Vegetariana


Em seu primeiro livro publicado no Brasil Han Kang, escritora sul coreana de 49 anos, apresenta uma história com a mistura ideal de loucura, realismo e terror. Em A Vegetariana conhecemos Yeonghye, uma mulher que sempre foi normal e nunca teve um ato de revolta até ter um sonho...
Sinopse: “Eu tive um sonho”, diz Yeonghye, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. É o primeiro estágio de um desapego em três atos, um caminho muito particular de transcendência destrutiva que parece infectar todos à sua volta. A VEGETARIANA tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea. Uma história sobre rebelião, tabu, violência e erotismo escrita com a clareza atordoante das melhores e mais aterradoras fábulas. A tradução, diretamente do coreano, restitui o estranhamento do original.
Autor: Han Kang
Tradução: Jae Hyung Woo
Prêmio: Man Booker International Prize
Editora: Todavia
Páginas: 176


[Série] Stranger Things - Netflix



 Senhoras e senhores, se vocês ainda não viram a 3° temporada de Stranger Things, pode separar a pipoca, o lenço e arrumem um lugar bem confortável para poder acompanhar cada episódio.


Sinopse: É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo.

Direção: Matt DufferRoss DufferShawn Levy e Uta Briesewitz.
Elenco: Millie Bobby Brown, Winona Ryder, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, David Harbour, Caleb McLaughlin

O Diário de Suzana para Nicholas - James Patterson


Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. **** Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado em couro. Colocou-o sobre o banquinho de madeira ao lado da banheira. Então começou a soluçar. Sentiu o corpo estremecer. Jamais imaginaria o efeito perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela. A imagem de Suzana lhe veio à cabeça. Então pensou no pequeno Nicolas aos 12 meses de idade, com seus olhos azuis brilhantes. Por fim, visualizou Matt. Pai de Nicolas. Marido de Suzana. Ex-namorado de Katie. O que ela pensava de Matt agora? Não tinha certeza. Mas finalmente compreendia um pouco do que havia acontecido. O diário havia apontado pequenos traços do que ela precisava saber e lhe revelara segredos dolorosos de que talvez não quisesse tomar conhecimento. Num romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor que surpreendem página a página. Com leveza e sensibilidade, ele entrelaça os destinos da mulher que saiu do interior para fazer carreira em Nova York, da médica que se refugiou em uma ilha em busca de uma vida tranquila e do poeta sensível e carismático que conquistou o coração das duas.

Autor: James Patterson

Editora: Arqueiro
Páginas: 224

Melhores posts de Julho/2019



Olá galera, tudo bem??




A partir de agora, todo início de mês eu farei um copilado dos melhores posts do mês anterior e nesse mês farei com os meus parceiros da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro.


Chick Lit – Gêneros literários #3



Olá gente!

            Não, isso não é uma miragem. Hoje vamos voltar à nossa série de gêneros literários falando de Chick Lit, não sabe o que é isso ou quer saber um pouco mais? É só continuar lendo que eu explico para vocês.



Links gêneros literários.

[Resenha] As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera‎ - Haemin Sunin



As coisas que você só vê quando desacelera

 
Sinopse: De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.
 Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.
 Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.

 Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.


Autor(a): Haemin Sunim
Editora: Sextante
Páginas: 256
Classificação: 5 estrelas


[Resenha] Anexos - Rainbow Rowell

Sinopse:  Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Classificação: 4 estrelas