[Resenha] Entre Stela e Tequila - Giovana Taveira

Entre Stela & Tequila por [Taveira, Giovana]Sinopse: Haviam duas certezas na vida de Will Linton. A primeira era Stela. Ele sabia que ela sempre o aceitaria de volta, porque estavam destinados um ao outro. A segunda certeza era a de que sempre voltaria para a garota que amava. 
Will poderia apostar qualquer coisa nisso. Sabia que ela seria sua, assim como ele, no fundo, seria dela. Não importava a quantidade de garotas que passariam por seus braços, Stela era a escolhida. Era um plano simples em sua cabeça. Só que não foi bem assim. Com os anos, Will acabou descobrindo que Stela não o esperaria para sempre, e que voltar para a garota de seus sonhos poderia não ser tão fácil como imaginava.


Autora: Giovana Taveira
Páginas: 441




 Quando terminei de ler "Entre Stela e tequila", a raiva que eu sentia pelo Will ficou duas vezes maior do que no livro anterior, e vou te dizer por quê.
 Para quem não conhece o livro, tem a resenha do ponto de vista da outra personagem aqui no blog, clique aqui e confira.
 Agora, vamos ao que interessa hoje.
 Confesso que eu tive esperança.
 Esperança de que uma pessoa não seria tão cafajeste, de existir alguma justificativa, qualquer coisa que mostrasse que ele não era um embuste tão raiz, mas infelizmente não tem desculpa.
 No livro anterior temos a visão de Stela, a amiga de infância de Will, e nesse ficamos sabendo de toda a história do ponto de vista dele.
 Quando criança, Will tinha os mesmos sentimentos por Stela, e acreditava que ela seria sua companheira quando crescessem. Bastava apenas esperar a hora certa.
 O problema, senhoras e senhores é que nosso protagonista quer curtir a vida ao limite para depois assumir uma vida com Stela, e nesse meio tempo ele acha que ela deve esperar por ele. Muito justo, só que não. Pois bem, assim como Stela conheceu alguns muitos Will's em sua vida, Will conheceu outra Stela.



 E é quando a nova Stela entra em cena que temos todas as canalhices de Will colocadas à prova. Por conta de uns pontos mal esclarecidos do primeiro livro, e quando digo mal esclarecido eu quero dizer pontos maquiados por Will, tentei não gostar dela, mas não foi possível. Uma garota carismática, debochada e dona de si, Stela não mede as palavras com ninguém, principalmente com Will.
 Assim que o namorado de Stela se muda e o casal precisa tentar manter um relacionamento a distancia, Will entra em cena para encher Stela de inseguranças. Esse foi o primeiro degrau para ele causar minha insatisfação, mas vamos lá, eu ainda assim tentei me convencer de que não era tão injusto assim já que ele tinha interesse nela e o namorado estava longe. Ele só queria uma chance, não é mesmo? E é a partir daí que somos apresentamos ao verdadeiro lado do Will.
 É incrivelmente triste como a essência dele consegue ser ruim. Eu fiquei esgotada emocionalmente com todas as evidências de que ele é um personagem tóxico.
Por que simplesmente não posso sossegar com alguém? Por que relacionamentos parecem prisões e sempre fico olhando tudo o que estou perdendo? E o pior, por que, quando estou sozinho, quero estar com alguém?

 Essa não é uma história feliz, é uma história com personagens reais, que fala sobre como relacionamentos abusivos podem acontecer de forma sutil. Quando falamos sobre relacionamentos tóxicos, as pessoas tendem a pensar que isso é definido apenas por agressão física, mas às vezes quando uma pessoa se aproveita da sua confiança e lealdade, isso também são características de um relacionamento ruim. Eu já vi muitos "Will's" por aí, e já quis socar boa parte deles por brincar com os sentimentos dos outros.
 Will consegue fazer a nova Stela desmoronar, assim como fez com a outra. Parece que por onde ele passa ele precisa acabar com o que tem de bom, causando só decepção e tristeza.
 Não vou me estender mais sobre a história, mas posso dizer que gosto de ler para relaxar, então essa não foi uma leitura boa. A escrita da autora é ótima, a forma como ela vai desenvolvendo a história também, mas eu não terminei totalmente feliz.
Mas preciso aceitar. Eu sempre vou voltar. Pode ser que para o mesmo lugar que Stela esteja ou até para seus pensamentos, mas nunca para sua vida.

 Por mais que no final Will consiga ver que ele tem um problema que precisa ser tratado, eu continuo com raiva porque você ter um problema não te da o direito de brincar com outras pessoas.

 E você, já leu alguma história com esse tema? Como se sentiu?

Um comentário

  1. Liga4D merupakan situs agen togel online terpercaya Indonesia yang bisa anda mainkan secara online dengan 8 pasaran Internasional.

    ResponderExcluir