[Resenha] Filme: A Árvore De Sangue - Netflix

     Se você está interessado em  um drama com pegadas de suspense e com um plot twist que vai te deixar de boca aberta, então precisa assistir essa dica!

Sinopse: Um jovem casal desvenda segredos sombrios de seus ancestrais ao escrever a história em comum das famílias de ambos. E um dos dois precisa fazer uma confissão dolorosa.
Direção: Julio Medem
Elenco: Úrsula Corberó; Álvaro Cervantes; Najwa Nimri; Patricia López Amaiz; Daniel Grao; Joaquín Furriel; Maria Molins; 




     Árvore de Sangue é um filme espanhol que narra o encontro de Rebeca (Úrsula Corberó) e Marc (Álvaro Cervantes), dois jovens namorados, na casa da madrasta de Marc afim de escreverem, juntos, um livro que conte a história da família de ambos. Acontece que os dois possuem uma cicatriz no peito que interliga a vida deles muito além do amor que sentem um pelo outro.

   Ao começarem a escrita do livro, cada um retorna para momentos antes de seus nascimentos. Marc conta sobre sua mãe, uma jovem que acabou de perder os pais em um acidente de carro. Enquanto Rebeca narra sobre sua mãe, uma cantora que se encontra grávida da jovem. Em seguida, a mãe de Marc engravida de um misterioso homem que a ajudou em uma situação difícil, enquanto que Macarena, mãe de Rebeca, dá a luz a filha e descobre que a mesma encontra-se muito doente necessitando de um transplante múltiplo de órgãos. É a partir daí que a história começa a se desenvolver.

   Este filme intercala momentos no presente com momentos no passado afim de que possamos acompanhar as histórias das famílias ali narradas. Um dos grandes problemas acontecem aí. Por serem muitos personagens e diversas histórias, muitas vezes achei o filme cansativo e confuso, e me perdi em alguns momentos da narrativa tanto que abandonei o filme na metade. Entretanto por insistência da minha mãe, resolvi dar uma segunda chance ao mesmo e não me arrependi. Que filme!

  
  Um dos pontos fortes da trama é Olmo um homem calado e charmoso que está relacionado com a história de ambas as famílias e que pode ser a chave para solucionar muitos segredos e mentiras que as mesmas escondem. Este filme aborda diversos assuntos através do drama de seus personagens. Podemos acompanhar a luta contra a esquizofrenia de Macarena, o vício em cocaína do padastro de Rebeca, bem como a bissexualidade da mãe de Marc, além de outras questões que não citarei afim de não dar spoliers.



        Apesar de ter achado a primeira metade do filme confusa e arrastada, a segunda parte do mesmo apresenta um plot twist que me deixou de queixo caído e me fez ter vontade de assistir o filme novamente, desta vez com um novo olhar. A fotografia deste filme é belíssima, dá vontade de arrumar as malas e partir sem demoras para a Espanha. Um filme incrível que só não leva cinco estrelas pelo excesso de nudez desnecessária ao longo das cenas.






9 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Eu costumo utilizar a Netflix quase que diariamente, mas confesso que não conhecia o filme "Árvore de Sangue" e pelo o que você me apresentou por meio da sua crítica, esse parece ser realmente um bom filme, ainda que o início seja um pouco arrastado, o fato de ter uma fotografia muito bonita me desperta interesse. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu assisti e não gostei, confesso que achei bem confuso as vezes...

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse filme no catálogo da Netflix e a sinopse dele me deixou bem curiosa. Agora ler tua resenha fez me resistência ir a baixo e com certeza darei uma chance ao mesmo, apesar de ser um filme espanhol. Quero muito ve-lo.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja asistir, apesar de não ter entendido algumas partes do filme 😂 eu gostei! ❤

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti,já anotei aqui.
    Vou dar uma chance a esse filme.


    Xoxo S 🌻

    ResponderExcluir
  6. Oii Marina, assisti recentemente na netflix esse filme e compartilho a mesma opinião que a sua. A história é até bacana, mas achei meio confusa... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não tinha visto esse filme no catálogo, mas fiquei bem curiosa. Acredito que deva ser confuso mesmo, mas eu gosto muito de histórias assim, e da mescla de passado e presente. Sou viciada na novela das 18h por isso mesmo haha
    Dica anotada e amanhã vou me jogar no sofá pra ver. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem?

    A Netflix lança cada filme em seu catálogo que fica complicado de acompanhar. O filme é original da netflix? Porque ando tão decepcionada com os filmez originais que tenho medo de assistir. Vou colocar esse na lista por sua resenha que me deixou curiosa 😉

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu não sabia da existência desse filme, já irei procurar para assistir, fiquei bem curiosa com o seu post!
    Um beijo.

    ResponderExcluir