[Série] One Day at a Time


Sinopse: Na nova versão do clássico da TV sobre uma família de imigrantes cubanos, a mãe recém-divorciada e a avó careta criam uma adolescente e um pré-adolescente. Temporadas: 3 com 13 episódios cada Produção: Gloria Calderon Kellett Mike Royce Norman Lear Michael Garcia Brent Miller Elenco: Justina Machado Todd Grinnell Isabella Gomez Marcel Ruiz Stephen Tobolowsky Rita Moreno 




E essa semana volto para falar de mais uma série, também com três temporadas, também de comédia...Também da Netflix! Agora só falta eu dizer que o tema é amor, certo? Bem.... De certa forma podemos dizer que a série é sim de amor, mas não de um amor romântico e sim de um amor entre amigos, entre familiares e até mesmo amor à pátria. 

Baseada em uma série dos anos 70, eOne day at a Time acompanhamos o cotidiano de uma família cubano-americana. Somos apresentados à Penelope Alvarez (Justina Machado), uma veterana do Corpo de Enfermagem do Exército dos Estados Unidos, que retorna à vida civil em uma situação totalmente diferente de quando foi soldado. Penelope agora está solteira, com dois filhos adolescentes (Elena interpretado por Isabella Gómez e Alex interpretado por Marcel Ruiz) e conta com a ajuda da mãe (Lydia interpretada por Rita Moreno) e do vizinho/melhor amigo/síndico do prédio/ integrante da família (Schneider interpretado por Todd Grinnell) para manter tudo em ordem e a família nos trilhos. 

Com episódios com duração entre 24 e 35 minutos e piadas e situações que nós latinos facilmente identificamos, além da troca do inglês para o espanhol (quando os personagens estão com as emoções à flor da pele, o que faz toda a situação parecer ainda mais real) a série aborda questões importantes que enfrentam as comunidades hispânicas nos EUA e as famílias em geral. Além disso tratou em vários episódios sobre a batalha de veteranos contraTEPT, depressãoansiedadesexualidade, identidade de gênero, sexismoreligiãoalcoolismo, preconceito, até mesmo o muro que Trump está construindo, entre outros.

Infelizmente a série foi cancelada em 2018 e apesar das tentativas dos fãs de pedirem pelo retorno mesmo que em outro canal parece não ter surtido efeito ainda. Recomendo para quem gosta dos Sitcons dos anos 90 e começo de 2000 como “Um Maluco no Pedaço”, “Eu, a patroa e as Crianças” e “Três é Demais”. 

Nenhum comentário