Aconteceu em Paris - Molly Hopkins



Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um outro drink, ela logo começa a “melhorar" seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O  Primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rom é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida , apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Titulo: Aconteceu em Paris.
Título Original: It happened in Paris.
Autor: Molly Hopkins.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 480
Ano: 2013

            Eu não sei por onde começar essa resenha, sério, quando eu vi esse livro em um vídeo de sugestões, logo me interessei por ser em Paris, confesso que estava animada para ler esse livro, e talvez esse tenha sido o problema: criei altas expectativas.
Evie é uma garota gente como a gente, divertida, louca e irresponsável, não vai a academia por ser chato, faz dietas e não termina, está endividada e sem emprego. Porém também é sonhadora, determinada e tem um coração enorme.


            Ela sempre quis seguir carreira de guia turístico e para isso ela modifica seu currículo, colocando diversas informações falsas e bota falsa nisso, ela mente na cara dura, sem nem piscar. E aí está a questão, se ela mal sabe se cuidar, como irá guiar um grupo de pessoas por Paris?

“ Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. – Eu me contorci. Isso soava fútil até mesmo para mim.
- Nesse caso, você já pensou em seguir carreira como astronauta? (...)
- Primeiro – ela começou -, você não tem senso de direção. Segundo – ela me encarou sem piscar os olhos castanhos -, sua mala foi parada pelo controle de alfândega e explodida como medida de segurança na nossa viagem para a Espanha, onde acabamos presas em Málaga por onze horas até seu pai pagar a fiança...”

            Quando Evie deixa sua bolsa em casa mas precisa viajar para trabalhar, conhecemos Rob. Ahh Rob (suspiros) ♡ ele é uma gracinha, é  carinhoso e trata Evie muito bem desde o momento que se conheceram comprando maquiagens pra ela parar de chorar  (fala se não é fofo demais) Rs.

“Você fez um trabalho brilhante! – ele disse, abrindo um grande sorriso. – mas um pouco não convencional.
- Oh, não foi nada – me gabei, encolhendo os ombros como se não ligasse. – Er... O que quer dizer com não convencional?
- Não estou falando isso porque você esqueceu seu passaporte, ficou embriagada, foi detida por suspeita de roubo, levou os passageiros para a zona de prostituição, ou pelo fato de mentir toda vez que dá na telha – ele reclamou. –  Nem estou falando sobre o fato de que você quase esmigalhou a janela do ônibus e quebrou o microfone.
(....) O que estou querendo dizer é, bem... – Ele hesitou. – Você fez amigos. Você se deu ao trabalho de conhecer todas as pessoas. Nunca havia trabalhado com um guia que se interessasse em aprender os nomes dos passageiros.”

            Falando um pouco sobre Lulu, melhor amiga de Evie. Ela é louca, um milhão de vezes mais, trabalha como enfermeira e divide o apartamento com Evie, e essas duas me renderam boas gargalhadas (principalmente lulu) Rs.

            Bom, falando sobre alguns pontos que me incomodou, e não achei legal, foi que no começo Evie demonstra ser uma baita interesseira, após saber que Rob é muito rico. Não conseguia sentir que eles estavam apaixonados, ou se amavam, me pareceu muito forçado a princípio, e no decorrer do livro eu tive a certeza que não era um sentimento verdadeiro, pois aconteceu tudo tão rápido entre eles.

            Porém devo dizer que o final me surpreendeu um pouco, pois o sentimento entre eles começou a mudar, o relacionamento também e só então me pareceu algo concreto, entretanto esperava um pouco mais de história, poxa a gente passa o livro todo pra ver esse relacionamento acontecer, e a autora não mostra mais nada, justo quando começou a ficar bom. Ela deixou a desejar um pouco nisso, poderia ter mostrado um pouco mais do relacionamento agora “maduro" dos dois.

            Apesar disso super recomendo, é um livro leve e divertido, e nos leva para um tour por Paris ♡ no mais é isso.

Beijos e até a próxima resenha ♡

Nenhum comentário