Bem, como é de conhecimento geral, a série da HBO foi uma das que mais arrecadou público, dinheiro e corações nos últimos anos. GOT (como é chamada pelos fãs) é uma série que engloba magia, política, idade média e dragões em uma trama com personagens complexos que aqueceu, revoltou e surpreendeu muito os nossos corações! Agora, se você acha que o universo de GOT termina na série (melhor dizendo, que terminou no dia 19/05) está muito enganado! A série é derivada de uma série de livros e, além disso, domina diversas mídias da atualidade!
- Para começo de conversa temos os livros de George R.R. Martin que inspiraram a série. Até o momento são seis livros e faltam dois que ainda estão em produção:

- Os livros à cima são os que deram origem à trama principal da série, porém existem outros que complementam a história entre eles contos, livros de contos e até mesmo “escritos” pelos Meistres de Westeros;
- Ainda acha que não é o suficiente? Pois bem, temos as HQs baseadas nos livros!!


- Livros sobre os bastidores da série;


- Livro para colorir;
- Livro infantil que segundo o autor não está relacionada às Crônicas de Gelo e Fogo, mas onde podemos já conhecer o começo da inspiração do George R.R. Martin para a criação de Westeros;
- Livro de mapas do universo (um Atlas de Westeros);
- Livro de receitas

- Jogos para celular


- Canais do Youtube (vou colocar aqui apenas os que eu acompanho)
- Canais de Podcast

- E maratona de leitura!

Ainda não está satisfeita (o), bem temos também o que inspirou o autor!
- Senhor dos Anéis
- Livros de história, ou mais especificamente sobre a chamada “Guerra das rosas”.


Agora, se você gostou da trama de GOT, mas não quer revisitar o universo aqui vão algumas dicas
- A trilogia As Crônicas de Artur escrito por Bernard Cornwell


- Crônicas Saxônicas do escritor Bernard Cornwell


- A série West World também da HBO – Baseado em um filme de mesmo nome de 1973, que foi escrito e dirigido pelo escritor norte-americano Michael Crichton, e também em sua continuação, Futureworld, de 1976, a história se passa em Westworld, um parque temático tecnologicamente avançado que simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos apelidados de "anfitriões", que atendem aos desejos dos ricos visitantes do parque (apelidados de "recém-chegados" pelos anfitriões e de "convidados" pela gerência do parque). Os visitantes podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem regras ou leis e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões.
- A Crônica do Matador do Rei de Patrick Rothfuss (que tem um conto publicano no livro O Príncipe de Westeros). Os livros contam a história de Kvothe, dono da hospedaria Marco do Percurso - que leva uma vida pacata, em um vilarejo sem grandes agitações. Até o dia em que salva a vida de um cronista durante o ataque noturno de “criaturas sombrias” e o abriga em sua hospedaria. Conhecendo uma misteriosa história sobre Kvothe, o cronista se oferece para escrever uma biografia do estaleiro, que exige então três dias para contá-la e afirma que dirá “nada além da verdade”. Cada livro corresponde à um dia desta narrativa, iniciando o leitor na trajetória do jovem Kvothe, um rapaz pertencente a trupe de artistas itinerantes Edema Ruh, que se envolve com um misterioso grupo chamado Chandriano, e passa a perseguir o mesmo tentando compreender a causa e os segredos envolvidos no assassinato.
- Além disso, Kvothe narra o início de sua trajetória na Universidade, onde segue o seu sonho de se tornar um grande arcanista e grande nomeador, enquanto busca informações sobre o perigoso Chandriano, vivendo inúmeras aventuras paralelas.
E então meu povo? Algum desses títulos despertou o interesse de vocês? Vocês já leram, viram/ouviram algum deles? Se sim deixem um comentário aqui em baixo com a opinião de vocês sobre eles e se tiverem outras coisas a acrescentar estou sempre feliz em descobrir novas formas de explorar o mundo de Gelo e Fogo.
Nenhum comentário