[Filme] [Resenha] Milagre na cela 7




Remake do filme sul-coreano, a versão turca de O Milagre na Cela 7 provoca muitas lágrimas com a trama sensível e tocante.

Milagre na Cela 7: Final explicado e teorias do filme da Netflix

Sinopse: Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.



Memo e sua filha Ova vivem em um vilarejo com a Avó, a relação que eles têm é muito bonita. Desde o início nós já nos conectamos com a história deles.
A trama é cheia de emoções, o que mais me encantou foi como a Ova, mesmo que bem pequena entende e defende a condição do pai, sempre o ajudando.

Um dia, Memo está com as suas ovelhas e encontra algumas crianças. A filha do general chama ele para brincar, no meio da brincadeira ela sobe em uma pedra e acaba caindo no lago. Memo tenta salvá-la, mas não consegue. Os pais da garota percebem que ela sumiu e vão atrás, e encontram ele tentando reanimar a garota.

Ali meu coração despedaçou… já comecei a chorar pois já imaginei o que ia acontecer…


Milagre na Cela 7: Entenda o final do filme e confira teorias ...

Não deram ouvidos ao que ele estava dizendo e prenderam ele, bateram nele e sentenciaram ele a forca.

Me senti assistindo A Espera de um Milagre.

Quando Memo chega na cela 7 os seus companheiros logo percebem que ele é diferente, e por um código de honra começam a ajudá-lo. O mais legal de tudo isso é ver a realidade de cada um, e como eles evoluem depois da chegada do Memo.

O que mais me cativou foi a relação de pai e filha, mesmo com todas a limitações e a empatia dos presos e dos policiais em relação ao Memo e como eles ajudaram em todo esse processo.

Não irei contar tudo, pois não quero e nem devo estragar a sua experiência de ver o filme.
Um aviso, você vai chorar hahaha.  Lingo, Lingo Por: Jéssica Menezes

3 comentários

  1. Também já vi, e fartei-me de chorar!

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Com menos de 13 minutos de filme (eu olhei a contagem) eu já estava com o rosto lavado de lágrimas. Achei o filme lindo, super emocionante, mas tenho meus pequenos problemas com ele, mas que não tira toda a linda carga emocional que ele possui.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando ah um bom temp o assistir esse filme mas não estou preparada ♡ Pelas resenhas parece mesmo parecido com o fíme " A espera de um Milagre" então vou chorar horrores. Wuando eu assistir volto aqui pra da minha opinião. Beijão .

    ResponderExcluir