[SÉRIE] THE UMBRELLA ACADEMY - NETFLIX

Na última sexta feira, estreou na Netflix a série The Umbrella Academy e, assim como muitas séries baseadas em HQs, esta também era muito aguardada pelos fãs. Venham conferir o que achei desta nova série de super heróis. 

Sinopse: Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morreu misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho  para o qual seu pai adotivo  os criou  e acabam  se envolvendo em um mundo muito mais perigoso  do que eles imaginavam  ser possível.

Direção: Steve Blackman
Elenco: Ellen Page, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Tom  Hopper,  DAvid Castaneda, Mary J. Blige, Kate Walsh






     Em 1989 , em um mesmo dia nasceram 43 bebês de mulheres que ao início do dia não estavam grávidas. Um bilionário consegue adotar 7 dessas crianças e passa a treiná-las como se fossem super heróis uma vez que além das circunstâncias pouco comuns relacionadas ao seu nascimento, todas possuem certos poderes que as diferenciam de outras crianças, quer dizer, quase todas.

     A série é uma adaptação da Hq que leva o mesmo nome e foi criada por Gerard Way, que não pe apenas escritor, mas também músico, inclusive foi o líder da banda My Chemical Romance entre os anos de 2001 e 2013. Além disso a HQ é ilustrada pelo brasileiro Gabriel Sá.
    
    A história se passa em uma realidade alternativa em que John Kennedy não morreu. Apesar das crianças terem "super poderes", o foco da série não é este. Nela acompanhamos os dramas psicológicos de 6 dos irmãos que sofreram durante a infância por conta de treinos e cobranças excessivas advindas de um pai adotivo extremamente frio e controlador. Devido a isso, agora adultos eles lidam com seus demônios ao se reencontrarem após a morte do pai e tentam se reconectarem ao mesmo tempo em que lutam contra o tempo para evitar o apocalipse.

    



     Luther, ou Número 1, é o líder dos irmãos e aparentemente o favorito de Sir Reginald Hargreeves. Ele possui super força e algumas características físicas bem semelhantes a de um gorila. Passou os últimos anos morando na Lua.




     Diego, o número 2, é o mais rebelde da família. Possui uma grande habilidade com facas e atua como uma espécie de vigilante da cidade, combatendo o crime em paralelo com a força policial. Diego desenvolve uma relação muito profunda com sua mãe adotiva, que na verdade é um ciborgue criado por Sir Reginald Hargreeves.

   
     Alisson, é a número 3. Ela tem a capacidade de conseguir o que deseja através de pedidos e insinuações. Após se afastar da família se tornou uma atriz famosa, casou e teve uma filha, mas acabou perdendo a guarda da mesma durante o divórcio. Ao voltar para casa tem que lidar com seu amor mal resolvido por seu irmão adotivo, o Luther.


     Klaus, número 4, é o meu personagem favorito. Nesta primeira temporada descobrimos que ele tem a capacidade de falar com os mortos. Devido aos traumas que sofreu na infância por causa de seu poder, Klaus passa grande parte do tempo se drogando afim de não escutar as vozes dos mortos em sua cabeça. Entretanto está sempre acompanhado se seu irmão Ben, o número 6, que ao início da série já está morto.


     O número 5, possui a capacidade de viajar no tempo. Quando adolescente, teve uma discussão com seu pai, acabou fazendo uma viagem no tempo e ficou preso no futuro durante décadas. Lá ele descobriu que a Terra iria passar por um apocalipse e ao conseguir retornar para o presente, fará de tudo para mudar esse destino.

     
      Vanya é a número 7. Enquanto todos os irmãos passaram a vida treinando e salvando o mundo, ela, por não possuir poderes, era deixada de lado pelos irmãos e pelo pai. Quando adulta, escreveu um livro contando sobre a sua infância e de seus irmãos na Academia o que acabou por abalar ainda mais sua relação com os irmãos.


     A série foca bastante na reconstrução da relação entre estes irmãos que, apesar dos super poderes, são extremamente quebrados emocionalmente e lutam para sobreviver um dia após o outro.

    Devo dizer que a cereja do topo fica por conta da trilha sonora excelente. A série começa com Vanya tocando no violino a trilha sonora do O Fantasma da Ópera mas não para por aí. A cada episódio somos agraciados com sequências regadas a Queen, Nina Simone, Toploader, The Doors, entre outros.

    Mal estreou e já estou ansiosa pela segunda temporada. Segundo os produtores, a previsão é de que a série, que nesta primeira temporada contou com 10 episódios, tenha pelo menos 8 temporadas. 





     


2 comentários

  1. olá!!!

    Estou querendo muito começar a série, mas estou tentando ir com calma, já que ainda não tem uma confiança da segunda temporada. Pelo o que vi, essa série parece ser muito boa. Estou achando que não vou conseguir esperar e vou acabar vendo tudo bem rápido.

    Beijos,
    Dani - www.paixaoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei por essa série e pelos irmãos 5 e 4. Não vejo a hora de sair a 2 temporada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir