Olá galera!!
Todo mundo já teve um livro de cabeceira, pode ser aquele livro que é o seu xodó, aquele que você está lendo no momento ou a sua primeira grande leitura.
A premissa abordada é sobre esse livro de cabeceira através de três contos, cada um escrito por uma autora, sendo o primeiro pela Raffa Fustagno, o segundo pela Marina Mafra e o terceiro pela Desire Oliveira.
Sinopse: Em Meu livro de cabeceira, as autoras convidam leitoras e leitores para uma celebração da magia da leitura na forma de incríveis histórias.
Neste livro, três jovens escritoras – e leitoras – contam histórias para quem não resiste a cheiro de livro, ama uma estante lotada e conhece o poder de uma boa leitura.
Ano: 2022
Páginas: 304
Como vocês já sabem eu gosto muito da escrita da Raffa, (já resenhei alguns livros dela aqui) então foi muito gostoso ler o conto dela, o tempo passava que eu nem sentia e quando eu percebi, já estava no final.
A hora da Estela conta a história da Manuela, uma adolescente que para um trabalho escolar acaba tendo que ler um livro da Clarice Lispector. No caminho para encontrar o livro pedido ela acaba encontrando um sebo e toda as sua vida muda depois disso.
O segundo conto é escrito pela Marina Mafra e nele conhecemos a história de Georgina, que tem toda a sua vida transformada após receber cartas de um remetente desconhecido, Sr. F. Apesar da proposta inicial ser sobre livros de cabeceira, nesse conto o foco é na leitura dessas cartas.
No terceiro, Desire Oliveira nos apresenta três gerações de mulheres unidas por um livro e o impacto desse mesmo livro na vida de cada uma.
Lendo os três contos do livro eu pude perceber o quanto a leitura é importante na vida das pessoas, seja ela em forma de livro ou de carta como é o caso do segundo conto. Aprendi também o quanto uma leitura transforma vidas, como no caso do terceiro conto. Conforme ia passando a leitura me via um pouco nas histórias também, já que me encantei pelos livros e como a Manuela, quero falar deles para todos, por isso esse blog...
Recomendo muito a leitura desse livro a todos que gostam de uma leitura rápida e fluida já que as autoras narram as histórias de forma bem objetiva mas sempre deixando aquele gostinho de quero mais no final, como é de todo conto.
Olá,
ResponderExcluirEu amo livros que falam sobre livros, escrita e todo o resto, acho interessante porque boa parte deles inclui algo do próprio autor (aqui no caso das autoras).
Não conhecia este e como amo contos quero ler também. Ótima resenha!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro ainda, mas amo histórias que falam sobre livros e como eles transformam vidas. Fiquei curiosa pelos três contos e, como não conheço a escrita das autoras ainda, acho que são uma ótima forma de conhecer né? Amei a resenha e com certeza vou adicionar na minha lista.
Beijos
Já tive muitos livros de cabeceira, que foram especiais em algum momento de minha vida, dialogavam com minha história. Achei a proposta do livro genial, sensível e necessária, quero ter a oportunidade de ler.
ResponderExcluirOiê! Eu adorei conhecer esse livro através do seu post. Gosto muito de ler contos... E sempre tento através do Kindle Unlimited, conhecer mais obras dos nossos autores nacionais.
ResponderExcluirÉ verdade também que meu gênero preferido para contos é o terror, e o suspense, mistério... Entende? hahahahaha
Mas é certeza que contos que falem de.libros, leitura, cartas... Já ganhou espaço no meu coração de leitora!
Oi, tudo bem? Ah, eu vi algumas pessoas comentando sobre esse livro e achei bem interessante a proposta. Que leitor não gosta de histórias sobre livros não é mesmo? A que chamou minha atenção foi sobre o sebo, amo encontrar livros antigos, tirar fotos e trocar algumas edições que tenho. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir