[Resenha] Meu Destino é você - Nina Reis


Olá gente!

Na resenha desta semana irei falar um pouco sobre o livro de estreia da talentosa Nina Reis. Confesso que a linda capa foi que me chamou atenção inicialmente e para a minha grata surpresa fui presenteada por uma linda história de amor. Quando terminei de ler o livro, tive que logo escrever as minhas impressões.

Sinopse: E se a pessoa certa chegasse a sua vida no momento errado?
A musicista Eva Martins está com viagem marcada para Londres, para integrar a emblemática London Symphony Orchestra. A conquista da jovem negra, nascida em uma comunidade da cidade de São Paulo, é o auge de uma vida dedicada a música.
Em uma manhã aparentemente comum, no vai e vem frenético de metrô, o paisagista Theodoro Santini está a caminho de um importante compromisso profissional, quando seus olhos encontram o par de olhos cor de whisky mais incríveis que ele já vira em sua vida.
Você acredita em amor a primeira vista?
Eles não acreditavam... Até que o amor os surpreendeu!




Autora: Nina Reis 
Editora: Independente

Páginas: 828


Nina Reis começou a escrever na adolescência, mas somente em 2011 após participar de um concurso de contos promovidos por um blog resolveu que finalmente era hora de correr atrás do seu sonho de escritora e nós leitores que temos agradecer por isso.

A história é ambientada na cidade de São Paulo, e nossos protagonistas se conhecem numa estação do metrô, Théo indo para a universidade que sua irmã dá aula para entregar os trabalhos dos alunos e após iria para uma reunião de negócios e Eva indo para o conservatório de música.

Théo fica encantado com Eva, dona de par de olhos cor de whisky e quando ele coloca os olhos nela o mundo para e ele fica com a sensação que seu destino desde o início estava ligado a Eva.




Theodoro Emiliano Santini, dono do sobrenome mais antigo da sociedade paulistana e herdeiro de um império, não seguiu a carreira que seus pais quiseram e sim se formou em Arquitetura com ênfase em Paisagismo, pois como ele mesmo disse que seu coração era de um simples jardineiro, paixão esta e juntamente com seu nome que herdou de seu avô.
Eva Martins, uma violoncelista talentosa, de origem humilde que descobriu seu talento no projeto de música que participava dentro da comunidade que morava. Nina Reis nos presenteia com uma personagem forte que nos mostra com a Eva que apesar de todas as dificuldades que enfrentou no início de vida sua mãe nunca a deixou de desistir dos sonhos.

Eva faz história quando é convidada para integrar a famosa Orquestra Sinfônica de Londres, por ser a primeira brasileira, latina e negra a conseguir integrar o corpo de músicos da Orquestra.
Quando Eva conhece Théo, não pretende a começar um relacionamento pois dentro de poucos meses irá morar na Inglaterra e que não viver um relacionamento à distância pois já teve desilusões com isso anteriormente e não faz idéia que ele é o herdeiro mais cobiçado da sociedade paulistana.
Para Eva, Théo é um paisagista com alma de jardineiro, pois com seus talentos para plantas cria jardins belíssimos com a ajuda de seu amigo botânico Sebastian. Após o encontro inicial deles no metrô, eles perdem o contato, mas Théo continua encantado com a dama dona de olhos da cor de whisky, mas quis o destino que o reencontro deles acontecem no Jardins da Casa das Rosas que Théo estava revitalizando.
Apesar de todas as ressalvas Théo consegue conquistar o coração de sua dama cor de chocolate derretido e decidido a fazer com que Eva acredite que é possível fazer dar certo um relacionamento à distância e antes da viagem dela para Londres decidiram viver intensamente todos os momentos que tinham antes da viagem e ao longo do um ano de separação.



Nina Reis, nos agracia com uma história cheia de delicadeza que nos faz querer ler o livro ouvindo música clássica e até mesmo rock sendo tocado pelo violoncelo, e fica claro o cuidado da autora com a pesquisa das cidades que o livro ambientado, sobre a música clássica e as flores.

A leitura do livro é agradável, leve e autora consegui me transportar para dentro da história e confesso que fiquei apaixonada por ela e falo que se você quer um livro para ler e ficar suspirando, então Meu Destino é Você o ideal para isso.



Classificação 






39 comentários:

  1. Olá! É muito bom quando encontramos um autor que nos encanta! Achei a história meiga e gostosa. O que será que esses dois jovens vão fazer a respeito desse amor que acontece assim a primeira vista, e como vão viver isso em meio a tantas coisa pelas quais devem passar, a ida dela pra outro país, ele um grande herdeiro.. Adoraria ler!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, e que, a inicio, ele não chamou muito a minha atenção... Especialmente por parte capa também, e da premissa.

