Devorando

[Resenha] Sangue Real - Duílio Souza



Sinopse: Em SANGUE REAL, Duílio Souza nos leva a uma caçada pelo interior de Minas Gerais: de um lado, o Bispo, um fora da lei que luta por algo muito mais valioso do que dinheiro. Do outro, Miguel, um detetive atormentado, em uma busca obsessiva pela irmã desaparecida. É possível que um assalto dê muito errado mesmo sendo bem sucedido? A quadrilha liderada pelo “Bispo” descobriu da pior maneira que sim, e agora precisam lutar pela sobrevivência, enquanto o homem que seguem tem seus próprios objetivos. Os destinos desses personagens estão traçados, e o choque é inevitável. O que nenhum deles imagina é que em meio ao seu conflito particular, uma batalha muito maior se desenrola, onde Vampiros e Lobisomens se enfrentam em um embate mortal. A única certeza? Nessa guerra os humanos jamais estarão seguros.

Autor(a): Duílio Souza
Editora: Luva Editora
Páginas: 336

[Série] LOVE

Hoje vamos falar de AMOR (tradução literal do nome da série), mas não vamos chamar o Marcinho (eu sei, esse Funk é antigo, mas não consegui resistir à oportunidade) a série de apenas três temporadas da Netflix.


Sinopse: Com estilos de vidas completamente distintos, a impetuosa Mickey e o gentil Gus vivenciam emoções e agonias dos relacionamentos modernos.  

Produção: Judd Apatow, Paul Rust, Lesley Arfin, Brent Forrester, Dean Holland

Elenco: Gillian Jacobs como Mickey Dobbs
Paul Rust como Gus Cruikshank
Claudia O'Doherty como Bertie
Brett Gelman como Dr. Greg Colter
John Ross Bowie como Rob
Dave Allen como Allan
Steve Bannos como Frank




[Resenha] A Praça do Mercado - Jorge Sá Earp


LIVRO A PRAÇA DO MERCADOSinopse: As histórias de Jorge Sá Earp têm um sabor próprio, sofisticado, com um intertexto de referências explícitas ou ocultas – das artes plásticas, da música, do cinema, da literatura – e ao mesmo tempo a fluência de uma narrativa impecável, que conduz o leitor pelos cenários e diálogos como num filme. O autor transita com desenvoltura pelos mais diversos cenários, do grand monde ao submundo, desvelando amores improváveis ou impossíveis, e capturando com precisão os matizes e as sutilezas das relações humanas. Por trás de cada enredo, a prosa envolvente do autor é sempre um convite irresistível à leitura.



Autor: Jorge Sá Earp
Editora: 7 Letras
Páginas: 128

[Resenha] Filme: A Árvore De Sangue - Netflix

     Se você está interessado em  um drama com pegadas de suspense e com um plot twist que vai te deixar de boca aberta, então precisa assistir essa dica!

Sinopse: Um jovem casal desvenda segredos sombrios de seus ancestrais ao escrever a história em comum das famílias de ambos. E um dos dois precisa fazer uma confissão dolorosa.
Direção: Julio Medem
Elenco: Úrsula Corberó; Álvaro Cervantes; Najwa Nimri; Patricia López Amaiz; Daniel Grao; Joaquín Furriel; Maria Molins; 


Conhecendo Minas Gerais - Parte II/ Cidades Históricas + BH


Quem disse que a gente vive só de livros?

    Dando continuação a resenha Conhecendo Minas Gerais - Parte I / Conceição de Ibitipoca, hoje vou contar pra vocês sobre a minha passagem por Tiradentes, por Ouro Preto e BH. Como já relatado na resenha Parte I, a viagem foi feita de carro e a dois.

   Saímos de Ibitipoca bem cedo e chegamos em Tiradentes por volta de umas 10h, não nos hospedamos por lá, nosso objetivo era passar o dia na cidade e seguir pra Ouro Preto. A cidadezinha de Tiradentes é um charme, os encantos das suas ruas, vielas, casas, portas e janelas foram sem dúvida os destaques do local. Passeamos pela cidade por umas 4h e paramos para o almoço. Sim! Dá sim pra conhecer o Centro Histórico de Tiradentes em pouco tempo (Pega essa dica).



[Resenha] Um caso perdido - Colleen Hoover



Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Autor (a): Colleen Goover
Editora: Galera Record
Páginas: 384