E se um anjo caído se arrependesse de sua escolha e de repente tivesse a oportunidade de provar que ainda é digno da confiança divina? Em Hollen - Anjo Caído, Fernando Raposo vai nos apresentar um mundo espiritual cheio de dimensões, traições e conspirações e no meio disso tudo um anjo caído que se arrepende de sua decisão e tem a chance de redenção. 

Sinopse: A corrupção distorceu a utopia criada por Deus. Sem aceitar o advento do homem, Lúcifer, a Estrela da Manhã, engendrou a maior de todas as traições, e uma guerra sem precedentes mobilizou as hostes celestes. Derrotado, uma ruptura se fez no plano divino, precipitando a terça parte dos anjos à ruína.
Arrependido de ter se aliado a Lúcifer, Hollen, um anjo caído, elevou suas orações, clamando pelo perdão. Capturado pelos infernais, foi condenado à morte, sendo lançado no abismo sem fim, fadado a cair por toda a eternidade.
No mais desolador dos cenários, percebeu que seus lamentos foram ouvidos, recebendo de Deus uma chance de obter sua redenção.
Resgatado das profundezas, encontrou-se no mundo dos homens. O horizonte a sua frente se apresentou nebuloso e os trovões romperam as nuvens, revelando que uma tempestade estava por vir.

Hollen descobrirá que este novo caminho está repleto de desafios, e o seu papel na contenda entre o Céu e o Inferno vai muito além do que poderia imaginar.
Cruzando as cortinas que separam os mundos físico e astral e as barreiras do tempo, Hollen terá que lutar por sua vida e pela continuidade da obra divina.


Autor: Fernando Raposo
Editora: Independente
Páginas: 256

Aproveitando da possibilidade de criar o que quiser Fernando Raposo cria vários universos paralelos e viaja com seus pensamentos entre a nossa realidade e o mundo espiritual. Através dos olhos e vivência de Hollen somos apresentados ao inferno, à batalha que fez Lúcifer cair e à vários momentos históricos da humanidade que teriam sido influenciados pela batalha entre anjos e demônios. Com uma narrativa não linear Fernando Raposo vai aos poucos liberando para o leitor informações do que aconteceu nos deixando sempre na expectativa de entender algumas coisas que Hollen vai nos contando. Além disso, a escrita do autor é fluida e nos faz ler sem nem perceber (quando vemos já se passou 1h).


Apesar desses pontos positivos preciso dizer que em alguns momentos a narrativa foi desgastante e redundante pra mim. Em alguns momentos o autor acabava apresentando as mesmas informações mais de uma vez na ânsia de explicar o que estava acontecendo para que o leitor não se sentisse perdido. Sendo assim, aconteceu de em um capítulo ele voltar no tempo para falar de um fato que vai ser importante para a continuidade da narrativa e dois capítulos depois ele apresentar a mesma história através da “voz” de Hollen. Mesmo assim Fernando conseguiu construir uma trama interessante e que prende o leitor.


“Não lembro mais como tudo começou. O tempo não conta muito neste lugar. Nem a dor, antes latente, parece incomodar. Minha pele curtida já não reclama. O clarão das labaredas não queima como antes. Meus olhos perderam a vida e apenas vejo dor e pânico.”

Se você gosta ou está interessado em começar a ler livros sobre universos fantásticos e sempre achou interessante a história de como Lúcifer começou um levante contra Deus e foi banido esse é um livro que você deve ler.


Classificação

Deixe um comentário