[Resenha] [ Séries] Bridgerton


Direção:
Chris Van Dusen, Shonda Rhimes

Elenco: Phoebe Dynevor, Regé-Jean Page, Julie Andrews

País de Origem: EUA







 PARA TUDO, QUE HOJE VOU FALAR DE BRIDGERTON!

 Estava eu passeando pela Netflix alguns meses atrás quando vi que a série estava no Top, mas passei direto. Foi quando comecei a ver diversos quotes pelo Facebook e resolvi me render. SIM, FUI ASSISTIR TOTALMENTE INFLUENCIADA PELAS REDES SOCIAIS! ME JULGUEM! Hahaha

 Faz alguns anos que não leio um livro de época, mas assim que entrei no primeiro episódio de Bridgerton já entrei no clima de quando os lia. Todo aquele cenário, vestimentas e tradições me envolveram quase que de imediato.

 A série é a adaptação do primeiro livro (de um total de nove) escritos pela Julia Quinn e vai além do romance. Na história vemos Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) em sua estreia na sociedade para conseguir um bom casamento. Apesar dos arranjos normais da época, a jovem sonha em casar por amor. Para garantir que tenha opções, Daphne participa de diversos eventos para sondar as opções de pretendentes e ver se algum deles mexe com seu coração.

 No meio disso vemos uma amizade se formar entre ela o Duque, Simon Basset (Regé-Jean Page). Os dois tramam um plano para que os interesse de ambos sejam atingidos: Daphne arrumar um bom casamento, enquanto Simon consiga manter-se afastado das mães que querem casar suas filhas a qualquer custo fingindo um cortejo.

 Simon é bem reservado, mas sua amizade com Daphne evolui de forma surpreendente.

 Apesar de Daphne ser a principal, os personagens secundários estão bem presentes e com personalidades definidas. Fiquei feliz por encontrar uma diversidade tão grande por trás do cenário principal!

 Como é de se esperar, por se tratar de uma adaptação de época o machismo está presente em diversos momentos, em contrapartida as mulheres em Bridgerton mostram que elas sabem muito bem como direcionar as coisas apesar dos limites impostos pela sociedade.

 A série se passa em poucos episódios e assisti todos em mais ou menos dois dias.

 Achei a trilha sonora maravilhosa! Os bailes são embalados por musicais atuais em instrumental! Simplesmente genial.

 A segunda temporada já foi confirmadíssima e mal podemos esperar!!

 Houve um certo burburinho sobre determinado detalhe na série que pelo visto não ganhou força para seguir. Não vou citar aqui porque seria spoiler, mas conta aí para a gente, o que você achou da série Teve algum ponto que considera que deveria ter sido motivo de discussão?

Um comentário

  1. Olá Vanessa,
    Ler sua resenha meu deu saudade dessa série que me pegou de jeito haha. Esses foram os primeiros romances de época que li, e adoro o gênero, então estava bem ansiosa para assistir desde quando foi anunciada. E valeu a pena, adorei, até o detalhe que muitos não gostaram tanto.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir