[Resenha] Sangue Real - Duílio Souza



Sinopse: Em SANGUE REAL, Duílio Souza nos leva a uma caçada pelo interior de Minas Gerais: de um lado, o Bispo, um fora da lei que luta por algo muito mais valioso do que dinheiro. Do outro, Miguel, um detetive atormentado, em uma busca obsessiva pela irmã desaparecida. É possível que um assalto dê muito errado mesmo sendo bem sucedido? A quadrilha liderada pelo “Bispo” descobriu da pior maneira que sim, e agora precisam lutar pela sobrevivência, enquanto o homem que seguem tem seus próprios objetivos. Os destinos desses personagens estão traçados, e o choque é inevitável. O que nenhum deles imagina é que em meio ao seu conflito particular, uma batalha muito maior se desenrola, onde Vampiros e Lobisomens se enfrentam em um embate mortal. A única certeza? Nessa guerra os humanos jamais estarão seguros.

Autor(a): Duílio Souza
Editora: Luva Editora
Páginas: 336


O livro já começou me surpreendendo muito, pois achei que ele seria somente de suspense com ação, mas tivemos muito de fantasia também. Temos vampiros, lobisomens e até demônio.


A inserção do universo da fantasia se dá aos poucos e é totalmente unido a história original, dessa forma não nos causa estranheza quando as criaturas começam a aparecer.

O enredo é cativante, depois que eu comecei a ler o livro, não sosseguei até devorá-lo completamente. Toda história é narrada em 3ª pessoa e alterna entre o passado e o presente. O passado de Tico e o presente de Bispo. O personagem principal, Bispo/Charles/Tico é muito complexo e misterioso. Sempre que achamos que estamos conhecendo ele, vem algo que nos surpreende.  O romance entre ele e a Lívia não me convenceu muito, fazendo eu preferir o romance do passado dele...



A história possui ação a todo momento, perseguiçao da polícia, brigas internas e fuga de um demônio, tudo isso contribui para a história não ficar monótona. O autor me surpreendeu muito por sua escrita e pela criação do enredo. 

A todo o momento me questionava o porquê do título. Esse questionamento é respondido no final, e que final... Cheio de revelações e descobertas... Não posso falar muito para não dar spoiler.

Preciiiso da continuação dessa história pois fiquei muito tensa com as revelações do final e já quero saber mais...

Recomendo muito a leitura desse livro para todos que curtem suspense e fantasia.



CLASSIFICAÇÃO




Esse é o site oficial do autor para maiores informações


11 comentários

  1. Não conhecia mas fiquei super interessada. Fico "sedenta" (hehe) por histórias nacionais do genero.
    Bjsss

    https://cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia a obra, mas amei saber que se trata de um suspense com ação e fantasia, esses livros sempre acabam por me conquistar. Fiquei curiosa em relação ao personagem e também para saber porque o romance não convence. Com certeza vou ler em breve e espero sentir toda essa emoção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adoro quando um livro nos pega de um jeito que a gente não consegue largar mais, até acabar. Esse parece ser daqueles livros que nos rouba da realidade por várias horas.
    Eu não sou muito chegada a fantasias, mas achei a premissa do livro bem interessante.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adoro mistura de fantasia e suspense. Não conhecia nem o título nem o autor, vou dar uma olhada na próxima ida a livraria.

    ResponderExcluir
  5. Que diferente uma história de vampiros e lobisomens passada em Minas Gerais. Personagens misteriosos são super importantes nesse tipo de trama.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa em saber do porque do romance não convencer, acho que essa parte romântica da narrativa ppde ter ficado falha. Em compensação a parte de suspense misturado com o universo sobrenatural parece ter agradado muito! Pontos para o autor!

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Eu amei a sua resenha, ainda não conhecia o livro, mas já entrou para a lista de leitura. Adoro livros de fantasia e fiquei bem curiosa pra saber o que acontece no final kkkkkkk....
    Ainda tem um pouco de romance?! Já amei :)
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem...
    Muitos dizem que a primeira impressão é a que fica..
    Mas não foi isto que aconteceu pois ao ver a capa do livro fiquei assustado ...e ao decorrer da leitura que por sua vez contada em Minas Gerais ...
    Muito ótimo ótimo pretendo em breve confefir esta obra.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu posso estar ficando muito louca, mas acho que já li outra resenha desse livro, porque ele não me é estranho. Eu gosto de premissa sobrenaturais, com toque reais também. E acho super legais quando encontro livros nacionais que se passam por aqui e fora do eixo RJ-SP. Fiquei curiosa com o porque do nome rs. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a sua resenha, esse livro me deixou muito curiosa, lembro de ter o visto recentemente e de ela já estar na minha wishlist, espero ler em breve.
    ótimo post ♥

    ResponderExcluir