Resenha Filme Quase Uma Rockstar

Titulo: Quase uma Rockstar
Título Original: All Together Now
Duração minutos
Ano produção: 2019
Estreia: 28 de agosto de 2020
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Brett Haley
Classificação: 16 anos
Gênero: Romance, Drama
                                    
Sinopse: Em Quase uma Rockstar, Amber Appleton (Auli'i Cravalho) tem dezessete anos e está no ensino médio. Ela mora em um ônibus escolar junto com a sua mãe alcóolatra e seu leal vira-lata, Bobby Big Boy, após serem expulsas de casa pelo ex-namorado da mãe. Mesmo tendo uma vida difícil, a jovem mantém a sua boa energia e otimismo, focando em ajudar as pessoas ao seu redor. Quando uma tragédia ocorre em seu mundo, a vida da jovem é drasticamente afetada, mudando sua maneira de enxergar as coisas.




Quase uma rockstar vai contar a historia de Amber, uma menina meiga, dedicada, inteligente, dá aulas e é voluntária. 

Amber perdeu o pai quando era pequena, e tem uma mãe alcoólatra com o namorado violento. Desde que Oliver (namorado de sua mãe) as expulsa de casa, Amber, sua mãe e seu cachorrinho bobby big boy, elas vivem dentro de um ônibus que sua mãe dirige.

Apesar de as coisas não estarem fáceis, Amber se nega a receber ajuda focando em socorrer a quem esta a sua volta. Algumas tragédias ocorrerão na vida de Amber e ela precisara aprender lidar com isso.

Confesso que me emocionei um pouco com a historia de Amber, ela é muito forte pra sua idade. Mesmo passando por várias situações difícieis, ela não se abala e luta trabalhando cada vez mais pra conseguir um lugar pra morar. Super talentosa, amorosa, sempre se preocupando em ajudar a todos.

Enquanto acompanhamos sua trajetória para a tão sonhada faculdade de música, vemos suas dificuldades, sua vida desmoronando até ter um final feliz que soa contraditório diante de tudo que ela viveu. Me coloquei no lugar da personagem ao me imaginar ter que me tornar independente de uma hora para outra, porque meus pais não poderiam fazer por mim.
Não pude deixar de lembrar a história do filme a procura da felicidade, que também nos transmite essa mensagem de que a vida não é sempre um mar de rosas, que temos que lutar para conquistar algo. E nunca perder a esperança de que tudo vai melhorar. 

Um filme cativante, me emocionei do inicio ao fim. Não me senti uma mera espectadora mas sim alguém que esteve ao seu lado durante todo o filme.

Super recomendo e até a proxima ❤

3 comentários

  1. Nossa, que filme lindo. Já vou conferir o mais rápido possível.
    Já amei A procura da felicidade, esse então vou gostar de primeira
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir