[Resenha] O Mistério Da Clareira - Paulo Santoro


Entre o que pode ser real e o que não é real

Bia e Vinícius, dois jovens de mundos opostos, de realidades e problemas bem diferentes, porém com um objetivo semelhante: Encontrar respostas para problemas pessoais e que podem comprometer o futuro de cada um.

Foi então que ambos tomaram a mesma decisão, viajar para tentar refletir sobre seus problemas e descobrir a verdadeira necessidade deles dali pra frente.

Autor: Paulo Santoro
Editora: Scortecci
Ano: 2018
Páginas: 187


Sinopse: Praia, calor, mar e dois jovens: o que parecia apenas um encontro casual durante uma viagem para o litoral norte de São Paulo acaba se transformando numa experiência inesquecível. Quando Bia e Vinícius resolvem fazer uma viagem para encontrar respostas para seus problemas pessoais, jamais imaginariam que teriam que desvendar um mistério ainda maior: por que o destino os uniu? Por que pessoas tão diferentes se encontraram em um momento tão parecido de suas vidas? Por que coisas estranhas passaram a acontecer após esse encontro? A jornada dos dois adolescentes levanta questionamentos não apenas sobre o seu lugar neste mundo e quem eles são, mas também sobre perguntas ainda maiores: o que é liberdade? O que é certo e errado? E o mais importante: o que é amor? A fatalidade que proporcionou o encontro, a estranheza das circunstâncias e a descoberta de uma clareira na praia, à beira do mar, colocam em dúvida o que é real e imaginário nessa história repleta de amor e descobertas. Bia e Vinícius, juntos, encontram respostas para algumas dessas perguntas e acabam marcando a vida um do outro para sempre.

[Resenha] Proibido - Tabitha Suzum

Olá gente!

            Vamos conversar sobre Proibido da autora Tabitha Suzuma, sem muita introdução, só leiam a resenha!



Sinopse:
Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.




Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Páginas: 304


[Resenha Uma Coisa Absolutamente Fantástica – Hank Green

O que você faria se batesse de frente com um robô?

SINOPSE: Enquanto volta para casa depois de trabalhar até de madrugada, a jovem April May esbarra numa escultura gigante. Impressionada com sua aparência — uma espécie de robô de três metros de altura —, April chama seu amigo Andy para gravar um vídeo sobre a aparição e postar no YouTube. No dia seguinte, a garota acorda e descobre que há esculturas idênticas em dezenas de cidades pelo mundo, sem que ninguém saiba como foram parar lá. Por ter sido o primeiro registro, o vídeo de April viraliza e ela se vê sob os holofotes da mídia mundial. Agora, April terá de lidar com os impactos da fama em seus relacionamentos, em sua segurança, e em sua própria identidade. Tudo isso enquanto tenta descobrir o que são essas esculturas — e o que querem de nós.

Autor: Hank Green
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Páginas: 344