[Resenha] Amor Imenso - Penelope Ward

Sinopse: Quando um mal entendido vira combustível para uma tórrida história de amor, desde garoto, Justin amava Amélia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha á da sua avó, em phode Island. Não, nada disso. Amélia também amava Justin, mas um mal entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino - e um empurrãozinho de Nana de Nana, avó de Amélia - Os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram Adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin que aparece na casa de Nana com a namorada - e Amélia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... Muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?



Amélia e Justin eram amigos desde a infância, os dois cortaram qualquer tipo de contato e nunca mais se viram. Agora 9 anos depois, eles são unidos pela avó de Amélia, que em seu testamento deixa uma casa para que os dois compartilhem a
mesma nas férias de verão.
Amélia está apavorada em saber que pode reencontrar Justin á qualquer momento, mas também está ansiosa para pedir desculpas, e explicar a ele os motivos pelo qual agiu daquela maneira.

" Justin estava na minha frente, e juro que era como se o garoto que eu deixara para trás houvesse sido engolido por uma máscara de músculos. Ele estava muito diferente de como eu me lembrava nove anos atrás. A raiva em seu rosto era transparente e, de alguma forma, tornava - o ainda mais atraente. Só seria muito melhor se eu não fosse o alvo de sua fúria".

O que Amélia não esperava era que Justin levasse a sua namorada linda com ele, e que o mesmo não tem interesse nenhum em ouvir as explicações da mulher que um dia foi o amor da sua vida.
Agora morando na mesma casa, justin e amélia precisam aprender a conviver e lidar com a atração que sentem um pelo outro, pois mesmo nunca terem se envolvido, os sentimentos permanecem.



" Constatei que certas situações podiam ser ainda mais excitantes que o sexo propriamente dito, situações em que você deseja muito alguém que não pode ter".

É um romance que começa com uma amizade, mas algo os separa. Bem clichê, mas nos ensina sobre união e companheirismo mesmo trocando farpas boa parte do livro, porém é notável o quanto sentem a falta um do outro e que tudo tem o momento certo para acontecer.
Justin me surpreendeu bastante ao longo do livro, quando ele se se mostra ser mais que um "mocinho", sendo um homem de caráter, nos faz gostar dele. A verdade é que notamos o quanto Justin amadureceu em suas atitudes, ao tratar com carinho e respeito às mulheres e quando precisa tomar decisões/atitudes, agindo com sabedoria.
Cantor, Compositor, bom amigo e uma pessoa de atitude, sonho das leitoras Haha.

" - O que mais pensou enquanto dirigia hoje a noite?
- Que ainda amo suas covinhas - Ele olhou para mim.
- E nem precisei pensar nisso, eu sempre soube".

Já Amélia se mostra ser mais forte e independente, mesmo passando por várias dificuldades não se deixa abater, reúne todas as suas forças, ergue sua cabeça e enfrenta as responsabilidades que a vida lhe designa.

" Você sempre estava lá... até que você não estava mais. Perder você me ensinou que eu não posso contar com ninguém alem de mim mesmo. Formou o que eu sou hoje... E isso não é necessariamente uma coisa boa".

Posso dizer que ler livros fofinhos assim, me relaxa e me proporciona momentos leves e divertidos na correria do dia a dia. Super indico, quando pisquei o olho já tinha acabado do tanto que a história me prendeu. Contém cenas HOT então pra quem não curte ou não gosta pode pular.

Bom, se você acompanha de todas as resenhas do blog, e ja leu esse livro deixe aqui nos comentários o que achou, e se você gostou da indicação e for ler depois nos conta o que achou também (sem spoilers em olha lá) Beijos e até a próxima resenha.

Nenhum comentário