[Resenha] Treze - FML Pepper


Capa do livro Treze - FML PepperSinopse: O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.

Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406 
*E-book cedido pela autora

TRAGAM UM PRÊMIO PRA ESSA MULHER!

FML Pepper simplesmente caprichou, e entre mini ataques cardíacos, lágrimas que tentei evitar dentro de um ônibus e duas vezes que desci no ponto errado porque não conseguia parar de ler, eu só posso decretar que:
1 – Esse livro pulou na frente em disparada dos favoritos (acredite, eu amo a Colleen, mas até dos livros dela ele ganhou);
2 - Se tornou o melhor livro que li em 2019, e nem preciso esperar dezembro chegar para garantir isso;
3 – Se todos os livros da FML Pepper forem assim, não sei porque esperei tanto tempo para ler.

         Nem preciso dizer o quão lisonjeadas ficamos com o convite da autora para fazermos uma resenha como parceria, mas com certeza preciso dizer que eu fiz juz ao nome do blog e devorei o livro inteiro em menos de 10 dias.Uma história completamente viciante, com todos os pontos chaves para prender e emocionar o leitor.

         Em Treze conhecemos Rebeca, uma jovem hacker que após perder o pai ainda muito nova, teve que buscar uma forma de sobreviver ao lado da mãe, Isra: Roubando. Aplicando golpes, as duas lutam da forma que podem, mas infelizmente seus caminhos são levados até Jean Pierre, um agiota com uma rede de crimes enorme que não está para brincadeira.
Desde pequena conheço as artimanhas do crime. A bandidagem foi meu berço e minha escola; o roubo, minha arte. Nasci para isso. Se é um dom ou uma desgraça, ainda não sei.
         Devendo nada menos do que R$ 200.000,00, Rebeca e sua mãe precisam correr contra ao tempo e executar um golpe que vão fazer com que se vejam livre das garras de Jean Pierre de uma vez por todas e ainda por cima, ganhem sua liberdade pelo mundo. Rebeca é cética, mas tudo pode estar perto de mudar após sua melhor amiga Suzy, insistir em ir até uma tal cartomante chamada Madame Nadeje, que prevê coisas relacionadas ao golpe que dará sua liberdade ou que pode ser seu maior fracasso.

         Em Treze também conhecemos Karl, um jovem lutador e campeão do MMA, que acaba de ganhar invicto o direito de concorrer ao cinturão do UFC. Conhecido, bonito e com um futuro pela frente, Karl vê seus sonhos serem arrancados ferozmente de duas mãos quando na mesma noite em que ganha uma luta, perde o amor de sua vida. Beatriz, sua namorada até então, o troca por outro e sem suportar a dor da perda, Karl acaba se envolvendo em um acidente que fará com que tenha que mudar totalmente sua vida e abandonar seu futuro na luta.

Foto autoral do livro Treze - FML Pepper

         Dois jovens desafortunados que têm muito a aprender e nos ensinar, principalmente quando seus caminhos se cruzam. Após ser afastado das lutas, Karl adota regras para uma vida mais tranquila para a tranquilidade de sua mãe e para evitar sua própria morte. Estudos e trabalho duro fazem parte de sua nova realidade e após dois anos, ele tem uma rotina. Mas tudo muda quando em um dia comum, ele avista uma morena correndo atrás de um carro sendo dirigido por um bêbado.

         Rebeca que nunca imaginou entrar para uma faculdade, o que era uma das previsões de Madame Nadeje, agora teve que se mudar para a segunda na intenção de despistar Jean Pierre. Além de ter que cursar uma faculdade que em nada tem a ver com seus interesses, ela também tem todos os seus passos rastreados pela polícia e precisa se acostumar a viver da forma mais simples possível.

         Certo dia, um bêbado tenta roubar seu carro caindo aos pedaços com todos os seus pertences dentro, e é graças a esse episódio que Rebeca conheceu um motoqueiro misterioso, que mesmo sem saber nada sobre ela, a ajudou a recuperar seus pertences de uma forma bem peculiar, o que confundiu a cabeça de nossa personagem.


Foto autoral do livro Treze - FML Pepper

         A partir desse momento, ocorre uma série de acontecimentos que levam Rebeca a recordar da última previsão da cartomante: Que na segunda faculdade ela conheceria o amor de sua vida. O 13º namorado seria sua salvação.
Mas o que acontece quando seu coração não parece respeitar a ordem dos namorados?
O que acontece, quando você não tem outra opção a não ser acreditar em Deus ou em alguma divindade, para mudar o rumo trágico da sua vida?
Sou um curto-circuito, um punhado de centelhas de confusão, arrependimento e tristeza. Preciso diminuir a febre, a doença que cresce como um vírus potente em meu espírito. Solto uma gargalhada estrondosa. Exalo fel. Respiro fel. Sou menos do que sobrou. Sou o nada. Estou enlouquecendo. O duelo de forças acabou. A derrota me veste com perfeição.
         Não vou passar disso, porque tudo isso você vai descobrir lendo. Acredite: Você PRECISA ler esse livro.
       
         Um livro que tem mistério, romance, reviravoltas, drama e tudo mais que você possa esperar.
         
A escrita é magnífica, com capítulos intercalados entre a visão de Rebeca e Karl. A leitura flui sem dificuldade, tem um final que faz a gente pensar bastante sobre o que significa viver e sobre a importância de valorizar o hoje acima de tudo.

         Simplesmente maravilhoso, já indiquei para os meus amigos e de 1 a 10, minha nota para ele seria 1000!
Viva o milagre do amor a cada dia, hora e segundo. Não deixe para demonstrar seu carinho amanhã, faça-o hoje; se possível, agora. O futuro nem sempre chega, querida, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã.

Um comentário

  1. Hello my name Agatha Christine, please join my site http://bit.ly/2mTbkTI. Number4D merupakan Situs Togel Online terpercaya dan Agen Slot Online terbesar yang menyediakan permainan slot online , live game, tembak ikan dan togel online beserta result togel.

    ResponderExcluir