Olá gente!

          2018 é ano de Bienal do Livro de São Paulo e como não poderia deixar  ser, trouxemos umas dicas para vocês curtirem esse evento para lá de especial.





Como chegar? 

                Nós somos do Rio de Janeiro, então focamos bastante nesse item para não ficarmos perdidas em uma cidade diferente.


                Sendo assim é importante procurar no Google uma maneira de chegar a seu destino independente do meio de transporte, mas é bom ficar atento já que algumas vezes ele prega umas peças. Uma dica legal é simular o valor do Uber ou 99taxi antes de decidir como ir, as vezes a economia de tempo e energia vale muito mais que alguns poucos reais ou até centavos.

                Para maiores informações clique no link abaixo que vai te levar direto para a página de “como chegar” do site da Bienal do livro SP.

Não se perca e clique >>> AQUI
               
Autógrafos 

                O sonho de qualquer leitor é ter um exemplar autografado do seu autor preferido, esse ano as senhas para as atrações principais internacionais e algumas nacionais foram liberadas pela internet, o que em alguns casos gerou transtorno e frustração devido à grande demanda, mas ainda tem alguns com senhas disponíveis, vale a pena conferir.


                Mas não é só de eventos oficiais que vive a bienal e o leitor, então pesquise os dias e horários dos autores que estarão nos estandes das editoras, dê uma olhadinha nas páginas das editoras e dos autores para se informar melhor. Atenção a todas as regras (qual livro é obrigatório, quantidade de livros e etc..) depois se organize para chegar em uma boa hora, depois é só aproveitar.

Link para senhas >>> AQUI


Pesquise toda a programação. 

                Não é só de comprar livros e autógrafos que vive a Bienal, existe toda uma programação, bate papos, exposições e etc... Então eu acho legal pesquisar o que vai ter por lá e participar do que você achar legal, aproveite as atrações ao máximo e curta o que a Bienal tem para oferecer.


Baixe o aplicativo 

               Uma inovação se tratando de Bienal é o aplicativo que promete ajudar o visitante. Nele você encontra a programação, mapa do evento, lista de expositores, entre outras coisas.


                Ainda não baixei, mas vou fazer isso para facilitar a locomoção pelo evento, recomendo já que pelo que eu olhei no site oficial não tem um mapa do evento para imprimir e não tenho certeza que terá um impresso por lá já que está tudo bem tecnológico esse ano.

Disponível para Android e IOs. >>> AQUI 

  
Vista roupas confortáveis. 

      Aposte no conforto e arrase!

Imagem relacionada


       Não existe a roupa certa ou errada, o que de fato vale é você estar se sentindo bem como que escolheu para vestir. Eu gosto muito de tênis, geralmente uso calça, mas também gosto de short, nesse caso depende do meu humor e do tempo, evito saias, vestidos e saltos. Só quero lembrar que é importante levar um casaco, mesmo que pela manhã esteja calor, nunca se sabe como estará o tempo na saída do evento.


Leve uma mochila ou uma bolsa grande. 

            Eu acho bom levar uma bolsa grande ou mochila porque além de manter todas suas coisas juntas e levar um kit de sobrevivência básico, você ainda pode usar para colocar alguns livros o que se estiver de transporte público ajuda muito. Mas não é para levar a casa toda, lembre-se que o peso conta muito e geralmente rola aquela comprinha, então leve apenas o essencial e economize espaço.


Leve seu próprio lanche 
  
            Não sei como é em São Paulo, pois é nossa primeira vez, mas no Rio a comida é bem cara e além do preço as filas são enormes.  

           Geralmente tem redes famosas de fast food e geralmente os valores são tabelados, porém mesmo que vocês optem por comer um hambúrguer é bom levar mais alguma coisa já que ninguém come apenas uma vez durante o dia. Para economizar tempo em fila e dinheiro, levar seu próprio lanche é uma boa ideia.


Faça uma lista dos seus livros desejados e pesquise. 

            Bienal é o céu e o inferno de qualquer amante de livros, tem tantas opções, tantos estandes maravilhosos que ficamos doidos, mas geralmente o orçamento é apertado e infelizmente não podemos sair comprando tanto quanto queremos (se você pode, me adota). Por isso, minha dica é: Faça uma lista dos seus livros mais desejados e tente muito se ater a ela. Lógico que você pode encontrar uma promoção incrível, ai terá que tomar uma decisão e que Deus te ajude na hora da escolha rs.


            Outra coisa importante é procurar em todos os estandes não apenas no da editora do livro, geralmente existem aqueles tipo sebo com preços maravilhosos (no Rio tem, pelo menos), mas não pode ter pena de procurar, às vezes é possível encontrar tesouros maravilhosos e baratinhos.


Tenha paciência e aproveite! 



             
Resultado de imagem para paciência gif


                    A última dica dessa lista é a mais importante, tenha paciência, o lugar vai está cheio e você pode encontrar algumas filas no caminho, além de pessoas mal humoradas e mal educadas, então tente encarar tudo isso com um sorriso no rosto e não dixe nada e ninguém estragar o seu dia. Aproveite muito e se divirta.

Lembrem-se

          Estaremos na Bienal munidas de marcadores e abraços!


           É isso, espero que tenham gostado das dicas, quem tiver mais alguma deixe nos comentários.

Beijos e nos vemos na Bienal!


2 Comentários

  1. DICA: leve uma mochila de rodinha!
    É uma dadiva para as costas!

    adorei as dicas <3
    beijocas da Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Terça eu fui na Bienal e foi minha primeira vez no evento. Eu adorei. Sábado vou novamente. Lá tá cheio de stand com livros a partir de cinco reais, dez reais. Muita coisa incrível, muita gente bacana... Tudo lindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir