[Resenha] Sangue Real - Duílio Souza



Sinopse: Em SANGUE REAL, Duílio Souza nos leva a uma caçada pelo interior de Minas Gerais: de um lado, o Bispo, um fora da lei que luta por algo muito mais valioso do que dinheiro. Do outro, Miguel, um detetive atormentado, em uma busca obsessiva pela irmã desaparecida. É possível que um assalto dê muito errado mesmo sendo bem sucedido? A quadrilha liderada pelo “Bispo” descobriu da pior maneira que sim, e agora precisam lutar pela sobrevivência, enquanto o homem que seguem tem seus próprios objetivos. Os destinos desses personagens estão traçados, e o choque é inevitável. O que nenhum deles imagina é que em meio ao seu conflito particular, uma batalha muito maior se desenrola, onde Vampiros e Lobisomens se enfrentam em um embate mortal. A única certeza? Nessa guerra os humanos jamais estarão seguros.

Autor(a): Duílio Souza
Editora: Luva Editora
Páginas: 336



O livro já começou me surpreendendo muito, pois achei que ele seria somente de suspense com ação, mas tivemos muito de fantasia também. Temos vampiros, lobisomens e até demônio.

A inserção do universo da fantasia se dá aos poucos e é totalmente unido a história original, dessa forma não nos causa estranheza quando as criaturas começam a aparecer.

O enredo é cativante, depois que eu comecei a ler o livro, não sosseguei até devorá-lo completamente. Toda história é narrada em 3ª pessoa e alterna entre o passado e o presente. O passado de Tico e o presente de Bispo.

O personagem principal, Bispo/Charles/Tico é muito complexo e misterioso. Sempre que achamos que estamos conhecendo ele, vem algo que nos surpreende.  O romance entre ele e a Lívia não me convenceu muito.

A todo o momento me questionava o porquê do título. Esse questionamento é respondido no final, e que final... Cheio de revelações e descobertas... Não posso falar muito para não dar spoiler.

Preciiiso da continuação dessa história pois fiquei muito tensa com as revelações do final e já quero saber mais...

Recomendo muito a leitura desse livro para todos que curtem suspense e fantasia.

Nenhum comentário