Resenha Filme Quase Uma Rockstar

Titulo: Quase uma Rockstar
Título Original: All Together Now
Duração minutos
Ano produção: 2019
Estreia: 28 de agosto de 2020
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Brett Haley
Classificação: 16 anos
Gênero: Romance, Drama
                                    
Sinopse: Em Quase uma Rockstar, Amber Appleton (Auli'i Cravalho) tem dezessete anos e está no ensino médio. Ela mora em um ônibus escolar junto com a sua mãe alcóolatra e seu leal vira-lata, Bobby Big Boy, após serem expulsas de casa pelo ex-namorado da mãe. Mesmo tendo uma vida difícil, a jovem mantém a sua boa energia e otimismo, focando em ajudar as pessoas ao seu redor. Quando uma tragédia ocorre em seu mundo, a vida da jovem é drasticamente afetada, mudando sua maneira de enxergar as coisas.

[Resenha] Morcelo, o morcego de pano - de Eloísa Porto

AUTORA: Eloísa Porto
ILUSTRADORA: Lu Boechat
EDITORA: Livro independente (Publicação Amazon), 2020

SINOPSE: 
Todos os sábados, a família Porto leva Morcelo, um morcego de pano, para voar pelo céu de Piratininga, onde ele treina manobras radicais. No entanto, fica preso no armário o restante da semana, sonhando com o tempo em que seria livre para sempre.
Até que um dia, voando pelos ares, conhece uma gaivota e tudo muda tudo em sua vida.



[Resenha]Americanah - Chimamanda Ngozi Adichie

Em Americanah Chimamanda nos apresenta Ifemelu, uma mulher independente que resolve voltar à sua terra natal. Depois de anos nos EUA Ifemelu se torna uma Americanah.

Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Editora: Companhia das Letras
Tradutora: Julia Romeu
Páginas: 520
Sinopse: Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência. Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, ChimamandaNgoziAdichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo. 
“Em parte história de amor, em parte crítica social, um dos melhores romances que você lerá no ano.” - Los Angeles Times 
“Magistral… Uma história de amor épica…” - O, The Oprah Magazine Vencedor do National Book CriticsCircleAward. 
Eleito um dos 10 melhores livros do ano pela NYT Book Review. Há mais de 6 meses nas listas de best-sellers. Direitos para cinema comprados por LupitaNyong’o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Doze anos de escravidão. 

[Resenha] Chefes de M€rd@: 80 maneiras inteligentes de administrar os mais difíceis problemas interpessoais - Vicky Oliver

   

SINOPSE:  Num mundo perfeito, o ambiente de trabalho seria harmonioso, com chefes humanos, honestos e eficientes, o que tornaria a equipe produtiva e feliz. E a empresa próspera. Só que o mundo não é perfeito. No dia a dia, todos enfrentam problemas causados por chefes desumanos, desonestos, ineficientes, cruéis, hesitantes, omissos etc. Ou seja, chefes de merda. Para conviver com o estresse crônico no trabalho e sobreviver ao clima hostil causado por eles, é preciso conhecer bem a personalidade e o modo de agir dos chefes inábeis ou desajustados e desenvolver uma grande habilidade diplomática. É exatamente isso o que Vicky Oliver, autora norte-americana de vários best-sellers sobre relações entre patrões e empregados, faz aqui neste Chefes de M€rd@ (Bad Bosses em inglês). Você tem em mãos um guia prático e seguro para não ser eterna vítima deles.

AUTORA:
Vicky Oliver
Editora: Jardim dos Livros (SP, 2019)
Páginas: 256

[Resenha] Brilho Eterno - Edna Nunes

Olá galera!!
A resenha de hoje é sobre o livro Brilho Eterno da autora Edna Nunes. Eu já conhecia um pouco essa história, pois tive a oportunidade e o privilégio de fazer as primeiras impressões desse livro. Você pode conferi-la AQUI!
Vem conhecer a minha opinião completa sobre essa história?
SINOPSE: Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan e completamente obcecado por ela.         
Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade é imediata, e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e comovente.         
Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zé lhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela.   
Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um.
Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter um brilho eterno.

Autora: Edna Nunes
Editora: Independente
Páginas: 358

[Resenha] Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças

    Ela disse, ele disse se trata de um livro narrado por dois personagens de sexo oposto no auge da adolescência. Por se tratar de um livro brasileiro, onde o Pão de Açúcar faz parte do dia a dia, este carrega aquela máxima de representar um realidade muito próxima.
 



Sinopse: "Diversão e confusões no cotidiano das meninas. Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d’água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente."

Autora: Thalita Rebouças.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Páginas: 189.

[Resenha] Os Lobos dentro das paredes - Neil Gaiman


Sinopse: Os lobos dentro das paredes, é o novo livro do escritor e quadrinista inglês Neil Gaiman. Depois do sucesso de Coraline, uma cáustica reinterpretação de Alice no país das maravilhas, lançado pela Rocco em 2003, Gaiman e o ilustrador Dave McKean apresentam aos fãs uma nova obra-prima da literatura infanto-juvenil.
Em Os lobos dentro das paredes, Lucy escuta ruídos "furtivos, rastejantes e amarrotados" vindo de dentro das paredes de sua casa. Ela tem certeza de que existem lobos vivendo ali, mas a família não acredita nela: "Você deve estar ouvindo camundongos", diz a mãe; "Morcegos", berra o irmão; "Malditos ratos", resmunga o pai. E todos são unânimes em dizer: "Se os lobos saírem de dentro das paredes, está tudo acabado." "O que está acabado?", pergunta Lucy. "Tudo", diz a mãe. "Todo mundo sabe disso", completa.
Pobre Lucy. Os ruídos continuam, cada vez mais apressados e alvoroçados. E, numa noite, as tais criaturas realmente aparecem. Mas, na realidade, Lucy descobre que nem tudo está perdido. Pelo contrário, quando os lobos saem, sua batalha está apenas começando. Exilada no quintal, a família tenta encontrar uma solução, enquanto os lobos assistem à sua televisão, comem a sua comida e dançam "danças lupinas" pela casa, até que a menina tem uma idéia: "Tem um monte de espaço nas paredes da casa. E pelo menos não é frio lá.", diz ela. E a partir daí, foi a família de Lucy que rastejou pelas paredes rumo a um final surpreendente.

Autor: Neil Gaiman
Páginas: 60

[Resenha] A Elite - Kiera Cass

Muito mais que um triângulo amoroso de tirar o fôlego, A Elite ganha um teor mais distópico e excitante, sendo o segundo livro da Triologia "A Seleção ".


"A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais América se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher."
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Páginas: 360.