[Resenha] A Dívida - Nina G Jones


Sinopse: Não sei onde estava com a cabeça quando contratei alguém para me atacar. Talvez estivesse entediada, solitária, ou então houvesse um vazio tão grande dentro de mim que eu precisasse de algo explosivo para preenchê-lo. Era para ser seguro. Emocionante. Uma forma de romper com a monotonia do cotidiano. Uma ilusão de perigo que desapareceria tão logo tudo tivesse terminado. Só que não foi assim. Eu estava em perigo desde muito antes de convidá-lo para entrar na minha vida.

Autora: Nina G. Jones
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros

Alerta de Gatilhos de abusos sexuais.



Nessa história Nina nos dá como protagonista Mia, que cresceu com seu pai em uma cidade pequena, mas atualmente trabalha na Alea, uma empresa de brinquedos íntimos. Ela leva uma vida calma sem nenhum parceiro, pois não encontrou ninguém que consegui suprir suas vontades, que é basicamente um sexo mais forte e violento.

Durante uma conversa com sua amiga Tiff, Mia descobre uma empresa onde homens simulam um ataque (estupro). Depois de uma longa garrafa de vinho ela acaba por ceder e preencher todo o formulário, contratando o tal serviço. Após o serviço ser prestado (com todos os detalhes)  acaba se sentindo estranha com tudo.

Mia tenta viver sua vida normalmente, até que um dia tudo muda no seu serviço.


Essa história e envolvente e quente, Nina não enrola com os detalhes e nos deixa a par de tudo o que acontece. O livro e contado em primeira pessoa, sendo intercalado entre Mia, seu estuprador e o passado dos dois.
Quando li a sinopse pensei que seria muita loucura, mas confesso que devorei o livro, além de ser intrigante e envolvente, a história e contada de uma maneira que nos faz ficar vidrado. Minha cabeça não sabia se torcia para os dois juntos ou separados, pois enquanto queria eles juntos sabia que seria errado.

A história é intrigante, da raiva, medo, tristeza, ciúme e dó. Da vontade de entrar no livro e abraçar cada personagem. Há cenas muito fortes, brutais, de dor e desespero, de querer gritar, de querer chorar, de querer entrar dentro do livro e impedir que as coisas acontecessem. Nina consegue nos fazer entender as atitudes dos personagens mesmo parecendo impossível no começo.

Tudo o que acontecerá entre nós é inevitável. Tudo o que posso fazer é me preparar para o impacto.


Escrito por Paloma Pessol.

Nenhum comentário