[Resenha] [Séries] Round 6 - 1º Temporada

     


         
Sinopse:
 "Round 6, série sul-coreana original da Netflix, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa."

Direção: Hwang Dong-hyuk.

País de Origem: Coréia do Sul.


        A série ficou extremamente famosa após a sua estreia na plataforma de séries e filmes Netflix. Contudo, além da trama envolvente e certo suspense, foram os memes nas redes sociais que trouxe uma curiosidade voraz à muitos internautas. Normalmente os memes são de um senhor, com sintomas de demência e com diagnóstico de morte iminente, mas que se mostra sagaz e um bom jogador.

        Se trata de uma série sul-coreana que permeia atos incompreensíveis de desespero ao se deparar com personagens que preferem a morte à retornarem para casa sem dinheiro para sanar dívidas e tentar reconstruir as bases familiares.

        Lançado em 17 de setembro, a série apresenta uma abordagem fria e cruel da realidade de pessoas endividadas, acostumadas com jogatinas e até envolvidas com crimes. Todas essas pessoas apresentam algo em comum: insatisfação com a quantidade de dinheiro com o qual possuem e uma realidade difícil. Em foco, temos a construção do personagem chamado Seong Gi-Hun, que perdeu toda a credibilidade em sua família, vendo a sua filha se esvair de suas mãos e ir embora com o padrasto que pode dar uma vida melhor à ela. Isso sem falar no dinheiro que deve para agiotas e para o banco. As cenas de violência são comuns, tanto dentro como fora dos jogos.




       A proposta inicial parece boa: jogue um jogo, tente vencer e caso não vença, seja eliminado. O prêmio se trata de uma quantidade de dinheiro jamais sonhada. O único problema surge quando as pessoas que não passam nas regras ou perdem os jogos começam a ser mortas, sem nenhum tipo de zelo ou segredo. É aí que entra uma boa quantidade de sangue, apesar de eu ter considerado que poderia ser até pior, então não considerei a série extremamente sangrenta, apesar das centenas de mortes.

         Os personagens intensos e a perspectiva dos jogos cruéis fazem da série o sucesso que se mostra. A primeira temporada já segue com promessa de uma segunda. São 6 jogos que trazem a memória características de brincadeiras infantis sul-coreanas e até conhecidas nossos, como a bola de gude e o cabo de guerra. Os jogos não são complexos em regras, então a nossa atenção vagueia e pode analisar o cenário composto por guardas encapuzados que se encarregam do perfeito funcionamento do jogos e de abater os perdedores. 

        Temporada composta por 9 episódios, apresenta um cenário muito atual, onde os poderosos tem o mundo na mão e milhões nos bolsos, então uma análise crítica também é bem válida. Faz uma pipoca e se joga nesse jogo!

Nenhum comentário