[Resenha] Amaldiçoado - Joe Hill

Para fechar o mês de outubro com chave de ouro vamos de Amaldiçoado de Joe Hill, o filho do “rei do terror” Stephen King!

Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas.
Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Autor: Joe Hill
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 320

[Resenha] Filme - Podres de ricos


Olá devoradores!

         Assisti esse final de semana o filme Podres de Ricos e vim contar para vocês o que eu achei.




Sinopse: Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro. 





Data de lançamento: 25 de outubro de 2018
Duração: 2h 00min
Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Michelle Yeoh e mais
Gêneros: Comédia, Romance

Chá de época - Evento Editora Record


Olá, amores, como estão?

No sábado, 20/10, tive a oportunidade de participar do Chá de Época da editora Record e vim contar para vocês um pouco do que vi por lá.


Resultado de imagem para a perdição do barão

[Primeiras Impressões] Série Elite - Netflix

Olá galera!

Este será o primeiro post da nova coluna do blog: Devorando Filmes & Séries – Degustação.

Nessa coluna eu vou ver o primeiro ou os primeiros episódios de uma série e vou dar minha opinião sobre eles, apenas sobre eles. Serão sempre de séries que eu nunca vi antes, ou seja, isenta de qualquer informação do futuro da série.


E a minha opinião dessa semana será sobre o PILOTO (Primeiro Episódio) da série da Netflix, ELITE.


Sinopse: Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime?

Título original: Élite
Direção: Darío Madrona, Carlos Montero
Elenco: María Pedraza, Miguel Herrán, Jaime Lorente
Nacionalidade: Espanha

[RESENHA] O poeta sabiá - Alan Silva

“Nunca julgue um livro pela capa”, mas como não julgar esse capa super fofa?

Resultado de imagem para o poeta sabiá editora cene

Sinopse: Alçando audaciosos voos pela literatura desde muito cedo, Alan hoje aos 13 anos voa mais alto ao lado de sabiás, juazeiros e ícones da literatura cearense e brasileira nesta obra repleta de simbolismos e referências. O Poeta Sabiá é um convite para o deleite e reflexão, pelos olhos de uma criança que exala sabedoria e enche-nos de esperança num novo amanhecer.


Autora: Alan Silva 
Editora: CeNE
Páginas: 116






[RESENHA] LUA, A PRINCESA DA LUA – BRUNA GIROLDO


   Já precisou abrir mão de algumas coisas por alguém?



   Até completar os seus 18 anos, a cada aniversário, sem saber, ela ganhará um poder, mas os poderes só serão descobertos quando o seu coração se tornar totalmente puro. Caso a princesa ocupe o trono sem que tenha um coração puro, a terra estará correndo o risco de ser destruída.

"Reza a lenda que a cada três mil anos nasce uma princesa, mas não uma princesa qualquer, nasce a Princesa da Lua, a escolhida para manter a ordem natural da terra."


Sinopse: A cada três mil anos uma nova princesa da lua é escolhida e o destino da terra depende exclusivamente de seu sucesso no ritual de iniciação. Lua queria apenas conquistar o coração de Marte, a qualquer custo. Sem escolhas, e com a ajuda de Noah, iniciará sua preparação para ser a nova princesa. Mas, será que uma garota egoísta e ardilosa como Lua, conseguirá ser altruísta o suficiente, a ponto de abdicar de sua vida e seus objetivos para salvar toda a humanidade?









Autora: Bruna Giroldo
Editora: Bookish
Páginas: 72


[Resenha] A Seleção - Kiera Cass

Olá gente!

Hoje trouxe para vocês a resenha de um dos meus livros amorzinho da vida, se acomodem porque vamos falar de A Seleção.


Sinopse:
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.  Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.




Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368


[Resenha] Auschwitz como parâmetro de amor - Ronaldo Refundini e Reginaldo Cesar


Um livro curto com conteúdo marcante, em Auschwitz como parâmetro de amor os autores Ronaldo Refundini e  Reginaldo Cesar Silva fazem uma reflexão profunda sobre a humanidade e suas mazelas usando Auschwitz como metáfora central.

