window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-85535130-2'); [Resenha] O inimigo de Deus - Bernard Cornwell - Garotas Devorando Livros

[Resenha] O inimigo de Deus - Bernard Cornwell


Sinopse: O Inimigo de Deus é o segundo volume da mais fiel história de Artur narrada até hoje. Com base em fatos novos e descobertas arqueológicas, Bernard Cornwell retrata o maior de todos os heróis como um guerreiro poderoso que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. Em 'O Inimigo de Deus', o país está unido e pronto para expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel por lugares distantes e perigosos, onde acontecem aventuras inesquecíveis.
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Editora Record
Páginas: 518


Depois de algum tempo eu volto com a resenha do segundo livro dessa trilogia que já está ganhando um lugar especial no meu coração.

Se você ainda não viu a minha resenha do primeiro livro O Rei do Inverno CLIQUE AQUI


Usando mais uma vez o personagem super cativante e grande amigo de Arthur, Derfel, para contar a história do grande Arthur, O autor nos apresenta novas batalhas, conflitos religiosos, tramóias, magias e nos conta como Arthur ganhou a alcunha de “Inimigo de Deus”. Na tentativa de proteger e honrar seu rei Derfel e um grupo de guerreiros seguem Merlin e vemos o começo do romance impossível entre Derfel e Ceinwyn princesa prometida em casamento ao seu maior desafeto: Lancelot.






Nesse segundo volume Cornwell mostra que é um contador de histórias impecável e que consegue nos amarrar e envolver na história do início ao fim!



"- Você é um idiota, Derfel. Mas é um idiota bom em usar uma espada, e é por isso que preciso de você se formos andar pela Estrada Escura. – Ele se levantou. – Agora a escolha é sua." Merlin

Preciso dizer que esse está se tornando a minha versão favorita da história do Rei Arthur até agora!

Está mais do que recomendado para pessoas apaixonadas por histórias que ficam sempre andando entre a realidade e a magia! Além é claro de quem gosta de uma boa história de aventura!
Classificação


Nenhum comentário