[Resenha] Intragável - Marilia Passos


LIVRO INTRAGAVEL - 1ªED.(2019)Sinopse: Uma mulher forte, assertiva, que não se encolhe diante dos ambientes predominantemente masculinos típicos do mundo financeiro. Pelo contrário. Clarissa faz questão de expor a fraqueza dos inimigos e comemora a humilhação de subordinados infiéis. Segue uma linha não muito diferente em casa: ao marido, Lauro, reserva o papel de secretário do lar e delega todos os cuidados da casa e dos filhos.
 Mas essa mulher dominadora e pragmática vê a estabilidade ruir quando ouve do submisso marido: “Clarissa, quero me separar de você”. É o início de uma jornada em que, acredita nossa anti-heroína, ela poderá amolecer seu coração e se transformar internamente, o que, segundo essa mesma visão duvidosa, traria sua vida de volta aos eixos. O caminho? Apaixonar-se.
 Intragável conta, com humor e sarcasmo, os percalços dessa bem-sucedida executiva para manter tudo que conquistou.

Autor: Marília Passos
Editora: Labrador
Páginas: 200


 Uma mulher de negócios beirando seus 50 anos. Casada, dois filhos e... intragável. Essa é Clarissa.

 Eu já havia lido outro livro da Marília (aqui) e adorado, então nem preciso dizer que adorei receber o convite para ler e resenhar mais um livro dessa fofa!
 Por conta da outra leitura, eu estava esperado outro tom na história, mas isso não me decepcionou em nada! Muito pelo contrário, a leitura me rendeu algumas risadas e reflexões.


 Clarissa é gerente em uma selva do mercado financeiro. Em um mundo dominado pelo machismo, ela precisou conquistar seu crescimento profissional com unhas e dentes, e ser dura para não dar brecha para sua equipe a desmerecer por ser mulher.
 Acontece que sua equipe composta por quatro homens não anda muito satisfeita com sua forma incisiva de gerir e começam um jogo para tirá-la de seu posto.
 Determinada a encarar a situação de frente, ela vai em busca de entender qual o problema e mesmo não concordando com os pontos apontados, ela decide ouvir o conselho de uma amiga e tentar amolecer seu próprio coração. Mas como fazer isso?
 Clarissa é casada com Lauro, e na sua mente seu casamento já se tornou uma sociedade. Ela entra com o dinheiro para investir na educação dos dois filhos e pagar as contas, enquanto seu marido administra a casa e os filhos. Tudo muda quando além dos problemas no trabalho, ela é abordada pelo marido dizendo que quer se separar porque se apaixonou por outra pessoa.


 Longe de ficar ofendida pela revelação, Clarissa tenta arrumar um plano para manter Lauro em seu papel de homem do lar para que ela consiga salvar seu emprego, e acredita que seu problema está em ter o coração duro. Afinal de contas, mesmo com uma separação iminente, ela não estava se sentindo triste.
 Com o intuito de melhorar seu temperamento, Clarissa ver na traição do marido uma ideia: Talvez o que pudesse ajudar a amolecer seu coração fosse se apaixonar! Mas onde ela ia encontrar um candidato para esse cargo?
 Com isso em mente, Clarissa que não estava acostumada a fazer nem um ovo cozido, embarca em uma aventura ao se matricular em um curso de gastronomia onde conhece Lucas, um jovem com um futuro promissor na gastronomia e quase 30 anos mais novo, mas com um sorriso que ela acha que pode ser o antídoto para o seu coração de pedra.
 Mas será que esse coração é de pedra mesmo?
 Determinada a fazer seu plano dar certo, ela vai tentando equilibrar todos os pontos de sua vida da melhor forma que considera possível, e com um bom jogo de cintura, vai nos fazendo gargalhar com suas tentativas de salvar o mundo que resolver ruir aos seus pés.
 Divertido e cativante, “Intragável” é narrado do ponto de vista de Clarissa e consegue te prender até a última páginas.
 As páginas são amarelas e a fonte tem um tamanho ideal para uma leitura confortável.
 A Marília é uma fofa e mandou o livro autografado, é muito amor envolvido! <3!


 As vezes a vida não é tão simples e não conseguimos ser forte o tempo todo, mas depois do caos algumas coisas tendem a entrar no eixo.

3 comentários

  1. Gostei da capa do livro e a história parece ser muito legal, eu gosto dessas histórias que contam o cotidiano da personagem e as coisas pelas quais ela passa. Bom saber que o livro te fez rir, eu ando precisando de livros mais leves, adorei a dica e já vou procurar por aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa pela sinopse não esperava uma história com uma veia cômica?! Mas adorei saber que tem cenas divertidas, e que com certeza me ganharão ao longo da leitura. Não conhecia a autora, nem o exemplar, porém depois das suas palavras fiquei curiosa. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou curiosa. Gostei de ver seus comentários sobre a obra e de poder conhecer um pouco sobre a premissa, parece ser uma leitura que me agradaria.

    ResponderExcluir