[Resenha] Coroa da Meia Noite (Série Trono de Vidro) - Sarah J. Maas
[Resenha] Trono de Vidro - Sarah J. Maas
Sinopse: "A magia há muito abandonou Adarlan. Um perverso rei governa, punindo impiedosamente as minorias rebeldes. Mas tudo pode mudar quando uma assassina é chamada para o castelo. Em Trono de vidro, Celaena tem uma perigosa missão que pode lhe garantir sua tão sonhada liberdade ou ser a sua sentença de morte. Aos 18 anos uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Ela é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição com lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino."
[Resenha] Se Pudesse Contar Estrelas - Becca Mackenzie
Alison tinha apenas 9 anos de idade quando acordou se afogando em um lago, sem memória de quem é ou do que aconteceu. Resgatada por um grupo de pessoas que prometem ajudá-la, a garota terá de confiar no que eles dizem, mesmo que isso seja muito difícil.
Enquanto tenta aceitar os fatos, Alison descobre algo que não deveria. Algo que a faz questionar tudo o que já lhe disseram sobre quem ela é e o motivo de estar ali. Mas, na Terra do Nunca, questionar é perigoso. E a sua decisão terá consequências irreversíveis.
Autor(a): Becca Mackenzie
Lançamento: 2022
Páginas: 697
Lista de Livros para ler 2023
Oláá Galera, tudo bem?
Como resolução de ano novo pretendo ler mais livros e ver mais filmes e séries, por isso farei uma série de posts com as listas de livros, filmes e séries que pretendo ver/ler esse ano.
Espero que vocês me acompanhem nessa jornada e me ajudem me recomendando também...
A primeira lista obviamente será a de LIVROS
[Resenha] A Sereia sem dons - Cristina Bomfim
Autor(a): Cristina Bomfim
[Resenha] Meu livro de cabeceira - Raffa Fustagno, Marina Mafra e Desire Oliveira
Olá galera!!
Todo mundo já teve um livro de cabeceira, pode ser aquele livro que é o seu xodó, aquele que você está lendo no momento ou a sua primeira grande leitura.
A premissa abordada é sobre esse livro de cabeceira através de três contos, cada um escrito por uma autora, sendo o primeiro pela Raffa Fustagno, o segundo pela Marina Mafra e o terceiro pela Desire Oliveira.
Sinopse: Em Meu livro de cabeceira, as autoras convidam leitoras e leitores para uma celebração da magia da leitura na forma de incríveis histórias.
Neste livro, três jovens escritoras – e leitoras – contam histórias para quem não resiste a cheiro de livro, ama uma estante lotada e conhece o poder de uma boa leitura.
Ano: 2022
Páginas: 304
[Resenha] Tudo e Todas as coisas - Nicola Yoon
"Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. “Uma história emocionante que sai da mesmice e explora as esperanças, os sonhos e os riscos inerentes ao amor em todas as suas formas.” – Kirkus Reviews Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”
[Resenha] As Crônicas de Nárnia (Crônica 1 e 2) - C. S. Lewis
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez."