[Resenha] A Caçadora de Dragões - Kristen Ciccarelli.



Olá galera!!

            Vistam suas roupas de proteção contra o fogo e venham descobri o que eu achei de A Caçadora de Dragões da autora Kristen Ciccarelli.

 Sinopse: Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra  e cabe a uma garota matar todos eles.

Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matfaar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

Autora: Kristen Ciccarelli
Editora: Seguinte
Páginas: 398

[Resenha] ÁGUAS SILENCIOSAS - ALEXSANDRO RENATO


 Já se sentiu enganada após uma leitura?

Quem nunca não é mesmo?
“Água Silenciosas” me enganou direitinho, há tempos eu não lia um mistério tão hipnotizante. De início, imaginei que tratava-se de fantasia, mas ao decorrer da leitura me senti tão presente na história que nada mais fazia parte da imaginação.


                                                                                      Sinopse: Em Águas Silenciosas acompanhamos a investigadora Natália Monteiro encarregada do caso O Afogador, um assassino em série. A descoberta de uma ossada traz à tona um caso misterioso de desaparecimento de anos atrás e acompanhado dele um segredo que há muito havia sido enterrado. O caso é reaberto como homicídio e pouco tempo depois uma sequência de mortes começa a acontecer, todas elas com uma referência ao modus operandi do assassino serial. Cabe a Natália descobrir o que há por trás desses assassinatos em sequência.









Autor: Alexsandro Renato
Editora: Constelação
Páginas: 198

[Resenha] A Província dos Ursos de Vento - José Beffa


Olá galera!

E se daqui há uns 100 anos um vírus obrigasse a humanidade a matar todos os animais? E se isso tornasse o canibalismo aceitável aos olhos da sociedade e até mesmo incentivado pelo governo?

Resultado de imagem para a provincia dos ursos do vento

Sinopse: Caminhando para a extinção, após um vírus acabar com toda a fonte de alimento animal, a espécie humana encontrou no canibalismo uma forma de sobrevivência. Eis que surge o governo totalitário do Mercalimento, uma empresa que controla a vida em sociedade, decidindo quais grupos de pessoas servirão como alimento para que a sociedade continue viva. Neste contexto distópico, Amanda descobre que está grávida, porém, sem a permissão do governo, sua sentença será servi-los numa fazenda de leite até se tornar infértil.
Disposto a impedir que sua esposa e o futuro filho morram, Matheus segue com sua jornada em busca da Província dos Ursos de Vento, o último lugar do mundo longe da força opressora do Mercalimento. Nesta aventura retro futurista, o casal precisará unir forças, conhecer os amigos e, sobretudo, os inimigos, para conseguir atingir seus objetivos.



Autor: José Beffa
Editora: Luva Editora
Páginas: 272

[Resenha] É assim que acaba - Collen Hoover

 Oi, pessoal.

 Acredito que todos que conheçam a autora e já procurou dar uma olhada sobre o que trata esse livro já tem consciência de que o tema central é a violência doméstica.
 Eu estaria mentindo se dissesse que muitas vezes durante a vida eu não julguei uma mulher ou qualquer outro ser humano que se presta a sofrer na mão de outra pessoas, mas a Colleen conseguiu passar com sua escrita o real motivo de boa parte dessas situações acontecer.


Sinopse: Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.
Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.




Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368



[Resenha] Um de nós está mentindo - Karen M McManus

Olá galera!!

O Book review de hoje é de um VIB – Very Important Book:  Um de nós está mentindo da autora Karen McManus. Vem comigo conhecer os mistérios por trás dessa história?

Capa Um de nós está mentindo - Karen M. McManus
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.


Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Páginas: 384


[Resenha] Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins


Olá gente!


            Hoje eu vim indicar um YA muito amorzinho da autora Stephanie Perkins, leiam a resenha para saber o que eu achei de Lola e o garoto da casa ao lado.





Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa mais brilhante, mais divertida, mais selvagem  melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket um inventor habilidoso sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Paginas: 285



[Resenha] Boa Noite - Pam Gonçalves

Olá gente!

            Hoje vamos conversar sobre um livro que superou todas as minhas expectativas, estou falando de  Boa noite da autora Pam Gonçalves.


Boa NoiteSinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.


Autora: Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Páginas: 240

[Resenha] Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher (Parte 1)








Oi gente!

Hoje vim compartilhar com vocês meu mais puro desespero ao ter conhecido essa história. “Nunca Jamais” é de te deixar completamente surtado em busca de teorias.
 Vem comigo!




Sinopse: Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192








Passaporte da Leitura


Olá galera!!

Vocês já conhecem o passaporte da leitura? Não? Vem comigo conhecer!!

Sinopse: Imagine possuir um Passaporte da leitura, fazer parte da República Federativa do Livro, ser um viajante oficial de um imaginário infinito, repleto de mundos encantados, personagens inesquecíveis e histórias que incentivam a refletir sobre o mundo e os mistérios da vida. Sendo, ao mesmo tempo, um objeto de diversão e um instrumento pedagógico, o Passaporte da leitura permite ao leitor desenvolver características que consolidarão cada vez mais o seu hábito de leitura. No Passaporte, o leitor pode registrar os livros que já leu e também anotar suas impressões sobre as obras. Além disso, há também uma seção reservada para colecionar autógrafos e dedicatórias de autores. Esta é a missão do Passaporte: fazer do leitor um viajante do conhecimento e, da leitura, uma aventura instigante e sem ponto de chegada.

[Resenha] O Rei do Inverno - Bernard Cornwell

Olá!!

