[Resenha] Anexos - Rainbow Rowell

Sinopse:  Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Classificação: 4 estrelas

                Anexos conta a historia de Lincoln O' Neil que foi contratado por um jornal para trabalhar no departamento de TI. Porém quando ele chega lá sua função é monitorar o e-mail dos funcionários, escrevendo um relatório toda vez que alguém mandar algo inadequado ele possa comunicar aos seus superiores. Todos os funcionários sabem disso, afinal é uma regra da empresa, mas isso não impede que as duas amigas Beth e Jennifer troquem e-mail falando de suas vidas, e em um desses e-mails Lincoln acaba de deparando com a história dessas duas amigas, e mesmo sabendo que é errado ficar lendo, ele se vê não conseguindo parar o que o complica pois acaba desenvolvendo sentimentos por Beth, e mesmo sabendo que nunca viu ela e não tem futuro pois a mesma tem namorado, ele acabou passando muito tempo lendo as conversas dela com a amiga, afinal o que ele vai falar? 

"Oi, eu sou o cara que lê seus emails... e, sabe, eu amo você."

               Bom eu gostei bastante do livro, é uma história leve e divertida, principalmente com os e-mails trocados por Beth e Jennifer. Ao contrario de Eleanor e Park, essa história é construída por personagens de 30 anos pra frente, mas não deixa de ser fofinha.



             Lincoln tem quase 30 anos e mora com a mãe, ele ainda sofre por um relacionamento da época de escola, confesso que esperava mais maturidade por conta de sua idade.
 "Se era assim que ele agia perto de uma garota pela qual não se sentia atraido, como agiria se algum dia precisasse  consertar o computador da Beth? Podia até vomitar nela".

             A Beth e a Jennifer são duas pessoas que eu gostaria  de ter como amiga, super engraçadas, gente como a gente. Beth namora desde a faculdade e está esperando o namorado a pedir em casamento, e Jennifer é casada com o Sr. Perfeito (quem me dera rs), o livro sempre fica mais divertido com elas.

"Você não vai dizer a sua mãe que está gravida? Ela pode notar quando sua barriga começar a crescer.  - Ela vai me dizer que estou gorda".

RESENHA ESCRITA POR: ANA CAROLINE ALVES



Nenhum comentário