    Mas a tua resenha instigou a minha curiosidade! Enfim, acho ótimo que a historia tenha tanta delicadeza, e que o protagonista seja ssim tao talentoso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro. Histórias que começam do nada sempre chama atenção né. Relacionamentos a distância me faz lembrar de mim mesma. Gostaria muito de ter a oportunidade de ler este livro.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de clichê eu gosto da união através do amor, de dois mundos totalmente diferentes. Pela resenha já é possível sentir a leveza da trama e a delicadeza da autora em trazer um romance fofo e tocante. Excelente recomendação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu adoro esses livros que nos arrancam suspiros, então com certeza já quero ler este. Adorei a resenha, não conhecia o livro!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não conhecia este livro ou a autora, mas achei a premissa desse livro tão delicada que já fiquei louca de vontade para ler! Fiquei bem curiosa para saber como esse romance vai se desenrolar e como a autora vai nos apresentar isto. Também fiquei curiosa com a abordagem do relacionamento a distancia. Enfim! Espero poder ler em breve. Ótima resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Apesar da trama parecer ser clichê e que envolve toda aquela situação de desigualdade social, fico feliz pela história ter uma protagonista negra, isso é essencial e eu sem duvidas me sinto representada. Assim como você, a obra me ganhou com a capa.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que bom que a autora conseguiu atingir em cheio o coração dos fãs de livros de amor. Infelizmente não é o tipo de livro que faz minha cabeça, prefiro livros com mistério e suspense, mas sempre torço para que autores nacionais consigam atingir e ser abraçados pelo público para qual escreve

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Não conhecia o livro, mas achei interessante pelo que entendi tem bastante informação sobre outras culturas e música. Essa capa realmente é linda.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lívia tudo bem? Estou apaixonada pela sua resenha parabéns. Me deixou ansiosa em ler esse livro, parece bem real já conheço o trabalho da Nina, tenho alguns livros dela, mas esse ainda não, obrigado pela dia e anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Achei a capa bonita, bem condizente com a história! Amo livros que se passam no Brasil, ainda mais em São Paulo! E histórias com musicas também me agradam bastante. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    ainda não conhecia o livro mas ótima saber mais na sua resenha, sou bem fã de romances e esse me parece bem fofo, é uma boa dica para pessoas que como eu, precisam muito desse tipo de livro as vezes hehe

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ain, que amor!
    Gosto tanto de coisinhas fofas assim!
    Já me apaixonei pela história e seus personagens!
    Quero muito!
    Valeu pela sugestão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas me pareceu ser uma história linda e fofa. Vou deixar anotada a sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Essa história parece ser bem interessante, apesar de alguns momentos parecer um pouco clichê.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  16. Oiii,

    Já me ganhou no início da resenha por se tratar de uma obra com minorias, são pessoas que precisam ser retratadas com mais frequências nas obras, então já me ganhou aí. Mas você conseguiu me deixar apaixonada do com a maneira como eles se encontram e como a vida deles é. Já anotei a dica e espero poder conferir a obra em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    A capa realmente é linda e foi a primeira coisa que me chamou a atenção do livro. Quando eu vi que seria uma mocinha pobre e um mocinho rico, já pensei que seria um romance clichê como tantos outros. Porém, a premissa é muito boa e fiquei super curiosa para conhecer os dois. Ainda mais por termos uma protagonista negra que, infelizmente, ainda vemos pouco na nossa literatura. E ver que, mesmo vindo de uma origem humilde, correu atrás e acabou sendo convidada para participar de uma famosa orquestra - se tornando a primeira brasileira, latina e negra a fazer isso. Ela se torna uma pioneira e parece ser uma personagem muito forte. Realmente quero conhecê-la, então pretendo ler esse livro logo! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ou a autora, o que me chamou atenção de cara é essa capa, ficou muito bonita, tem todo um cuidado e capricho. A sua resenha ficou bem legal, achei interessante o fato da trama passar no Brasil, parece ser uma leitura envolvente. Eu não consigo ler por agora, então vou indicar para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Realmente me pareceu uma história apaixonante, daquelas que a gente fica suspirando sem parar e adora os personagens.
    Só passo a leitura por agora por ser um e-book tão longo, no momento meu tempo está corrido demais :(

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu baixei esse ebook quando estava gratuito e ainda não consegui realizar a leitura. Me parece um romance bem escrito e muito envolvente.
    Dá gosto de ver como os autores nacionais tem se destacado com suas obras e ganhando cada vez mais leitores com suas histórias inspiradoras.
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Oi Livia.

    Adorei sua resenha, pois eu já tinha visto a capa do livro nas redes sociais e parece que a história é bem envolvente. O que me deixou desanimada, foi ter que lê-lo em formato digital. Livros com muitas páginas como este, prefiro livros impressos, pois minhas vista doi ficar muito tempo lendo pelo computador e como não kindle, fica um pouco mais complicado. Mas a dica está anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oie!

    Já tinha visto essa obra pela Amazon, mas não dei um segundo pensamento, não por não gostar do gênero, pois amo romance e principalmente quando tem musica no meio, mas sim pela quantidade de páginas, eu não conseguiria ler essa obra muito rápido e ainda mais pelo celular então acabei que deixei a dica passar, noto pela sua resenha que com certeza se essa obra for em algum momento fisica irei lê-la sim, mas por enquanto não!

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Gostei da sinopse, achei envolvente, mas acho a história muito grande para formato digital e não sei se teria paciência. Adorei sua resenha, amei que a personagem seja brasileira e vivendo um sonho. Vou tentar acompanhar os trabalhos da autora, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá Lívia,
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora até ler sua resenha. confesso que achei bem interessante a ideia do livro e toda a pesquisa por trás dele. Gostei muito da personalidade dos personagens e da forma como eles se conhecem, eu já vivi um amor assim.
    Acho que é uma dica que vale a pena anotar e fazer a leitura, sinto que posso gostar.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  25. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o livro, e adorei a capa, mas apesar de ter gostado tanto do livro, so consigo pensar 800 pags, serio isso??
    Acho que não daria conta de um livro de 800 pags so de romance, piraria no meio.
    Mas adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  26. Olá Livia.
    Não conheço essa história e pra falar a verdade, a capa em si não me chamou a atenção. Mas adoro histórias que envolvem a musica e amo romances que nos deixam apaixonada e nos fazem suspirar.
    Vamos fazer assim, anotei a sua dica e vou dar uma pesquisada a mais sobre o livro!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom? A delicadeza da capa e das cenas que você me descreveu me fariam ler esse livro sim, com certeza. Talvez agora ele não entre para a lista de compras, mas acho que poderia lê-lo um dia sim.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Acho que a meiguice desta narrativa tem tudo para me ganhar porque é deste tipo de enredo que eu amo. Mas 828 páginas é muita coisa né? Mas ainda assim estou bem curiosa para fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, Livia

    Essa capa tem tudo a ver com a história, com o jardim e o violoncelo! Adoro quando a capa traduz o livro assim, é muito legal.
    Sobre a história, apesar de eu não curtir muito música clássica, senti vontade de dar uma chance. O fato da protagonista ser negra é maravilhoso, por mais protagonistas negras, pois representatividade é importante sim.
    Só fiquei imaginando o que seriam olhos da cor de whisky... hahahha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  30. olá. não conhecia o livro nem a autora, espero que ela faça sucesso, a história é bem convidativa para quem curte romance romântico, quando tiver oportunidade, quero ler.

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas, apesar de ter achado a premissa um tanto clichê, parece ser uma leitura agradável e cativante. Além disso, achei bem legal o fato do livro ter essa relação com a música, tendo uma protagonista que é violoncelista. No entanto, admito que desanimei ao ver que o livro tem mais de 800 páginas.Por mais envolvente que seja, não consigo imaginar um romance tão grande assim e tenho medo de achar a leitura arrastada.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi Lívia!
    A capa é realmente linda, já me apaixonei kkkkkk com relação ao enredo, adoro quando os autores usam i Brasil como localização, a história fica mais real, é possível passar pelos locais e imaginar a história acontecendo! Dica anotada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi.

    Mesmo não tendo gostado dessa capa, a premissa dele me instigou a conhecer a história, ainda mais por envolver música, que é um tema que eu adoro em livros. O problema é que eu não estou com muito tempo no momento para ler um livro com essa quantidade de páginas, já tenho um livro com mais de 1000 para ser lido, e acabaria me desanimando muito ler essa quantidade. Vou deixar para quando tiver lido todos os livros que preciso ler.

    ResponderExcluir
  34. Oiee ^^
    Nossa, que livro grande! Eu já tinha visto a capa antes, mas não sabia seu tamanho. Adoro romances, mas agora ando querendo coisas um pouco diferentes, sabe? Estou relendo "A rainha vermelha" para poder ler os outros e aguardar o lançamento, e também ando tendo que ler livros para a faculdade </3 mas fiquei curiosa com a premissa, me lembrou um pouco outras histórias pelas quais me apaixonei ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  35. Oi! Conhecia a autora já, mas não conhecia nenhum título até então. Gostei bastante da premissa, e mesmo que fuja um pouco da minha zona de conforto provavelmente eu leria. Acho importante ter esse cuidado com os detalhes, pois torna a obra mais verossímil possível. Dica anotada! Essa capa está linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Ola! Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei bem interessada. Primeiro: a capa é linda! Segundo: a história parece ser super legal. Adorei a dica. Parabéns pelo post :)

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, Livia... Não conhecia o livro, achei a história super interessante, mas mais de 800 páginas, não sei se eu encaro para ler não! rsrsrs

    ResponderExcluir
  38. Oi Lívia!
    O enredo me pareceu ótimo, adoro histórias em que as mocinhas conseguem vencer preconceitos e se estabelecer sozinhas, acho que já gosto da Eva por isso. Vou anotar sua dia e ler o mais rápido possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Oi tudo bem?
    Eu tô meio que chocada com essa quantidade de páginas, será que tá cadastrado errado? KKK Confesso que isso me assustou.
    Eu até curto romances, mas esse não me deu aquele start de querer ler, parece ser aquelas histórias meio água com açúcar e acho que sendo tão extenso, eu não conseguiria manter a atenção. Mas gostei bastante do protagonismo de uma mulher negra, aplaudo a autora por pensar na representatividade de sua personagem. Espero que ela faça muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo