[Resenha] Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare


 Olá gente!

         Eu não sou uma máquina de ler Cassandra Clare, mas estou na missão de trazer para vocês todas as resenhas da série Os Instrumentos Mortais que eu já li faz um tempo e quero dividir minha opinião sobre eles. Espero que estejam prontos para mais uma resenha nesse mundo fantástico dos Shadowhunters.




Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.






Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record



Esse é o quarto livro da série que como muitos já devem saber deveria ter sido uma trilogia, mas a autora optou por dar continuidade. Cidade dos anjos caídos é um recomeço, temos novos mistérios, novos vilões, novas histórias e um foco maior nos outros personagens, mesmo que Jace e Clary continuem sendo a parte central da história.



Por se tratar de um recomeço e não uma continuação, esse livro voltou a ser introdutório e quem leu minha resenha de Cidade dos Ossos (o link esta ali em cima) sabe que eu achei o começo do livro bem arrastado, então voltar para introdução foi bem arriscado para a autora, pois saímos de um livro incrível como foi Cidade de vidro e voltamos a uma narrativa morna e sem muito movimento, mas por outro lado temos a oportunidade de perceber a evolução da Cassandra, já que mesmo sendo um livro de introdução o nível da narrativa melhorou absurdamente, para vocês terem uma noção eu li muito rápido.

Esse livro tem um foco maior no Simon, aquele que eu amo não amar, vocês precisam entender que eu tenho uma pequena antipatia como personagem, seria injusto e mentiroso dizer que ele não evoluiu e melhorou muito, mas em comparação com outros personagens acho que um foco maior nele foi desnecessário nesse momento, é complicado falar já que eu terminei a série e já sei de muita coisa, o que vocês precisam saber é que NESSE momento eu achei não precisa focar tanto nele, por mais que sua história seja interessante e tenha acrescentado para a série novos personagens dos quais eu gosto bastante.  


Não tenho muito que falar sobre a personalidade dos personagens, eles estão lidando com os efeitos da guerra e tentando reconstruir suas vidas, não teve muita evolução de um livro para o outro, o único que realmente teve uma mudança mais perceptível foi o Alec, acho que o personagem ficou mais acessível, todo o lance da descoberta sexual, drama de namorar um ser do submundo aproximaram o personagem dos leitores, pelo menos de mim que o enxergo de uma maneira completamente diferente.




Vou concluir dizendo que antes de pegar o livro para ler eu achei que essa leitura seri uma tortura, mas contradizendo todas as minhas certezas esse foi um livro que superou as minhas expectativas, foi muito agradável e como eu já disse rápido de ler. Então eu recomendo muito a leitura e o novo vilão promete.









Classificação: 3 estrelas

Beijos e até a próxima!





13 comentários:

  1. Esse quarto livro da serie está muito bom a história está incrível, que bom que a autora optou por dar continuidade ao livro. É muito bom ficar se envolvendo com a história, a capa do livro é linda, a escrita da Cassandra Clare é ótima, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Espero que venha a virar filme alguns dos livros citados.Confesso que não conhecia a autora mas fiquei entusiasmada pela leitura de alguns livros citados.Adorei a dica,vou aderir!!Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Confesso que não li a resenha toda por um único motivo: ainda quero dar uma chance a essa série, vejo muita gente falando bem sobre ela e confesso que até tenho o primeiro livro mas venho enrolando quanto a leitura pois tenho medo de não gostar por ser fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante essa ideia de um novo livro fazendo um recomeço da história original. Como disse, é bastante arriscado, mas parece que a autora acertou a mão! É tão bom quando a gente cria um vínculo com um autor e sua obra. Fizeste uma ótima resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom essa ideia de um novo livro gostei muito da ideia a autora acertou e achei muito bom a obra

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora e essa série me deixou curiosa! Achei interessante a autora resolver dar continuidade à trama, quando os leitores pensavam que a série estava finalizada com a trilogia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Parece muito legal essa história, eu não conhecia. Tô com uma lista gigantesca de leituras (normal, né? hahah) mas fiquei interessada, principalmente por ser escrito por uma mulher. Adoro!!

    bj

    Dani do Blog sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, muito bem escrita, ainda anão li nenhum livro da saga Instrumentos Mortais, só assisti ao filme mesmo, e a série no Netflix :), mas parecem ser muito bons, quando der irei lê-los.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  9. adorei sua resenha.. muito obrigada, me fez se interessar pelo livro e já vou garantir o meu.

    Parabéns pela resenha Amei.

    ResponderExcluir
  10. Já havia escutado falar sobre a série de livros, mas sinceramente nunca havia me interessado, pois aprecio outros tipos de contos. No entanto parei para ler sua resenha muito bem detalhada por sinal e que nos prende do início ao fim, gostei bastante e mudou meu pensamento sobre os livros. Com certeza eu compraria para ler.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada de Cassandra Clare, embora tenha muita curiosidade de conhecer seus escritos. Sempre adio a leitura de alguma obra dela, pelo fato de ser série, quero terminar as que comecei antes de começar outra. Aí começo outra e Cassandra Clare vai ficando de lado, tenho que me consertar com isso rs Essa série mesmo tá na minha lista de futuras leituras há meses, daqui pra ano que vem chego nela, acho rs Bexitus!

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros que têm continuação, ou em que as histórias de diversos livros têm ligação entre si. O suspense e a vontade para ler é maior ainda e depois, dá até um gosto especial ir revendo personagens e lugares e ficar a saber como foi a "vida" destes depois do fim (da outra história). Gosto disso! :)

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem?
    Gostei da sua resenha! Fiquei com vontade de ler todos os livros. Eu gosto de histórias assim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo