[Filme] O profissional

Resultado de imagem para o profissional capaSinopse: Em Nova Iorque o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

Roteiro: Luc Besson e Patrice Ledoux
Direção: Luc Besson

Elenco:  Jean Reno, Gary Oldman, Natalie Portman e Danny Aiello.






 Sabe aqueles dias que você não sabe o que assistir na Netflix e recorre as listas de indicações que encontra no Google? Esse foi meu feriado. Depois de comparar umas três listas diferentes, decidir ver um filme que apareceu em mais de uma: O profissional.
 Por ser um filme Francês, fiquei surpresa em logo nos primeiros minutos recolher um dos rostos: Natalie Portman! Aos 12 anos em seu primeiro papel no cinema dando vida à personagem Mathilda.
Resultado de imagem para o profissional

 Devo dizer que mesmo só lembrando de ter visto “V de Vingança” com a participação da atriz, não há dúvidas de que ela possui um talento fenomenal e vendo “O profissional” ficou ainda mais claro que tal talento é de longa data.
 Mesmo com tão pouca idade, a atriz conseguiu passar todos os sentimentos de Mathilda, uma garotinha que é negligenciada pelo pai, pela madrasta e pela irmã mais velha, mas que ainda assim, consegue encontrar uma faísca de alegria em seu irmão caçula, até que um dia arrancam dela até esse motivo.
 Léon é um assassino de aluguel que não possui expectativas além de executar seu trabalho da melhor forma possível e viver um dia após o outro. Ele é vizinho de Mathilda e um dia seus caminhos se cruzam além dos corredores, fazendo do assassino protetor de Mathilda.
 Mesmo com tão pouca idade, Mathilda consegue alimentar seu lado vingativo e ela planeja se vingar de quem matou seu irmão, e qual seria a melhor maneira se não a de aprender com León algumas coisas sobre sua profissão tão peculiar?
Resultado de imagem para o profissional
 Léon não sabe como lidar com pessoas, principalmente com uma criança. Ele fica claramente desconfortável com a presença da garota mas não consegue evitar de aflorar seus instintos de proteção. 
 Ainda, conhecemos Stansfield, um policial corrupto que no lugar de proteger os cidadãos é envolvido com tráfico de drogas e o causador da morte de toda a família de Mathilda.
 Quando o destino desses três se cruza, temos uma história super impactante para acompanhar, com ação, drama e reviravoltas. Esse foi um dos melhores filmes que eu vi nessas minhas buscas pela Netflix e entrou para a lista para recomendar para todo mundo.
 Uma das cenas que mais me marcou foi quando Mathilda leva um tapa no rosto e seu nariz sangra, e quando ela questiona se a vida é sempre difícil assim ou é só quando somos criança, isso partiu meu coração.

 Senti muita raiva da família dela, porque na infância deveria ser o momento que você menos tem dificuldade.
 Li algumas matérias sobre como foi para a Nathalie fazer esse filme e ela estava muito animada, mas a visão dela sobre a vida foi alterada já na infância quando começou a receber cartas de homens que sexualizaram a imagem da criança. Nas matérias disseram que a partir desse trabalho ficou definido para a atriz qual a visão que ela queria passar e com essa ela passou a adotar uma postura mais séria, o que eu achei uma crueldade sem fim... Ela era apenas uma criança para ter que se preocupar com esse tipo de coisas porque homens adultos não entendem o que é respeito.

 O filme é de 1994 e mesmo tendo conhecido só esse ano não tenho nenhuma reclamação a fazer da época em que ele foi feito para os dias atuais e recomendo que você veja o quanto antes e corra aqui para me dizer o que achou!


Trailer



Um comentário