[Resenha] Anjo Amador - Karri Thompson




Sinopse: Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.

                 Resenha
Anjo Amador, vai contar a história de Ashley, uma garota de 18 anos que morre em um trágico acidente de carro. Em um minuto ela estava dirigindo seu carro, para uma festa com seus familiares e amigos e no outro encontra se em um lugar desconhecido, com varias pessoas e diversas filas.
Assustada, Ashley descobre que esta no céu, e que deve ir para a fila 3 onde tera uma recepção de boas vindas. Só que ela percebe que é a unica que não está acompanhada, e pensando não estar na fila certa, vai para a errada e é ai que tudo acontece.
"Lá estava eu, Bret Ashley Baker, também conhecida como " a menina morta" ou "o anjo da guarda sem treinamento", tentando descobrir todas essas coisas de anjo, além de estar morta".




Ela é enviada para a terra, porém como forma de Anjo da Guarda, sem ter passado pelo treinamento, ela não tem a menor noção do que fazer.  Ashley se torna protetora de Cannon Michaels, o que conhecidentemente era seu maior idolo da música quando era humana
Ashley ainda não entende sua nova condição de estar morta e ser um anjo da guarda. Como ela não passou pelo treinamento, tudo se torna  novidade em sua vida, sendo toda desastrada. 
Cannon é um garoto mimado, arrogante, tem tudo que quer e uma vida aparentemente perfeita, algumas atitudes dele irritavam Ashley profundamente, pois a mesma não entendia como ele não valorizava a vida que tinha, pois ela daria tudo pra ter a vida de volta. Porém, ao mesmo tempo, em outras situações queria coloca-lo no colo e dizer que ia ficar tudo bem. Uma relação de amor e odio, Ashley precisa aprender a controlar suas emoções ou colocara em risco sua posição de Anjo da Guarda.
Ashley não está sozinha nessa jornada, a história conta com personagens secundários. Cada personagem tem um anjo da guarda consigo, que conversam com ela e a ajudam dando conselhos.
Teve um Anjo que eu particularmente amei, que é o de Jonathan (agente de cannon), ele é um senhor bem parado, na dele, porém é muito inteligente e pacifico. Confesso que fiquei bem surpresa quando no final do livro, sua identidade foi revelada, só me fez gostar mais dele.
Os anjos tem um lema de vida que é: "Observar e esperar" e "Jamais julgar" teve momentos que eu ficava bem irritada, não queria observar e esperar, queria agir 🤭
Acredito que a autora poderia ter abusado um pouco mais da criativade, deixou a desejar em alguns pontos. A história começa com a protagonista bem atrapalhada, confusa, assustada e ao longo do livro nos é apresentado a personagem mais madura, e um pouco equilibrada.
Devo dizer que o final não me deixou tão satisfeita assim, temos tendência a desejar finais felizes e o sentimento que a autora me deixou foi um vazio. A autora deixou um ponto da história em aberto o que possibilita  ter uma continuação. Estou torcendo para que tenha


Nenhum comentário