[Resenha] O inimigo de Deus - Bernard Cornwell


Sinopse: O Inimigo de Deus é o segundo volume da mais fiel história de Artur narrada até hoje. Com base em fatos novos e descobertas arqueológicas, Bernard Cornwell retrata o maior de todos os heróis como um guerreiro poderoso que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. Em 'O Inimigo de Deus', o país está unido e pronto para expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel por lugares distantes e perigosos, onde acontecem aventuras inesquecíveis.
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Editora Record
Páginas: 518

[Resenha] - Filme DUMPLIN'

     O que você faria se a sua mãe fosse uma antiga Miss e, fugindo de todas as expectativas, você não tivesse o menor perfil para seguir os passos dela? 


Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem gorda e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças, Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

Direção: Anne Fletcher

Elenco: Danielle Macdonald, Jennifer Aniston, Bex Taylor-Klaus, Maddie Baillio, Odeya Rush, Dan Finnerty (III), Harold Perrineau, Ginger Minj

[Resenha] Poderosa – Sérgio Klein


Sinopse: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana s'Arc e provoca uma reviravolta da História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.


Autor: Sérgio Klein
Editora: Fundamento
Páginas: 194

Conhecendo Minas Gerais - Parte I / Conceição De Ibitipoca


Quem disse que a gente vive só de livros?

    Hoje, eu trago a vocês uma experiência muito bacana pela qual passei recentemente e que com toda certeza vocês vão amar, aliás, quem é que não gosta de boas aventuras e ótimas dicas né?

    É isso mesmo, vou contar para vocês um pouquinho da minha viagem pra Minas Gerais. Antes de tudo, vale lembrar que pra toda e qualquer viagem um bom planejamento é essencial. Comecei a me planejar 4 meses antes, e por eu ser bastante indecisa esse não foi bem um processo simples. De uma coisa eu tinha certeza: Eu queria conseguir conhecer vários lugares, de forma econômica, mas que me proporcionasse muitas aventuras, ótimos passeios e que tivesse muita natureza envolvida. Sim, foi possível.

    Todo o roteiro e planejamento foi feito considerando que seria uma viagem a dois (Eu e o meu noivo) e de carro, mas que somente ele dirige. Logo, precisaríamos realizar paradas para descanso. Como foi nossa primeira viagem longa de carro, optamos por conhecer as seguintes cidades de Minas Gerais: Ibitipoca, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Belo Horizonte e Carrancas. O destaque de hoje é Ibitipoca.


[Série] The Umbrella Academy - Netflix

Na última sexta feira, estreou na Netflix a série The Umbrella Academy e, assim como muitas séries baseadas em HQs, esta também era muito aguardada pelos fãs. Venham conferir o que achei desta nova série de super heróis. 

Sinopse: Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morreu misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho  para o qual seu pai adotivo  os criou  e acabam  se envolvendo em um mundo muito mais perigoso  do que eles imaginavam  ser possível.

Direção: Steve Blackman
Elenco: Ellen Page, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Tom  Hopper,  DAvid Castaneda, Mary J. Blige, Kate Walsh






[Resenha] Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago

      E se de repente você perdesse a visão? Sem doença nem motivo aparente. Você leva uma vida normal e do nada....Não consegue mais enxergar? Mas em vez de uma cegueira normal em que você vê tudo negro, você vê tudo branco...Como se mergulhasse em um mar de leite? E se de repente você descobre que esse fenômeno não acontece só com você, mas parece ser proveniente de uma epidemia? Com essas perguntas em mente o escritor lusitano José Saramago escreve Ensaio sobre a Cegueira, um livro que mistura realismo e futuro distópico. 

Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos


Sinopse: Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.

Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".


