Autor(a): Agnaldo Alves
Editora: Skull
Páginas: 343
Editora: Skull
Páginas: 343
Maurício Sutil é um jovem comum, com exceção da história sobre os descendentes de sua família. De acordo com o que é passado de uma geração para outra, cada Sutil gera apenas um descendente do sexo oposto e o parceiro dessa pessoa que teve a criança acaba falecendo. Ficou confuso? Vou explicar. Digamos que eu Vanessa, sou da família Sutil, certo? Quando eu tiver um filho certamente será um menino (sexo oposto ao meu) e aí o pai do meu filho vai morrer. Meu filho? Bem, tudo faz crer que ele quando tiver um filho, será uma menina e de acordo com o histórico da família, a mãe da criança vai falecer, e assim por diante.
Mas e quando a vida é capaz de alterar o seu
destino? Será que você deve desconfiar que tudo o que sempre acolheu como uma
verdade estranha não passa de uma superstição, ou deve olhar mais atentamente
em como isso pode te afetar?
Vamos recomeçar? Maurício Sutil é um jovem
comum que encontra a felicidade de uma forma que nunca imaginou, e tal
felicidade pode ser mais curiosa do que se imagina.
A história começa em época de natal, com Maurício e sua melhor amiga Lia fazendo compras no shopping. Sem pretensão alguma, Maurício e Lia vão ver um evento que está ocorrendo no shopping quando um par de olhos azuis escuros o encaram e ele sente algo estranho acontecer, como se de alguma forma sua vida mudasse de rumo... mas como?
Algum tempo depois, descobrimos que o dono dos
olhos azuis é River, um modelo que um bom tempo depois cruza o caminho de
Maurício e se apaixona perdidamente por ele.
O livro trata-se de um romance e de uma saga
de auto descoberta. Maurício nunca se imaginou tendo sentimentos por um rapaz,
então embarcamos com ele em um sentimento tão intenso e puro que no lugar dele
se sentir confuso por conta de sua orientação sexual, o personagem se sente
perdidamente afogado em um sentimento tão grande quanto esse que ele nunca
imaginou que pudesse existir.
Chorar não torna ninguém mais fraco ou mais covarde. Só mostra o quanto você é corajoso o suficiente para aceitar as decepções. Faz-te forte para encarar os problemas de frente. Não importa qual seja a situação.
Esse ponto sobre a questão do sentimento
sobrepor o preconceito eu achei maravilhoso! Por que, o que é o amor? O amor é
um sentimento que não escolhe sexo, raça, nacionalidade, status social... Ele é
um sentimento lindo e puro, mas que as pessoas às vezes conseguem distorcer.
River fez algo que eu jamais achei que fosse acontecer um dia. Despertou um sentimento em mim, que eu nunca imaginei ter. Não falo de felicidade ou amor. Ou quem sabe seja isso, só que é diferente. Não é a mesma coisa que eu senti, quando achei estar amando uma garota. Talvez cada forma de amor seja diferente. Talvez cada forma de amar seja única e preciosa.
A história de River e Maurício é sobre o amor.
Por mais que existam pontos que eu esperava
que fossem ser esclarecidos, eu entendi que independente de todos os mistérios
e curiosidade, o foco aqui é simplesmente isso: O amor.
O autor conseguiu criar um ambiente confortável
envolvendo amigos, família, comédia e uma pitadinha de drama.
A edição está linda! Me apaixonei pela capa e
pelos inícios de capítulos.
Por isso, mesmo com minha frustração em relação a determinados pontos que não vou citar aqui por serem grandes spoilers, eu indico esse livro para quem quer ler algo sobre a forma mais autêntica de amor. Sem preconceitos, com respeito, união e o resto é detalhe.
Classificação
Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas ainda não sabia sobre o que ele tratava. Adorei tua resenha e fiquei doida para ler a obra, mesmo com as ressalvas.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá!
ResponderExcluirAchei essa história sobre os descendentes um pouco confuso de inicio, mas confesso que também achei interessante e diferente. Por esse motivo, fiquei com vontade de conhecer a história. Também fiquei na curiosidade sobre o romance dos rapazes.
Me parece um bom livro apesar dos pesares.
Abraço!
Oiii Vanessa
ResponderExcluirNão é o estilo de livro que ando lendo ultimamente, mas é legal até pra sair da zona de conforto de sempre. Não conhecia o livro, achei a edição relamente muito bonita.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oiiii,
ResponderExcluirGente que capa maravilhosa!!!! Achei muito linda e adorei a diagramação também. Pena que você se sentiu frustrada com alguns pontos da história, porque a gente imagina certas coisas e elas acabam não se concretizando. De toda forma parece ser uma ótima dica mesmo.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Não tinha visto o livro ainda, mas achei legal a forma que o autor abordou o amor entre os dois jovens. Vou deixar a dica anotada.
ResponderExcluirBjs Rose
Olá,
ResponderExcluirEstou bem curiosa com essa premissa diferente e sobre esse amor que ira nascer neles dois. Não conhecia o livro mais vou procurar por ele dica anotada
Olá!
ResponderExcluirPrimeiramente que capa mais maravilhosa! Eu amei demais, e fiquei super curiosa para ler, apesar de suas ressalvas, fico feliz que no fim tenha sido uma leitura tão prazerosa e surpreendente! Vai pra listinha
Olá,
ResponderExcluirLeio poucos livros do gênero, mas os poucos que li eu gostei bastante! Já li algumas resenhas sobre este livro parece ter aquele drama que eu até curto ler.
Debyh
Eu Insisto
Nao conhecia essa história e a sua resenha me tocou demais, entendo que muitas vezes queremos respostas para questionamentos deixados nas obras, mas as vezes o autor só quer passar uma mensagem simples sobre um sentimento importante ne?
ResponderExcluirOlá Vanessa, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários parece ser um romance bem bacana *-* Uma pena que alguns pontos não foram tão bem explorados =/ De qualquer forma fiquei curiosa para lê-lo <3
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Adorei a sua resenha positiva, mesmo tendo suas ressalvas pessoais. Não conhecia o livro, nem o autor, mas parece ser um enredo que me agrada muito, poro isso dica anotada! Espero gostar!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br