window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-85535130-2'); [Resenha] Um Dia em Dezembro - Josie Silver - Garotas Devorando Livros

[Resenha] Um Dia em Dezembro - Josie Silver


Olá gente!

Nossa resenha de hoje é sobre um livro que promete romance com gostinho de final de ano, mas será que é bom mesmo? Continue lendo para saber o que eu achei.

Sinopse: Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus.  No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?


Autora: Josie Silver 
EditoraBertrand Brasil
Páginas: 392


Recebemos Um dia em Dezembro pelo VIB e logo coloquei ele na frente de outras leituras, pois não estava em um bom momento e precisava de um livro que me tirasse da ressaca, a promessa de romance me levou a apostar todas as minhas fichas nessa história e se por um lado ela cumpriu o papel de me tirar da ressaca, por outro não entrega o que
promete e isso gerou uma pequena decepção.
 



A questão é que não vi o romance, existe lógico a ideia de um amor proibido, todo um clima, mas a coisa demora absurdamente para acontecer. Anos para ser mais exacta, o que de um lado mostra a força desse sentimento, aborda os arrependimentos e trabalha com a busca de maturidade, por outro é uma história muito mais madura do que eu esperava, já que para mim seria uma narrativa leve cheia de açúcar.

Falando em narrativa algo bem positivo é que a mesma é dividida na visão da Lauren e do Jack, coisa que deixa a história completa, impedindo que o leitor fique perdido sobre os sentimentos e pensamentos do outro personagem, até mesmo sobre a vida de ambos nos períodos que eles não interagem muito.

O ritmo do livro me lembrou muito Love, Rose (De repente acontece) e Um dia, a história em si não tem muita semelhança e a forma de narrativa é completamente diferente, mas na questão de passagem de tempo e fluidez me lembrou de mais as duas obras citadas.

Como vocês sabem VIB é um acontecimento e a caixinha veio com uns mimos lindos, de aquecer o coração. A capa é bem bonita, mas pode enganar um pouco para quem pega esperando uma temática mais natalina (a louca do romance de natal ataca novamente), fora isso não achei nada que me desagradasse na diagramação, é simples, confortável e funciona, assim como a história.

Acabei de me dar conta que talvez não seja uma história romântica água com açúcar, mas sim uma verdadeira história de amor. Amor esse que vem em diversas formas e embalagens, vem na forma de amizade com a Sarah, por quem Laurie abre mão de sua paixão e segue firme torcendo pela felicidade da amiga, vem na forma de perdão, vem na forma de um amor que não é 100%, mas mesmo assim é amor, vem em aceitar os erros e aprender com eles, vem da família, do trabalho e da perda.  Pensando bem é uma história bem profunda se analisada calmamente, as pontas soltas e os erros do casal principal fazem parte dos desencontros e das escolhas da vida, mas isso é humano afinal e se tem uma coisa que Um dia em Dezembro é ser humano.

Mesmo com as ressalvas apresentadas na resenha, acredito que vocês só tem a ganhar conferindo essa história, se deixem envolver e acreditar que na hora certa o amor da sua vida será seu.

Classificação


Beijos e até a próxima.


5 comentários

  1. Olá tudo bem ? Uma pena o livro não ter atendido todas suas expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da capa do livro, já tinha um crush no ônibus, nos cruzamos várias vezes, durou 6 meses 🤣
    Uma pena o livro não ter atendido a todas as expectativas.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei a capa é uma gracinha :D e a historia é maravilhosa, amo livros com essa tematica

    ResponderExcluir
  4. Ah não, cadê? quero ler, quero saber o que acontecerá. Adoro esse tipo de leitura, preciso saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Eu seria enganada pela capa natalina, adoro histórias que acontecem nesse período, mas como não não sou chegada em romance, acho que essa coisa de amor maduro pode me agradar.

    ResponderExcluir