Resultado de imagem para a gravidade que é a poesia livro


Sinopse: Aqui você encontrará uma parte daquilo que me compõe. São palavras escritas entre os dias de sol e as noites de frio, entre cobertas e descobertas, entre a sobrevivência em alguns invernos, a insistência e a busca pelo amor e a persistência da saudade. Eu sou grave e você não faz ideia da gravidade que é a poesia.



Autor(a): Davi Melo
Editora: CeNE
Páginas: 144




         Mais um livro maravilhoso da editora Cene! Não faz muito tempo que fui apresentada ao livro “O poeta sabiá” e me apaixonei pela edição, e dessa vez não foi diferente.
 Em “a gravidade que é a poesia” compartilhamos de pensamentos que todo mundo já teve, mesmo que tenha sido por um breve momento no desenrolar de um relacionamento. Quem nunca escreveu, mesmo que em um pedaço de papel que foi jogado no lixo, alguns de seus pensamentos mais profundos? Ou então, que mesmo tentando de todas as maneiras expressar o que sente, se sentiu frustrado em não conseguir organizar as palavras ou pensamentos? Davi é a voz dessas ideias.

Não adianta tentar preencher o vazio deixado por alguém com um outro alguém vazio.  

       Em meio a prosas e poemas, Davi nos trás pensamentos felizes onde tenta expressar o sentimento pela companheira e também pensamos sobre a perda (no sentido da morte de um relacionamento/término) e só podemos depender de nós mesmos para curar nossa dor, nossa saudade, nosso momento de estar perdido. Sabe aquela coisa de se entregar e depois perceber que se entregou demais e pior, sozinho? Pois é, o autor te entende e te oferece um abraço quentinho.


 No livro há textos que falam para mesmo que tudo dê errado, que você não desista de encontrar alguém que vai saber valorizar o seu sentimento, mas que enquanto esse momento não chega, que você não deixe de valorizar a pessoa mais importante que tem na sua vida: Você.
 Simplesmente adorei a leitura! Ela é tão gostosa que você consegue ler em um dia, mas se quiser ter mais tempo na companhia desse livro, você pode ler um texto por dia e mesmo assim será igualmente gratificante.

 As ilustrações são simples e maravilhosas. A capa... Tudo. Mais uma vez fiquei encantada pelo cuidado que o livro teve ao ser elaborado, da capa ao agradecimento.


 E mais uma vez fica aqui a minha admiração em ter uma obra tão linda quanto essa de um autor brasileiro. <3
 Para quem quiser acompanhar o autor no instagram, segue pelo @invernoemsaturno.

 Super indico a leitura!
Classificação
 E para quem ainda não nos acompanha no Instagram, estamos com um super sorteio surpresa! Quem sabe esse não é o livro e será sorteado? Corre lá e participa! É só clicar aqui e conferir as regras.

d5a0c684-fb33-4fe2-bd51-312bd0e8bd1d.jpg (233×88)

4 Comentários

  1. Parece ser um livro lindo, a começar pelo título. Gosto da simplicidade dos poemas e quando estes falam sobre relacionamentos e amor, acho ainda mais perfeitos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Vanessa?

    Eu não conhecia esse livro e apesar da capa ser simples, eu curti. Outro aspecto interessante é a premissa que me despertou interesse e o título é bonito. Eu gosto de poemas/poesias, mas confesso que tem muito tempo que não leio algo do gênero. Gostei da sua resenha e vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Livros que falam de amor e conhecimento de si é sempre interessante!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro lindo, adorei!

    Beijos <3

    ResponderExcluir