[Resenha] O Tenente - Nathany Teixeira

O Tenente vai contar a história de um Militar que ao fugir de uma possível emboscada, cai no meio da floresta. Tyler não acreditava que ia sobreviver até uma garota vir lhe socorrer...


Sinopse: Amber é uma jovem e corajosa veterinária que leva uma vida pacata na pequena cidade de Lancaster. O que ela não sabia era que toda aquela tranquilidade estava prestes a mudar.

Ao sair para uma corrida em uma trilha na floresta, ela se deparou com um homem em seu caminho. Era como ver um ser celestial ferido.
O que aconteceu para que os anjos começassem a cair do céu?
Tyler Black era conhecido como Tenente. Um dos maiores espiões do governo dos Estados Unidos. Seu foco era o trabalho e sua confiança estava depositada apenas na arma que carregava consigo aonde fosse e, mais uma vez, ela era sua única amiga enquanto ele despencava no meio do nada.
Entre a tentativa de sobreviver e revelar quem traiu a sua organização sob seu comando, ele se vê cercado por um par de olhos azuis-turquesa. Sua vida estava nas mãos de uma mulher desconhecida, pequena e irritada, mas de beleza singular, similar a de uma fada e capaz de enlouquecer qualquer homem são.
O Tenente foi treinado para resistir a qualquer tipo de pressão, interrogatório e tortura, mas não estava preparado para enfrentar os sentimentos que aquele olhar doce causava em seu peito.

Um homem que acreditava ter seu destino final traçado, começa a descobrir que pode existir uma nova vida, uma nova escolha... mas a que preço?
Ela não sabia, mas uma bomba prestes a explodir estava entrando na sua vida... um explosivo coberto por cicatrizes e dono dos olhos amendoados mais atraentes que poderiam existir.

Ele fez uma promessa, mas não sabia se conseguiria cumprir. Sua única certeza era que tentaria, mesmo que aquilo custasse a sua vida.

Autora: Nathany Teixeira
Editora: Independente
Páginas: 383



Em um dia como outro qualquer, Amber fazia sua corrida diária e encontrou em seu caminho um homem ferido. 
Ela se viu em dúvida, ajudar ou ir embora? Arriscando sua vida, Amber ajudou a esconder Tyler das pessoas atrás dele e o levou para sua casa onde o acolheu e cuidou.



A partir daí os dois vão desenvolver uma amizade, ele sempre será grato por ela ter se arriscado a o salvar sua vida, e agora sua nova missão é protegê-la de quem quer lhe fazer mal, será que a convivência os fará se apaixonar um pelo outro? Em algum momento Tyler precisará voltar, ele irá conseguir ir embora?

O Tenente é um romance, leve e bonitinho, tem um misto de ação por ele ser líder dos militares. O livro nos mostra um pouco as dificuldades em desenvolver um romance fazendo parte do exército onde você pode morrer a qualquer momento.


Tyler é um homem marcado, já passou por várias coisas. Foi treinado para resistir a torturas, para matar alguém e etc. Tyler não possuíasentimentos até conhecer Amber uma garota que não era nada dele, mas que por alguma razão decidiu arriscar sua vida para salva-lo e ele fará de tudo para retribuir sua gratidão.

Amber é uma garota doce, meiga e delicada. Já passou por diversas coisas na vida e tudo que ela tem é seu rancho que foi deixado por herança e se nega a abandona-lo. Quando ela vê um homem todo machucado caído no meio da floresta não pensa duas vezes, antes de ajudar. E a convivência entre eles vai nos fazer rir, ter raiva e até chorar.

 Ela só tem seu irmão Alex e a cunhada que por sinal amei ela. É uma personagem divertida, alto astral.  Eles dois sempre estão presentes em alguns momentos do livro acolhendo ela. Amber não se dá bem com a mãe pois a mesma sempre faz de tudo pra que ela fique mal e priorizando sempre Alex.

A convivência entre Tyler e Amber, é muito engraçada. Ele sendo um homem frio, sério e uma postura de estar a postos para qualquer coisa, e Amber uma garota divertida, fofa e que consegue amolecer o coração de Tyler fazendo ele dar uns sorrisos. Mas confesso que meu personagem favorito foi Smigoul, cachorro de Amber. O que tem de pequeno, tem de bravo kkkk dei altas risadas.

Minha pequena... — Ele soprou as palavras em meu rosto , fazendo-me sentir o calor que emanava delas. — Minha fada... Eu estava caindo, morrendo aos poucos de prazer, delirando enquanto meus órgãos trocavam de lugar, causando uma festa dentro de mim. Meu coração passou a bater onde os lábios de Tyler tocavam.

A narrativa é em 1ª pessoa, mas sempre dividindo os capítulos entre os pontos de vista de Tyler e Amber. No início de cada capítulos também contém pequenos trechos de músicas condizente com o ele. Eu ainda não tinha ainda lido esse tipo de romance, mas super indico à leitura dessa história, venham suspirar com o tenente.

Nenhum comentário