Autor: José Saramago
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 312

[SÉRIE] AS TELEFONISTAS - NETFLIX

     Olá, como vão? De uns tempos para cá, as séries e filmes espanhóis ganharam grande visibilidade aqui no Brasil, graças a Netflix, que trouxe grandes séries de  sucessos como La Casa de Papel, Elite, O tempo entre Costuras, A Catedral do Mar, bem como excelentes filmes como é o caso do belíssimo Sob a Pele do Lobo. Hoje venho falar um pouco sobre a maravilhosa série: As Telefonistas.

Sinopse:  A companhia telefônica nacional abre sua sede no centro de Madrid e centenas de garotas fazem fila para conseguir um emprego como telefonista no único lugar que representa o progresso e a modernidade para as mulheres da época. Quatro meninas, de origens muito diferentes, começam a trabalhar como operadoras. A partir desse dia, o ciúme, a inveja e a traição passam a se confundir com o desejo de sucesso, amor e amizade.
Título Original: Las Chicas del Cable
Direção:Carlos Sedes
Elenco: Ana Polvorosa, Blanca Suárez. Meggie Civantos, Ana Fernandéz, Concha Velasco, Iria Del Rio, Martiño Rivas, Nico Romero, Sergio Mur, Yon González.

[RESENHA] ELA VEM À NOITE - PABLO G. D. CARVALHO


Qual seria a sua reação se você se deparasse com uma montanha de corpos?

Um dia, Michel e seus amigos resolvem se aventurar num lado que eu considero mais deserto da cidade onde moravam chamada Vale Velho, e se deparam com inúmeros corpos aglomerados.

Depois de algum tempo os olhos de Michel começaram a distinguir o que eram aquelas coisas. Corpos de pessoas enfiados dentro de sacos plásticos, amontoados no fundo do barranco com lixo.

E é então que ambos resolvem investigar quem estaria por trás de todas aquelas mortes, e também dos recentes desaparecimentos que vinham ocorrendo na cidade.


Sinopse: Nada nunca acontecia em Vale Velho, mas quando acontecia nunca era uma coisa boa. Michel, um garoto problemático e rebelde, sabia disso e odiava a cidade onde nasceu e cresceu. Passava os dias lentos da cidade e as suas surpresas desagradáveis com pequenas distrações e na companhia de seus amigos, que pouco a pouco iam embora para outros lugares. Mas sua vida muda quando sem querer ele se envolve em uma série de crimes estranhos e uma garota misteriosa se muda para a casa ao lado.










Autor: Pablo G. D. Carvalho
Editora: Chiado
Páginas: 247


[RESENHA] UM ACORDO PECAMINOSO (OS RAVENELS #3) - LISA KLEYPAS

     Pandora tinha todo o seu futuro planejado, e nele não constava um marido. Acontece que mesmo com o apoio de sua família, o destino tinha outros planos para ela...


Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.

Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.


Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 302

[Resenha] Anne de Avonlea - Lucy Maud Montgomery



No segundo livro da série, Anne Shirley está com seus 17 anos e se torna a nova professora de Avonlea! Apesar das responsabilidades e já ser considerada adulta pela sociedade Lucy M. Montgomery não esquece de mostrar o lado inocente e alegre de Anne Shirley. Nesse segundo volume Lucy M. Montgomery continua a nos cativar com seus personagens bens construídos e humor único com picadas de sarcasmo e ironia.

Sinopse: Anne Shirley, agora com quase 17 anos, é a nova professora da escola rural e uma ativa participante de grupos de desenvolvimento para Avonlea. Seu temperamento, no entanto, é o mesmo. Continua a alegre, graciosa e deliciosamente adorável personagem que era em Anne de Green Gables, só que adicionado o charme da sua feminilidade crescente. Novos e agradáveis personagens são apresentados no segundo volume da série, trazendo ainda mais brilho à história.
Nesta clássica sequência de Anne de Green Gables, Lucy Maud Montgomery mais uma vez surpreende o leitor ao retratar suas memórias juvenis da Ilha de Príncipe Edward, a antiga vila de Avonlea, situada entre as belezas naturais da costa canadense.

Autor: Lucy Maud Montgomery
Editora: Pedra Azul Editora
Páginas: 240