Resultado de imagem para já estou com saudades gêneroSinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Lançamento: 19 de novembro de 2015
Duração: 1 h e 52 minutos
ElencoDrew Barrymore, Toni Collette, Paddy Considine e mais.
Gênero: Drama/Romance




 Uma dica: Já separa a caixinha de lenços.
 Vi esse filme em uma lista e indicações de filmes da Netflix e como falava sobre melhores amigas e a minha está longe (Hey vaca, dê um alô aí do Canadá aqui pro Brasil!), achei que valia a pena.
 O filme começa com Jess em trabalho de parto amaldiçoando sua melhor amiga por ter deixado ela fazer sexo. Hahaha
 Já de início a gente ri e eu me identifiquei bastante com as ideias dela sobre o parto que todo mundo tende a achar a coisa mais linda do mundo e eu acho aterrorizante (mas calma, eu acredito que depois que o bebê chega realmente deve ser maravilhoso, mas aguentar horas de dor? Não tem nada de lindo nisso, me desculpem).
 Continuando, Jess começa a contar a história de como conheceu Milly ainda quando eram muito novas, passando pela fase onde as duas faziam tudo juntas (e quando ela diz tudo, fala até mesmo do primeiro beijo!) e  acompanhando os momentos de adolescência, até chegar a fase adulta com uma gravidez na vida de Milly, e um casamento ansioso por um bebê como se tornou a vida de Jess.

Resultado de imagem para já estou com saudades

 As duas possuem realidades bem diferentes. Milly é filha de uma atriz e sempre teve acesso a uma vida economicamente vantajosa, já Jess mora em um barco com o marido, mas essa diferença passa totalmente despercebida quando o que está sendo apresentado é a amizade das duas.
 Me emocionei muito porque minha melhor amiga representa meu porto seguro, assim como acontece entre Milly e Jess e como já aparece na sinopse. Jess adoece.
 Um maldito câncer de mama. Não existem palavras que descrevam o quanto esse filme me arrasou... Milly passa por todo o tratamento da forma mais corajosa que consegue e temos aqui, senhoras e senhores, a maior prova do que é uma amizade verdadeira.
 Jess acompanha Milly por toda sua cina, e quando ela engravida, mesmo estando muito feliz por finalmente conseguir tocar na oportunidade de ser mãe, ela deixa sua felicidade em segundo plano porque sua prioridade é Milly.


Imagem relacionada


 Jess e Milly são a prova de que os votos de casamento servem perfeitamente dentro de uma amizade: Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza...
 Gostei bastante da construção dos personagens, a demonstrações de crises reais em casamentos e amizades e a prova de que mesmo sem ser perfeito, o amor pode superar MUITAS barreiras.
 Mesmo que o foco seja a amizade de Milly e Jess, o filme também mostrar a realidade de uma família ao passar por um momento difícil. Achei Milly e o marido geniais em tentarem manter os filhos cientes da melhor forma possível da situação (levando em consideração que em boa parte das vezes acabam excluindo crianças de assuntos sérios).
 Está disponível na Netflix, então aproveita o final de semana para acompanhar essa história emocionante. <3



Trailer



20 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia esse filme, mas parece ser muito bacana e emocionante. Vou guardar a dica, pretendo assistir em breve!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Veja sim, espero que goste tanto quanto eu. <3

      Excluir
  2. Sempre quis ver esse filme, adoro tramas que trazem a questão da amizade acima de tudo, e as vezes este pode ser o maior porto seguro que você pode ter, indo além de um amparo familiar. Até porque na maioria das vezes uma pessoa de fora e capaz de nos entender melhor do que alguém que tem laço sanguíneo. Porém, como sei que vou chorar horrores, porque sou dessas acabei deixando de lado o filme, mas agora que vi sua opinião fiquei com interesse novamente. Por isso já vou inclui na minha lista na netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LAna!
      Com certeza. Cansei de ter problemas em casa e ir recorrer aos meus melhores amigos. Amizade verdadeira é a coisa mais linda que existe.
      Separa a caixinha de lenço e vai na fé! <3

      Excluir
  3. Este filme é ótimo mesmo, e não tem como não se emocionar Já tive o prazer de ver duas vezes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Olha, queria ter tido o prazer de conhecer antes. Adorei e com certeza vou ver mais mil vezes igual foi com "Um amor pra recordar".

      Beijos!

      Excluir
  4. Oiieee


    Amo a Drew Barrymore, acho os filmes que ela contracena super leves, divertidos e ao mesmo tempo sempre tocantes. Quero assistir esse filme agora nas semanas de festas, onde tenho maior tempo livre, com certeza a dica está anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Siiim, a Drew é demais! Eu achei ela mais madura nesse filme, sabe?
      Espero que assista e goste tanto quanto eu. Já separa a caixinha de lenço.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Esse filme tá na minha lista há muito tempo, mas quase não uso a Netflix para assistir filmes, prefiro as séries. Quero voltar aos pouco a me animar com os filmes. Por ser um filme sentimental, sinto menos vontade ainda de assistir, mas por trazer uma lição bonita, talvez eu vá ver um dia hehe. Adorei a sua resenha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Mesmo sem um filme sentimental é super possível rir em meio as lágrimas. Fato comprovado aqui. Hahaha
      Chorei e ri muito com essa história.
      Espero que goste!

      Beijos.

      Excluir
  6. Oiii tudo bem ?
    Ainda não conhecia o filme mais fiquei bem curiosa em ver
    Eu tenho a impressão q já vi uma das atrizes em algum outro filme só não lembro aonde o.okkkk
    Mas em fim irei anotar no meu caderno pra não esquecer. Obrigado pela dica

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      Provavelmente é a Drew Barrymore. Você deve ter visto naquele "Como se fosse a primeira vez" Hahahaha
      Ela é demais!

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá,
    Parece ser tão dramático, eu acho que eu curtiria mais ler o livro da história do que o filme, já que tenho tendência a me entediar com filmes bem rápido. Mas gostei do enredo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh!
      Tem muuuito drama sim, mas também é engraçado. Se um dia resolver dar uma chance conta o que achou!

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu ainda não tinha visto esse filme no catálogo da Netflix e já vou adicionar à minha lista para ver assim que tiver tempo. Gostei bastante de ver a sua opinião sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      menina eu tenho mania de quando não sei o que assistir procurar na internet dicas de filmes na Netflix. Também nunca tinha visto esse, mas me apaixonei.

      Beijos!

      Excluir
  9. Faz tempo que vi esse filme, é lindo e melancólico e com duas atrizes que amo. Lembro de ter chorando quando assisti.

    ResponderExcluir
  10. filmes que fazem chorar, AMO!!
    ainda nao vi esse filme e confesso que nunca tinha ouvido falar, mas ja quero pra ontem

    ResponderExcluir
  11. Aaaah, eu amei muito esse filme!

    Lembro de tê-lo assistido ano passado e achei maravilhoso. Sou apaixonada por filmes assim, não posso ver uma sofrencia que já vou atrás hahaha ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  12. Ola! Tudo bem?

    Cara, eu vi esse filme recentemente na netflix, mas confesso que eu não tenho coragem de assistir. Sou muito chorona, isso é um fato e estou passando por um problema de doença na familia, então o titulo me fez presumir algo que eu não quero nem imaginar por esse momento que passo.

    beijos

    ResponderExcluir