[Resenha] Aconteceu por Acaso – Gabriela Ofredi

 



AUTORA: Gabriela Ofredi

EDITORA: Independente – Lançado na Amazon. (Adquira aqui)

PÁGINAS: 432

 

          SINOPSE: “Eu precisava melhorar e sabia disso. Orlando, meu primo, só estava exigindo uma reação minha. Ele tinha razão ao dizer que o que aconteceu no meu passado não poderia ditar o ritmo do meu futuro. E, ali, naquele novo país, depois de ter visto o cara mais bonito, eu precisava fazer algo para mostrar a Orlando que eu deixaria aquele episódio terrível para trás. Só precisava descobrir uma maneira de deixar minha timidez e tristeza de lado e ser menos eu.”

Acidentes mudam a vida de qualquer pessoa, mas Manuella nunca esperou que um acidente como aquele pudesse mudar tanto o modo como ela via o mundo ao seu redor, afinal ela pensava que dor ne-nhuma seria pior do que ser rejeitada pelos próprios pais.

Amargurada pela culpa que carregava e pressionada pelo primo, Manu vê sua chance de melhorar depois de se mudar para Los Angeles e de conhecer Caleb, um belo rapaz moreno. Mas nenhum romance é só flores e sorrisos...

Acompanhe o caminho sinuoso que o amor desses jovens percorreu e descubra se um coração fe-rido é capaz de esquecer as mágoas do passado, cicatrizar e voltar a bater como um novo, em Aconteceu Por Acaso.

[Resenha] Maze Runner- Correr ou Morrer - James Dashner

 

Numa tradução livre, Maze Runner significa "Corredor do Labirinto", e essa informação é valiosa para termos uma noção do que vem por ai!


Sinopse: "Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito."

Autor: James Dashner
Editora: Vergana e Riba
Páginas: 426.

[RESENHA] Pequena Morte - de Amanda Chagas



SINOPSE:
“Amor... sentido por muitos, retribuído por poucos. Maior arma contra o medo. Às vezes,  confundido com desejo; contudo, grande aliado de segredos.
Poemas que nasceram para lutar contra os problemas do mundo e as constantes dificuldades da vida. Tratam-se de memórias de eventos não acontecidos, embora lembrados.”

AUTORA:
Amanda Chagas
EDITORA: Ascensão (RJ)
PÁGINAS: 98

                                                                   

[Resenha] [Séries] The Umbrella Academy

 


Sinopse oficial: “Cinco alertou a família (tantas vezes) que usar os poderes para escapar do apocalipse de Vanya em 2019 era arriscado. Ele tinha razão: o salto no tempo dispersou os irmãos no tempo, levando-os até Dallas, Texas. Mais de três anos se passaram. Estamos na década de 1960. Alguns ficaram presos no passado por anos, construíram vidas e seguiram em frente, certos de que são os únicos que sobreviveram. Cinco é o último a chegar, bem no meio de um dia do juízo nuclear, que — alerta de spoiler! — resulta de uma interrupção da linha do tempo do grupo. Agora, no entanto, a Umbrella Academy deve encontrar uma maneira de se reunir, descobrir o que causou o dia do juízo final, acabar com isso e retornar à linha do tempo atual para impedir outro apocalipse. Enquanto isso, eles são caçados por um trio de cruéis assassinos suecos."


Os irmãos Hargreeves estão em uma nova aventura: durante o segundo ano, eles tentam novamente salvar o mundo e, como sempre, causando algumas confusões. 

Ambientada em 1960 a temporada tem como pano de fundo a morte do presidente Kennedy e movimentos negros. Sou suspeita para falar dessa série, mas essa temporada está MARAVILHOSA, empolgante e bem feita. Ela está bem ambientada, caracterizada, e com aquela trilha sonora que a gente ama, com migrações entre hits atuais e clássicos de outras épocas. 

A história está bem amarrada e conectada com a época retratada, girando em torno do fim do mundo e em como os irmãos influenciaram para que isso ocorresse. 

As personagens foram bem trabalhadas e passaram por um amadurecimento importante, sim até Luther... 

Conhecemos mais Diego, suas aflições e seus desejos, além de termos contato novamente com o seu lado romântico (do jeito dele). 

Klaus tem uma sintonia perfeita com Ben, o que nos tiram boas risadas ao longo da temporada. 

Vanya, de bem consigo mesma, é uma tranquilidade, mas algo que muito esperamos, desde o primeiro episódio, acontece: ela descobre novos amores e passa por um amadurecimento. 

Alisson constrói uma família, acredita mais em si e está radiante... Ai, gente, eu ficava triste em pensar que aquilo que ela construiu pode vir a acabar. 

Conhecemos um pouco mais dos Cinco e como funcionam os agentes do tempo. 

As novas personagens são cativantes, bem trabalhadas e importantes para a história.

Não vou me prolongar muito, mas a temporada vale super a pena e, para mim, é melhor que a primeira. O final é surpreendente!