[Resenha] Coroa da Meia Noite (Série Trono de Vidro) - Sarah J. Maas



 


Sinopse:
"Celaena Sardothien é a nova campeã do rei. Depois de vencer a brutal competição que a livrou da escravidão das Minas de Sal de Endovier, ela se tornou a assassina real. Coroa da meia noite é o segundo volume da série Trono de Vidro, onde acompanhamos a guerreira Celaena em busca do que mais deseja: sua liberdade. Agora, a protagonista tem como obrigação é atravessar terra e mar em busca de inimigos do rei e fazer cumprir sua vontade. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra os misteriosos planos do rei, e a assassina é encarregada de cuidar dos traidores."




Autor: Sarah J. Maas.
Páginas: 406.
Editora: Galera.

    Olá, meninas e meninos que estão com a gente no Garotas devorando livros. É bastante comum, pelo menos no meu convívio, que o maior público da série "Trono de Vidro" seja feminino. Mesmo assim, quem me indicou o livro e até mesmo me emprestou para lê-lo foi um amigo. Achei esse fato interessante. Mas enfim, bora lá.
    
    Nossa protagonista deixou a primeira fase da vida  no castelo e agora se tornou a Campeã do Rei. Seu trabalho é assassinar àqueles que o rei indicar. Um simples nome escrito em um papel indica que alguém precisa morrer para que o rei de Adarlan continue poderoso sobre os reinos que dominou nos últimos dez anos.

    Um nome, uma cabeça entregue ao rei. A ameaça que controla a obediência de Celaena é garantir a vida de Chaol, de Nehemia e de seus familiares que o rei avisou que morreriam caso ela saísse dos trilhos. Mas Celaena também é uma filha de reinos conquistados, também tem a sua luta interna. De quem é a sua lealdade?

    O segundo livro da série é ainda mais alucinante que o primeiro. Muitas novas informações irão surgir e muita novidade vem por aí. A rainha das catacumbas do castelo ainda instiga Celaena à ir atrás do segredo do rei e coisa grande vem por aí. Mas todos estarão envoltos em novos segredos e a magia, extinta nos reinos liderados pelo rei de Adarlan, ainda espreita muito mais do que a memória dos habitantes do castelo.



    Além de tudo isso, tem um novo amor crescendo no coração de Celaena. Os momentos com o capitão da guarda vão trazer bastante emoção ao livro (Ha ha haaa risada de bruxa). O triângulo amoroso, mais nítido no primeiro livro, se torna mais frio nesse livro enquanto ela se entrega aos encantos do segundo rapaz do castelo. (A gata é pegadora)

    Eu só tenho uma coisa mais a dizer sobre esse livro: "AHHHHHHHHHH". Estou brincando kkk. Mas preparem o coração, por que tem muito derramamento de sangue, vigança e uma Celaena que vocês nunca viram. O ódio vai mover a nossa protagonista a agir de modo inimaginável por muitas vezes. Uma morte em especial vai abalar as estruturas do castelo. Tá curioso (a)? Vem conferir nesse Trono de Vidro #2 - Coroa da Meia Noite.
    

Nenhum comentário