Resenha Filme Nada A Perder


Nada a Perder 1

Sinopse: Cinebiografia autorizada do Bispo evangélico Edir Macedo interpretado por (Petrônio Gontijo), empresário fundador e líder espiritual da igreja universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV. Baseado nos livros da trilogia homônica, conta á história do self made man que enfrentou diversos momentos de turbulência enquanto perseguiu sua convicção.
País de origem: Brasil
Ano de produção: 2018
Diretor: Alexandre Avancini
Elenco: Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Beth Goulart, Dalton Vigh, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Leonardo Franco, Marcelo Airoldi, César Mello, Rafael Awi e José Victor Pires.

          Nada a Perder é uma cinebiografia do Bispo Edir Macedo (líder da igreja universal) que tem o intuito de contar sua história de superação e esclarecer mentiras que foram contadas na época. Inspirado nas obras literárias o filme é dividido em 2 partes, sendo que nessa primeira carrega o subtítulo (Contra tudo. Por todos).

           Na 1 parte já começa com o Bispo criança que sofre bullying por ter uma deformidade na mão. Quando ele se converte passa a ter um estilo de vida diferente dos colegas e quando começa a fazer pregações muitos pastores da época se incomodavam, até debochavam por não lotar suas reuniões, até que ele decide sair e começar seu ministério em um coreto na praça.

Cena extraída do Filme Nada a Perder

           A partir daí vai mostrar sua trajetória, consistindo em seu casamento, a luta pra ter um lugar próprio para morar e o nascimento de suas filhas Cristiane Cardoso interpretada por (Giovanna Chaves e Viviane e (Joana Rodrigues) a prisão injusta que sofreu. Lideres evangélicos das igrejas queriam prejudica-lo a todo custo, menosprezar o talento que ele acreditava ter, tanto que em um encontro entre um Bispo católico, um senador e um ministro, alguém fala: “ Vamos usar a Mídia para acabar com ele". O que vai ser mostrado mais detalhadamente na 2ª parte. 
           
           Nada a Perder 1 tem cenas intercaladas entre Rio e São Paulo, um filme muito bem detalhado que procura esclarecer mentiras, tem uma imagem muito, você pode parar em qualquer parte que a foto fica bonita. Vale lembrar que virou o maior sucesso de Bilheteria nos últimos tempos. 
           
Já no final do filme, o Bispo Macedo aparece fazendo uma oração por todos que estavam assistindo, e creio que muitos se emocionaram no momento, e foi tocado de alguma forma. 

Nenhum comentário