Sinopse: Esta obra tem por objeto expor as idiossincrasias e mazelas humanas, impedidoras do amor em sua plenitude, e que levam em consideração Auschwitz como arquétipo caricatural destes problemas. Os fatos narrados podem ser observados, sem grandes esforços, e contam com grandes referências mundialmente conhecidas. Contudo, ousamos ir além, e gostaríamos de convidá-lo para, juntos, explorarmos questões que se encontram além das aparências, o que nos remeterá à uma profunda reflexão. É uma obra fascinante!

Autores: Ronaldo Refundini e  Reginaldo Cesar Silva
Editora: Autografia
Páginas: 174



[Resenha] Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente - TCD


Olá pessoal.

Sabe aquele momento em que você está saindo de um relacionamento, os sentimentos estão a flor da pele e tudo o que você precisa é colocar para fora tudo aquilo que te consome? Foi isso que Igor Pires da Silva fez. Ele externizou o que sentia, através de palavras que acabaram por se transformar em textos incrivelmente poéticos que foram publicados no Facebook, surgindo assim o TCD.


Sinopse: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, esse coletivo literário passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas do Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que a nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.




Autor: TCD
Editora: Globo Alt
Páginas: 304

[QUOTES] Menina mitacuña - Paulo Stucchi





  Oi, gente!
 Quem acompanha a gente no Instagram está por dentro da leitura coletiva que participamos com o livro “Menina mitacuña”! Vem conferir um pouquinho dos trechos que mais gostei e conhecer essa história. 
Resultado de imagem para menina mitucuña



Sinopse: Um soldado negro, desertor do exército imperial do Brasil, e uma menina guarani cruzam o território paraguaio rumo a Assunção. Ainda que em silêncio, cultivam uma amizade calcada naquilo que não pode (e não precisa) ser dito. O cenário é a Guerra do Paraguai, conflito que dizimou a população masculina paraguaia e que, até hoje, é alvo de vários estudos históricos e de geopolítica.


Autor: Paulo Stucchi
Páginas: 195







[Resenha] O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase


Olá gente!

            Que tal uma resenha de romance de época? Venham descobrir o que achei de Príncipe dos Canalhas!

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Autora:
 Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288


Adquira Aqui:

[Resenha] Deuses Caídos - Gabriel Tennyson


Outubro é conhecido como o “mês do terror” e para comemorar esse mês nada melhor do que um livro nacional que mistura terror, investigação policial, deuses e monstros. Em Deuses caídos, Gabriel Tennyson nos leva em uma investigação sombria e grotesca, percorrendo os cantos escuros do Rio de Janeiro, onde as sombras têm olhos e garras, e de onde o leitor desavisado pode nunca escapar.


Sinopse: Um serial killer com poderes paranormais está assassinando evangelistas famosos — e os vídeos de cada um deles sendo torturados ganham cada vez mais público na internet. O assassino se proclama o novo messias, e os pecadores devem temer sua justiça. O que a Sociedade de São Tomé teme, no entanto, é que ele acabe com o trabalho de séculos de manter o sobrenatural bem afastado da consciência da população, embora seres mágicos povoem o submundo da cidade.
Para garantir que o assassino seja capturado e o máximo de discrição mantida, a Sociedade convoca Judas Cipriano — um padre indisciplinado, descendente de são Cipriano e herdeiro de alguns poderes celestiais. Veterano nesse tipo de caso, o padre é enviado para trabalhar como consultor da Polícia Civil e fica responsável por apresentar à jovem inspetora Júlia Abdemi o lado místico da cidade.
Para resolver o caso — e sobreviver —, os dois precisarão de toda ajuda que puderem encontrar... O que inclui se unir a uma súcubo imortal, um dragão chinês traficante de armas mágicas e um gárgula que é a síntese da sociedade carioca.
Com protagonistas cativantes, um vilão extraordinário e criaturas sobrenaturais reinventadas de maneiras sombrias, Deuses caídos une o melhor do thriller e da fantasia urbana em uma investigação vertiginosa com um final épico.

