[Resenha] Pelos Jardins do Inferno - Plácido Rodrigues


Com uma coletânea de contos de terror Plácido Rodrigues apresenta situações corriqueiras que nos mostram o que é realmente o terror e o medo.

Sinopse: O Inferno existe. Um caminho, uma escolha, uma pessoa, atos e suas consequências, vingança, insanidade, arrogância… Uma dessas estradas pode levá-lo a viver as mais terríveis repetições que o inferno oferece, com situações de indizível terror, medo e remorso.
Advertências são deixadas pelo caminho, mas, quase sempre, os caminhantes da estrada da vida ignoram as mensagens, seguem seu passeio e, passo a passo, aventuram-se numa direção sem volta, atraídos pelo proibido, confiantes de que mesmo que façam coisas já feitas por outros, obterão resultados diferentes.
Às vezes, o arrependimento vem, mas pode ser tarde, pois as portas, pelas quais se entra nos jardins infernais, nem sempre oferecem a saída.
Preparado para conhecer essas nove variações do inferno, cada um desses jardins? Então, reserve seu óbolo, pague o barqueiro e boa… — não tão boa — viagem!

Autor: Plácido Rodrigues
Editora: Luva Editora
Páginas: 180


Com uma edição de dar inveja, que é característico da editora LUVA, Plácido Rodrigues traz contos de terror e suspense que levantam os cabelinhos do seu braço e se passam em lugares corriqueiros e que exploram não só o sobrenatural, mas também a maldade inerente ao ser humano.


Através dos pequenos contos com temas comuns ao gênero terror, o autor inova ao descrever cenas, usar de repetições e deixar resoluções em aberto deixando o leitor com uma mistura de satisfação e nervoso ao descobrir que na próxima página começa uma nova história. Tenho que admitir que demorei um pouco para conseguir imergir na escrita do autor até porque não estava esperando uma coletânea de contos, mas quando enfim consegui me situar posso dizer que tive uma leitura proveitosa.

Para quem está querendo iniciar no mundo dos livros de terror, Pelos Jardins do Inferno é uma boa escolha, além de consideravelmente pequeno ele apresenta os pontos chaves de uma história de terror. 

O livro foi cedido pela editora em forma de parceria.


CLASSIFICAÇÃO




2 comentários