Se a Távola redonda, Artur, Guinevere, Merlin e Lancelot são nomes que te encantam e te fazem pensar em uma época nobre, cheio de cavaleiros em cavalos brancos, heróis e te faz ter vontade de viver na época medieval talvez esteja na hora de conhecer a verdade nua e crua desse período que é tão exaltado nos cinemas, mas que não é chamado de “Idade das trevas” à toa.


Sinopse: O rei do inverno é o primeiro volume da trilogia As crônicas de Artur do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. Um dos mais importantes autores britânicos da atualidade, Cornwell já foi traduzido para mais de dezesseis línguas e seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos: foram mais de 4 milhões de exemplares em todo mundo. A chave de seu sucesso está na criteriosa pesquisa histórica e na narrativa envolvente com a qual Cornwell disseca a vida de seus personagens. O rei do inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Cornwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra. Cornwell resgata, em O rei do inverno, curiosidades dos confrontos no início da era cristã, como o ritual do xingamento. Os comandantes dos exércitos rivais esquentavam o ânimo para a batalha se encontrando no meio do campo e trocando insultos. Nesta versão da lenda, Artur - filho bastardo do rei Uther Pendragon - penhora sua fidelidade e proteção para Mordred, herdeiro legítimo do trono. Numa Bretanha habitada por cristãos e druidas, dividida entre diferentes senhores feudais e seus respectivos interesses e ameaçada pela invasão dos saxões, Artur emerge como um poderoso e corajoso guerreiro capaz de inspirar lealdade e unir o país. Uma personalidade complexa, impelida por honra, dever e paixão, iniciada com maestria por Cornwell em O rei do inverno, e finalizada em Inimigo de Deus e Excalibur, próximos títulos da trilogia. Apesar de morar nos Estados Unidos desde 1979, quando se casou e desistiu de uma carreira como produtor de TV para se tornar escritor, Cornwell reteve o senso de fina ironia britânico. Ele coleciona mapas e gosta de pesquisar sobre conflitos famosos visitando os campo de batalha.


Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Páginas: 546

[Resenha] Série - Teen Wolf


Olá gente!

          Estou aqui hoje para indicar MUITO essa série, que começou de forma despretensiosa e se tornou um fenômeno, vamos falar de Teen Wolf.

      


Sinopse: A série mostra a vida de Scott McCall, um estudante e pária social que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. Agora, o garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos – a não ser de seu amigo “Stiles” Stilinski, que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida, e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale.

[Resenha] A Sutil arte de ligar o foda-se - Mark Manson


Olá, pessoal!

            Depois de ser fisgada pela capa de "A sutil arte de ligar o foda-se", hoje vim aqui falar um pouquinho do que achei da leitura, então vamos começar, mas antes aqui fica um alerta para quem gostou e até mesmo para quem não gostou: Toda obra merece ser respeitada, e opiniões também.

Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

Autor: Mark Manson
Editora: Intrínseca
Páginas: 224

[Resenha] Um amor perdido - Alyson Richman

E se você se separasse da pessoa que mais ama na vida?

O Holocausto foi sem dúvida um dos momentos mais desumano existentes no mundo. Um lugar que ninguém sabia se iria viver um segundo depois, que as pessoas eram exterminadas vivas, eram torturadas e mortas. Um período de fome, frio, dor e tristeza, muita tristeza para os Judeus.

Os protagonistas dessa resenha é Lenka e Josef, dois jovens apaixonados que se casam, mas logo em seguida são separados pela Guerra.



“Foi naqueles primeiros olhares, naquelas primeiras conversas, que senti não a incerteza do amor entre nós, mas, ao contrário, sua completa inevitabilidade.”


Sinopse: Separados pela guerra, ligados pela memória: uma história envolvente e instigante no rastro da Segunda Guerra Mundial. Na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef, um médico recém-formado. Eles vivem cheios de ideais e de sonhos para o futuro, mas também são judeus e muito ligados à família. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantas outras famílias, são separados pela guerra. As escolhas impostas pelo destino os afastam, mas deixam marcas permanentes: o caos e as informações truncadas dos tempos de guerra os levam a crer que o outro morre. Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido. No gueto de Terezín, Lenka sobrevive graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Apesar de todas as provações e dos infortúnios, mantém a chama daquele primeiro amor acesa, guardada em seu coração. Da glamorosa vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa nazista, Um Amor Perdido explora o poder do primeiro amor, a resiliência do espírito humano e a eterna capacidade de recordar.


Autor: Alyson Richman
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 335

Bienal do livro - São Paulo 2018

Olá devoradores!!!

Vocês acharam que não iriamos contar para vocês como foi a Bienal de São Paulo? O post demorou um pouquinho para sair, mas aqui está, continuem lendo para saber como foi!





[Resenha] As virgens suicidas - Jeffrey Eugenides

         
Olá gente!!

          Um livro que desde o começo você já sabe como vai terminar, mas mesmo assim te prende e te faz pensar muito e não concluir nada…. Um livro que tenho dificuldade de definir: Esse é As Virgens Suicidas de Jeffrey Eugenides!

Sinopse: Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como 'pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance', revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.



Autor: Jeffrey Eugenides
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 202

[Resenha] Em pedaços - Lauren Layne


Olá gente!

            Prontos para mais uma resenha? Hoje vamos falar do livro Em pedaços o primeiro da série recomeços.
           

Sinopse: Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor. Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra.Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.Paul Landon está furioso com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastá-la, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?

Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 256