Autor: Gabriel Tennyson
Editora: Suma 
Páginas: 288


[Resenha] Sob a luz da escuridão - Ana Beatriz Brandão

Olá pessoal!

Imaginem acordar em um mundo apocalíptico, sem memória e em uma cama de laboratório. Foi isso o que aconteceu com a Loollipop a protagonista deste livro sobre o qual vou conversar com vocês.



Sinopse: Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários.
Em meio ao caos de um mundo pós – apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência.
Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.


Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 333

10 livros do terror nacional

Olá Galera!!

Para “comemorar” outubro, o mês do Halloween nós fizemos uma pequena e macabra seleção de livros de AUTORES NACIONAIS da nossa estante que você não pode deixar de conhecer. Temos não só livros de puro terror como de suspense também... 

Vem comigo conhecer as nossas escolhas??

[RESENHA] O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson


Oi de novo!


       Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro que li já faz algum tempo.



     O céu está em todo lugar entrou para a minha lista de favoritos fácil, e vou te dizer porque.


Resultado de imagem para o céu está em todo lugar
Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...







Autora: Jandy Nelson 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 423

[RESENHA] CÉU SEM ESTRELAS - IRIS FIGUEIREDO



    Já se sentiu inferior por falta de autoestima?
    Céu sem estrela é um livro que retrata bem esse problema.

    Cecília foi demitida no dia do seu 18° aniversário, como se já não bastasse diversos outros problemas, mais um acabara de nascer.  O livro traz a concepção de Cecília e de Bernardo que se apaixonam e ao mesmo tempo precisam ultrapassar as barreiras do medo e da insegurança.


Sinopse: Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento. Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.








Autora: Iris Figueiredo
Editora: Seguinte
Páginas: 360

[Resenha] Muito mais que uma princesa - Laura Lee Guhrke


Olá gente!

Que tal a resenha de um livro que me ganhou por completo? Venham conhecer Muito mais que uma princesa e se apaixonar também!

Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.


Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Essência
Páginas: 341

[Resenha] Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine

“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.”

Sinopse: “Respeitável público, sejam bem-vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.” Em pleno cenário pós-apocalíptico, “O Circo Mecânico Tresaulti” ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética. Fãs tanto de clássicos como Melville (Moby Dick), Frank L. Baum (O Mágico de Oz) e das fábulas dos irmãos Grimm quanto de autores contemporâneos como Kelly Link, Erin Morgenstern, Kami Garcia e Margaret Stoh vão se apaixonar pela prosa cheia de mistério da jovem e talentosa escritora Genevieve Valentine, que com este seu primeiro romance foi indicada ao Prêmio Nebula, um dos mais importantes dedicados à literatura fantástica. Aprecie esse peculiar espetáculo!

Autora: Genevieve Valentine
Editora: DarkSide
Páginas: 320

Tag Zona Eleitoral (Book Tag original)


Olá Galera!!


As eleições já começam hoje e apesar de todos estarem com os nervos à flor da pele, nós resolvemos dar uma aliviada na tensão e criamos uma TAG Literária: Zona Eleitoral (Book Tag). 

Vamos lá??



[Resenha] Ônix - Jennifer L. Armentrout.


Olá gente!

            Dando continuidade aos trabalhos intergalácticos, estou aqui hoje para contar para vocês o que eu achei de Ônix o segundo livro da saga Lux.


ÔnixSinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


Autora: Jennifer L. Armentrout.
Editora: Valentina
Páginas: 416



[Resenha] Namorado de aluguel - Kasie West.


 É sempre bom encontrar uma história leve para aquecer o coração, e essa foi uma delas. 


Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250

[Resenha] Bem atrás de você - Lisa Gardner

Olá galera!!

O Book Review de hoje está cheio de mistério...

Vem comigo conhecer: Bem atrás de você – Lisa Gardner.

Capa do livro Bem atrás de você - Lisa Gardner

Sinopse: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.

Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.


Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352