[Resenha] [Séries] The Umbrella Academy

 


Sinopse oficial: “Cinco alertou a família (tantas vezes) que usar os poderes para escapar do apocalipse de Vanya em 2019 era arriscado. Ele tinha razão: o salto no tempo dispersou os irmãos no tempo, levando-os até Dallas, Texas. Mais de três anos se passaram. Estamos na década de 1960. Alguns ficaram presos no passado por anos, construíram vidas e seguiram em frente, certos de que são os únicos que sobreviveram. Cinco é o último a chegar, bem no meio de um dia do juízo nuclear, que — alerta de spoiler! — resulta de uma interrupção da linha do tempo do grupo. Agora, no entanto, a Umbrella Academy deve encontrar uma maneira de se reunir, descobrir o que causou o dia do juízo final, acabar com isso e retornar à linha do tempo atual para impedir outro apocalipse. Enquanto isso, eles são caçados por um trio de cruéis assassinos suecos."


Os irmãos Hargreeves estão em uma nova aventura: durante o segundo ano, eles tentam novamente salvar o mundo e, como sempre, causando algumas confusões. 

Ambientada em 1960 a temporada tem como pano de fundo a morte do presidente Kennedy e movimentos negros. Sou suspeita para falar dessa série, mas essa temporada está MARAVILHOSA, empolgante e bem feita. Ela está bem ambientada, caracterizada, e com aquela trilha sonora que a gente ama, com migrações entre hits atuais e clássicos de outras épocas. 

A história está bem amarrada e conectada com a época retratada, girando em torno do fim do mundo e em como os irmãos influenciaram para que isso ocorresse. 

As personagens foram bem trabalhadas e passaram por um amadurecimento importante, sim até Luther... 

Conhecemos mais Diego, suas aflições e seus desejos, além de termos contato novamente com o seu lado romântico (do jeito dele). 

Klaus tem uma sintonia perfeita com Ben, o que nos tiram boas risadas ao longo da temporada. 

Vanya, de bem consigo mesma, é uma tranquilidade, mas algo que muito esperamos, desde o primeiro episódio, acontece: ela descobre novos amores e passa por um amadurecimento. 

Alisson constrói uma família, acredita mais em si e está radiante... Ai, gente, eu ficava triste em pensar que aquilo que ela construiu pode vir a acabar. 

Conhecemos um pouco mais dos Cinco e como funcionam os agentes do tempo. 

As novas personagens são cativantes, bem trabalhadas e importantes para a história.

Não vou me prolongar muito, mas a temporada vale super a pena e, para mim, é melhor que a primeira. O final é surpreendente! 

Um comentário

  1. Oi Jéssica!

    Eu amei essa série! Terminei essa temporada em mais ou menos uma semana e adorei!
    A trilha sonora é maravilhosa, e já quero saber qual vai ser o enredo da próxima temporada. Acho que deve ser focado no Ben. O final deixou margem para muuuita coisa acontecer!

    ResponderExcluir