Olá galera!!

O Book Review de hoje está cheio de mistério...

Vem comigo conhecer: Bem atrás de você – Lisa Gardner.

Capa do livro Bem atrás de você - Lisa Gardner

Sinopse: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.

Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.


Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352





A história começa com a narração de Telly, relembrando seu passado e o dia da tragédia que ocorreu em sua vida e de sua irmã. Ambos eram negligenciadas por seus pais viciados. Telly, o irmão mais velho, tinha na época 9 anos enquanto sua irmã, Sharlah tinha 4 anos.  Em um dado momento, o pai deles, fora de si pelas drogas e bebedeiras, discute e esfaqueia a mãe deles. Após o ataque a ela, ele parte para cima de seus filhos. Telly rapidamente tenta defender a sua irmã, mas acaba sendo ferido. Sua irmã consegue entregar a ele um taco de beisebol e Telly acaba assassinando o seu pai na intenção de defendê-los. A partir desse momento, a vida dessas duas crianças muda totalmente.


As crianças são mandadas para o sistema de adoção com a ordem de não poderem ter nenhuma espécie de contato e muitos segredos daquele dia trágico ficam sem ser revelados. Com o passar do tempo, as crianças passam por várias famílias temporárias. Sharlah consegue uma família adotiva e perde o total contato com seu irmão.

Passado 8 anos, o “destino” se encarrega de fazer o caminho desses irmãos se cruzarem. Sharlah está morando e quase sendo adotada por um casal de policiais aposentados, Quincy e Ranie, eles apesar de não exercerem mais a profissão, ainda prestam consultoria para a polícia em casos difíceis.

Eles são convidados para auxiliar em um caso em que o principal suspeito é ninguém mais ninguém menos que Telly, o irmão da filha adotiva deles. E nesse momento que toda a trama começa a se desenrolar.


“ Eu golpeei com toda a minha força. Senti o impacto, sólido e molhado, acertando em cheio. Meu pai, caindo, caindo, caindo, a faca se estatelando no carpete”

Esse livro te prende desde as primeiras palavras, você devora ele rapidamente, pois precisa saber mais sobre a história, seus segredos e reviravoltas. O suspense da trama é mantido até o final. E por falar em final, ele me surpreendeu bastante e olha que eu já tenho um olhar mais “treinado”. A trama te envolve totalmente, te leva a acreditar em qualquer coisa que a autora escreva.

- Poderes de observação acima da média, lembra? Acho que eu posso lidar com isso.- Mesmo? Então quem é esse bem atrás de você?
Os personagens são muito complexos, com suas dificuldades e histórias de vida. A cada momento da história, nós conhecemos e nos surpreendemos com a vida de um personagem.

Telly, eu posso dizer sem dar spoilers que é um dos personagens mais inteligentes e complexos de toda a história. Sharlah por muitas vezes, me faz ter vontade de “dar na cara” dela por todas as suas atitudes impensadas, que acabam a prejudicando seriamente. Isso e as dificuldades de relacionamento que ela possui me incomodaram bastante fazendo que eu não me afeiçoasse tanto a ela quanto ao Telly.

No início do livro, muita coisa da história ainda é um mistério para o leitor, e aos poucos vamos desvendando pequenos segredos que no fim nos levam a um segredo bem maior. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Lisa Gardner e já quero conhecer os outros livros dela. Super recomendo a leitura desse mistério.

Classificação

7 Comentários

  1. O livro começa com uma tragédia que muda a vida das personagens principais pra sempre. O mistério que está por trás de tudo dá o tom de mistério e suspense tão atraentes que tornam o livro instigante. Adorei a sugestão de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro livros de mistério, sempre foram meus preferidos desde criança cujo passatempo era descobrir o culpado antes do livro contar. Essa história parece muito bem contada e fiquei curiosa com o Telly, ainda mais com seu elogio ao personagem.

    ResponderExcluir
  3. Gosto quando o autor lança logo os mistérios e informações no início do livro, para depois ao longo irmos usando como dicas para desvendar esse mistério.

    ResponderExcluir
  4. Li o livro no inicio do ano e achei ótimo, foi a primeira vez que li um livro todo em 3 dias, realmente a história te prende de uma forma que você não consegue parar de ler.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, achei um pouco pesado por os pesonagem sofrer bastante. Não é meu tipo de livro mas para quem gosta está incrível.

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro e quero muito ler. Achei essa premissa dos irmãos separados por uma grande tragédia, muito louca. Fora isso dele ser acusado anos depois. E, claramente, quero entender o nome hahahah
    E ganha muito ponto comigo se a história conseguir surpreender. A gente que é viciada no gênero e um tanto treinada, sente até prazer quando isso acontece rs.
    Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de ler. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Estou lendo. Se Harlan Coben indiva, e porque é bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...