[Resenha] Vingadores - Ultimato

Resultado de imagem para vingadores ultimatoSinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.

Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco:  Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin.








 Ontem tivemos resenha feita pela Deborah da Capitã Marvel  e hoje vou compartilhar com vocês minha experiência de "Vingadores - Ultimato": Eu vibrei, chorei, tive meu coração partido mas sobrevivi. Eu acho.
Devoradores e devoradoras, levem seus lenços. Seja de tristeza ou emoção, com certeza se você acompanhou todos os filmes até aqui será praticamente impossível sair ileso.
Em um mundo devastado pela perda causada por Thanos, nossos heróis e os meros mortais sobreviventes tentam lidar com a perda de seus entes queridos, sem sucesso. É como se a Terra tivesse se tornando apenas um pedaço de história incompleta flutuando no sistema solar, existindo só por existir. Todo o ambiente é melancólico, até que surge a Capitã Marvel e o Homem formiga que juntos com o Homem de Ferro, foram a chave para o desenvolvimento da história. 
A participação da Capitã Marvel (que está de visual novo!!) não é tão presente, o que considerei justo já que bem ou mal, ela não fez parte da trajetória dos Vingadores, mas ela aparece em momentos cruciais o que na minha opinião, foi na medida.
Devo confessar que dois personagens me deixaram um pouco decepcionada, mas eu vou superar. Não podemos deixar de lado todo o caminho percorrido até esse momento, não é? 
Como a intenção da postagem é não dar spoiler, não vou poder me estender muito, mas posso dizer que a produção caprichou. Sabe aquele final com direito a uma quase retrospectiva que deixa nossos corações ainda mais apertados para saber o que vem pela frente? Gostei bastante da trilha sonora, as piadas típicas dos Vingadores está presente e fiquei satisfeita em rever algumas cenas de ângulos diferentes.
 Uma outra coisa que posso confessar: Para minha alegria, o Thanos leva MUITA porrada.

 Imagem relacionada

 Simplemente, senhoras e senhores... QUE FILME! Tem drama, lutas, risadas, surpresas e situações que vão marcar a trajetória de histórias da Marvel.
Eu chorei de tristeza e de emoção, ri enquanto chorava, morri de amores e me arrepiei com determinados pontos que... MEU DEUS!

 Quando entrei na sessão tive medo que fosse cansativo e massante, mas o tempo passou que eu nem senti (só quando fui levantar pra ir embora e minha perna não respondia de forma normal, mas isso são detalhes).
 Teve uma cena de empoderamento feminino que fez com que todos na sessão batessem palmas. 
 Ela não está sozinha.

Resultado de imagem para gif batendo palmas


 Nos despedimos de alguns personagens para conhecermos novos, mas independente do destino de cada um, com certeza eles foram os melhores heróis que poderiam ser. A sensação que fica é de dever cumprido e saudade, muita saudade.
 Se você ainda não garantiu seu ingresso, pode ir correndo para o cinema que não vai ter arrependimento.

 Trailer



Um comentário

  1. Estou eu aqui com um misto de medo, ansiedade, tristeza tudo misturado e ainda nem assisti. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa (valeu por isso). Espero gostar tanto quanto você e que a Viúva negra arrase, não aceito menos que isso dessa maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir