[Resenha] [Filme] - Hamilton: an american musical

A versão de Lin-Manuel Miranda sobre a história do pai fundador norte americano Alexander Hamilton é uma revolução e nos mostra que podemos contar uma história de formas diferentes. 

Sinopse: Hamilton é um musical que conta a história da América por vozes americanas. Por meio da história de um dos principais fundadores americanos e primeiro secretário do Tesouro, Alexander Hamilton, a trilha sonora que mistura hip-hop, jazz, R&B e Broadway revoluciona o teatro no The Richard Rodgers Theatre, na Broadway, em junho de 2016. 
- Adoro Cinema 



O musical da Broadway Hamilton: An American Musical escrito por Lin-Manuel Miranda, estreou em 2015 na Off-Broadway e depois do grande sucesso estreou no Richard Rodgers Theater no mesmo ano, e agora você pode assistir no Disney+. 

Hamilton é uma revolução desde a primeira apresentação de Lin na White House Poetry Jam, muitas pessoas duvidaram quando ele apresentou a história do pai fundador usando rap, e agora o musical é um sucesso. 

 Miranda conta a história de Alexander com muitos detalhes, nós podemos ver o crescimento pessoal, dificuldades, lutas e amores até o dia de sua morte. 
Alexander é um imigrante que chegou na américa do norte com um desejo de fazer a diferença na colônia, e ele conseguiu. 

 O musical é dividido em dois atos, no primeiro nós conhecemos o Alexander, sua vida, ambições e missão. Ele chegou em Nova Iorque e procurou por Aaron Burr para que juntos mudassem o jogo, mas Burr preferiu não escolher um lado, então Alexander conheceu Laurens, Laffayette e Mulligan. 
Juntos começaram a revolução, e outros personagens da história apareceram como George Washington e o Rei George III. 

No segundo ato nós vemos a transição de uma colônia para um país, e novas figuras aparecem como Thomas Jefferson, James Madison e Phillip Hamilton, seu filho. 
Agora, Hamilton é o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, e tudo estava bem, mas não por muito tempo. 

Obstinado em proteger o legado ele fez coisas e o resultados não foram bons. Mas, ao mesmo tempo os Estados Unidos estava crescendo e os políticos estavam brigando por poder. 

Durante o musical nós vemos o Alexander em diversas formas, vemos o lado humano, pai fundador, vemos também ele se apaixonar per Eliza Schuyler e construírem uma família. É lindo! Vemos ele errar e acertar. 

A versão do Lin é maravilhosa, ele nos conecta com o universo do musical, nós sentimos, sorrimos e choramos com as personagens. A ideia de contar a história usando rap é de se apreciar, pois funciona de uma forma que depois de assistir certeza que elas estarão na sua playlist. 

A história é contada sem falas, somente músicas inspiradas no hip-hop, R&B, rap e jazz, você sente a vibe só ouvindo o álbum, e assistir completa a experiência. As letras são muito inteligentes, bem feitas e viciantes. 

Acredito que só tenho coisas boas para dizer sobre o musical, a pior parte é quando acaba, eu ouço várias vezes, várias mesmo! 

Além da principal mensagem do musical, nós vemos a força dos imigrantes, das mulheres e também o poder do perdão. 

O elenco é estrelado por Lin-Manuel Miranda como Alexander Hamilton, Phillipa Soo como Eliza Schuyler, Leslie Odom Jr. como Arron Burr, Anthony Ramos como Philip,  Deveed Diggs como Thomas Jefferson, Renee-Elise Goldsberry como Angelica, Jasmine Cephas-Jones como Peggy, Christopher Jackson como Washington e Okieriet Onaodowan como Madison. 

E se você chegou até aqui vá agora assistir e aproveitar o musical! 
Você não vai se arrepender, e não se esqueça you have no control who lives, who dies and who tells your story. 

Nenhum comentário