Dizem que no amor e na conquista vale tudo... mas será que vale mesmo? Até dar aulas particulares para aquele cara que você não suporta?
Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
O acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis. Nesta série vamos acompanhar as histórias de um grupo de amigos jogadores de hóquei de uma universidade americana. Neste primeiro livro conhecemos Garret, o capitão do time.
Garret tem o hóquei no sangue uma vez que seu pai foi um famoso jogador, e envolvido com o esporte desde pequeno se destacou no meio esportivo e conseguiu a vaga de capitão do time da universidade. Entretanto, para poder jogar necessita ir bem nas aulas, mas devido a uma nova professora que resolveu dificultar a vida dos alunos, Garret vê seu sonho ameaçado devido a uma nota baixa. Preocupado, enxerga em Hannah, sua colega de classe, a solução para seus problemas, já que a mesma foi a única pessoa da classe que gabaritou a avaliação.
Hannah é uma estudante de música que não pensa duas vezes antes de dizer o que lhe vem a cabeça. Nunca foi com a cara de Garret, um dos caras mais populares da universidade e que tem uma longa lista de conquistas. Mas o cara é persistente e quer que ela lhe dê aulas particulares a qualquer custo e não aceita um não como resposta. Quando ele surge com a proposta de ajudar ela a conquistar um colega de turma de ambos, Hannah não tem outra alternativa a não ser aceitar o acordo com Garret.
Confesso que quando li sobre esta série pela primeira vez, não tive vontade de lê-la, achei que fosse mais um romance clichê entre universitários. Mas eu estava enganada. Incentivada por um grupo de amigas que estavam lendo a série, resolvi pegar o para ler o primeiro livro e adivinhem: li tudo em apenas um dia.
O livro foge dos padrões que estamos acostumados por aí. Sim, o Garret e seus amigos são os pegadores da universidade, mas também são homens extremamente inteligentes , carinhosos, preocupados com o próximo e íntegros. Nesta série não tem isso do cara "pegar" as garotas "fáceis" da universidade e depois se apaixonar pela mulher virgem, simples e boazinha. Tanto os homens quanto as mulheres nestes livros tratam da questão da sexualidade de uma forma muito tranquila, todos tem um passado sexual sem muitos dramas. Então se você estava com dúvidas... sim, este livro, assim como os outros da série, tem umas cenas bem hots. Mas, o que torna este livro um diferencial é que não é só disso que é feito o livro. Além de uma história de amor com pegadas hot, este é sobretudo um livro sobre uma bela amizade.
"É isso aí, Hannah e eu somos amigos. Na verdade, ela é a única amiga mulher que já tive. E quero continuar amigo de Hannah."
Ao longo do livro podemos acompanhar a amizade entre os dois nascendo. No início era apenas uma troca de favores, mas com passar do tempo começam a trocar mensagens para dizer como foi o dia e se encontrar para maratonar séries. Com o tempo essa amizade vai se transformando em algo mais, mas será que eles estão dispostos a arriscar uma bela amizade por algo incerto?
Além disso Hannah tem que lidar com fantasmas do passado, uma vez que foi estuprada aos 15 anos e desde então se sente desconfortável em festas. Garret,por sua vez, tem que lidar com seu pai, que ao contrário do que todos pensam, não é aquele pai que vai em todos os jogos para apoiar o filho.
Apesar de minha resistência em ler este livro, não me arrependi. Pelo contrário, Garret, com seu humor, confiança, responsabilidade e seu lado protetor, bem como Hannah com sua perseverança, integridade, trapalhadas, e por que não dizer um pouco de grosseria , me conquistaram desde a primeira página.
"Sorte sua que eu te amo... Porque você é um idiota.
Ela provavelmente tem razão quanto à parte do idiota. E, sem dúvida, está certa sobre a sorte."
Estilo de leitura que gosto e já fiquei envolvida com a história. Quero ler.
ResponderExcluirÉ um tipo de leitura que me agrada bastante, sempre que tenho a oportunidade me vejo procurando filmes na Netflix que nos levam de volta aos tempos de Ensino Médio. Fique cativado pela história, o amor é mesmo assim, começa quando menos esperamos e até mesmo quando menos queremos.
ResponderExcluirÓtima sugestão!
Abraços!
Oi Marina, tudo bem?
ResponderExcluirSou louca para ler essa série e tenho o primeiro volume no kindle, de um dia que ficou gratuito. Sua resenha me deixou animada para ler, pois já é um gênero que gosto, então imagino que será uma história bem agradável para mim. Depois da sua resenha, vou correndo realizar a leitura. Adorei o post!
Beijos!
oi!
ResponderExcluirEste livro é maravilhoso, por ser uma historia leve, cativante e apaixonante... Amei <3
Já li muitas resenhas sobre os livros da série Amores Improváveis, mas nunca senti vontade de conhecê-los. A premissa não desperta meu interesse, a ambientação não me agrada. Sinto que não vou gostar das obras, mas leio alguns elogios.
ResponderExcluirAbraço!
Estava de olho nessa séria faz um tempo, peguei um outro dela pra começar mas não animei tanto com um outro que peguei, talvez eu deveria ter começado por esse.
ResponderExcluirJá ouvi falar desse livro e fiquei com muita vontade de ler, desde então. Parece ser ideal para ler depois de uma ressaca literária.
ResponderExcluirNão conhecia a série. Já ouvi sobre a autora, mas como não tenho me dedicado a romances, acabei adiando muitas obras. De quealquer forma, é uma indicação interessante para quem curte o gênero. Gostei da Hannah, parece comigo ahha Abraços!
ResponderExcluirAo ler sua resenha ja veio o filme na minha mente de como seria o enredo. Gosto deste tipo de romance. Sua forma de descreve tornou a leitura leve
ResponderExcluir