Ás vezes tudo o que desejamos é que apareça uma pessoa dizendo que temos uma herança misteriosa para receber a fim de resolver os nossos problemas, não é mesmo? Izzy teve esse prazer, mas essa misteriosa herança acabou não sendo exatamente aquilo que ela queria....

Sinopse: A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. 

Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.

Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...

Autora: Tessa Dare
Editora:Gutenberg
Páginas: 256


Em Romance com o Duque somos apresentados a Izzy, uma mulher que perdeu o pai e consequentemente todos os seus recursos. Quando não sabe mais o que fazer para se sustentar, recebe a notícia de que herdou um castelo todavia, este castelo, que por acaso está em péssimas condições para habitação, vem acompanhado de um Duque mal humorado e, que devido a um acidente, está cego. Ambos se recusam a a abrir mão do castelo e, é aí que essa história se desenrola.

"Izzy olhou os papéis em sua mão. ela chegou com uma bolsa vazia e a barriga roncando. E ela continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora havia um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque."


Nunca tinha lido nada da Tessa Dare e após essa leitura, me pergunto o motivo de ter demorado tanto a ler. O livro é maravilhoso!


Os Diálogos entre Izzy e Ransom, o Duque, são ágeis, rápidos e afiados, muitas vezes me lembravam da Lorelai de Gilmore Girls. Além disso, embora a protagonista seja uma romântica inveterada, na relação entre os dois não existe esse papel definido. Ora ele é prático e ela é a romântica, ora ela passa a ser racional e prática e ele, o tolo romântico.

Algumas pessoas chegaram a dizer que não gostaram do livro pois ele demonstra um relacionamento abusivo. Pessoalmente não enxerguei um relacionamento abusivo, o protagonista, em muitos momentos é grosseiro com a Izzy sim, mas ela não abaixa a cabeça para ele em nenhum momento. Ela sempre se impõe e o enfrenta. Agora se você tem problemas com livros hot, este assim como muitos romances de época que estão sendo lançados, possui algumas cenas de sexo. Sim, muitas vezes Ransom insinua que fará sexo com a Izzy afim de assustá-la mas a protagonista adora essas insinuações não reclama destes momentos. Este é um outro fator que me fez gostar do livro, Izzy não é ingênua e não se escandaliza fácil, ela é uma mulher que sabe o que quer.

"- Ah, galo não sei... mas que tem pinto acordado nesse ninho, isso tem. - ele resmungou." 

Se você gosta de romance de época, de se divertir e suspirar bastante, então esta é uma ótima dica!



Deixe um comentário